Xiaomi demonstra celular duplamente dobrável em novo vídeo

Xiaomi mostra seu celular com duas dobradiças que passa de um formato de tablet para smartphone em segundos

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos

No início do ano, a Xiaomi revelou o primeiro celular duplamente dobrável do mundo. Agora, a fabricante está divulgando um novo vídeo mostrando um dispositivo com duas dobradiças, que passa de um formato de tablet para smartphone em poucos segundos. No entanto, ela não parece estar com pressa de lançá-lo.

O vídeo é curto: ele mostra um usuário navegando pelo aplicativo da rede social Weibo em uma tela grande. Então, ele desliza o dedo a partir da borda inferior direita para voltar à tela inicial. Por fim, ele dobra as laterais do dispositivo — que assume um formato de celular — e o coloca em cima de um pote de macarrão instantâneo.

Esta demonstração foi postada na conta oficial da Xiaomi no Weibo. A transição do modo tablet para smartphones é bastante fluida, mas a fabricante nem mesmo sugere um lançamento iminente.

Xiaomi quer que celular dobrável “se torne mais maduro”

Em fevereiro, a Xiaomi sugeriu que não está com pressa de lançar um smartphone dobrável. Donovan Sung, porta-voz global e diretor de gerenciamento de produtos, disse ao VentureBeat: “gostaríamos de esperar que ele se torne mais maduro antes de anunciá-lo. Mas tenha certeza, estamos testando uma variedade de diferentes conceitos dobráveis”.

A Xiaomi resolveu demonstrar seu celular dobrável porque, de acordo com Sung, “fizemos bastante progresso nisso, a ponto de ficarmos confortáveis em compartilhar um vídeo desse conceito”. No entanto, ele ainda não está pronto para um lançamento, pelo menos não por enquanto.

Bin Lin, presidente e cofundador da Xiaomi, mostrou o celular dobrável em outro vídeo divulgado em janeiro. Ele explicou que a interface do Android com MIUI foi adaptada para o formato dobrável; e que o aparelho poderia ser lançado sob o nome Mi Dual Flex ou Mi Mix Flex, dependendo da recepção do público sobre esse conceito.

O que você achou do celular dobrável da Xiaomi?

Com informações: SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados