No início do ano, a Xiaomi revelou o primeiro celular duplamente dobrável do mundo. Agora, a fabricante está divulgando um novo vídeo mostrando um dispositivo com duas dobradiças, que passa de um formato de tablet para smartphone em poucos segundos. No entanto, ela não parece estar com pressa de lançá-lo.
- Samsung mostra teste de dobradiça do Galaxy Fold sem mencionar vinco na tela
- Comparativo: Galaxy Fold ou Huawei Mate X, qual a melhor solução dobrável?
O vídeo é curto: ele mostra um usuário navegando pelo aplicativo da rede social Weibo em uma tela grande. Então, ele desliza o dedo a partir da borda inferior direita para voltar à tela inicial. Por fim, ele dobra as laterais do dispositivo — que assume um formato de celular — e o coloca em cima de um pote de macarrão instantâneo.
Esta demonstração foi postada na conta oficial da Xiaomino Weibo. A transição do modo tablet para smartphones é bastante fluida, mas a fabricante nem mesmo sugere um lançamento iminente.
Xiaomi quer que celular dobrável “se torne mais maduro”
Em fevereiro, a Xiaomi sugeriu que não está com pressa de lançar um smartphone dobrável. Donovan Sung, porta-voz global e diretor de gerenciamento de produtos, disse ao VentureBeat: “gostaríamos de esperar que ele se torne mais maduro antes de anunciá-lo. Mas tenha certeza, estamos testando uma variedade de diferentes conceitos dobráveis”.
A Xiaomi resolveu demonstrar seu celular dobrável porque, de acordo com Sung, “fizemos bastante progresso nisso, a ponto de ficarmos confortáveis em compartilhar um vídeo desse conceito”. No entanto, ele ainda não está pronto para um lançamento, pelo menos não por enquanto.
Bin Lin, presidente e cofundador da Xiaomi, mostrou o celular dobrável em outro vídeo divulgado em janeiro. Ele explicou que a interface do Android com MIUI foi adaptada para o formato dobrável; e que o aparelho poderia ser lançado sob o nome Mi Dual Flex ou Mi Mix Flex, dependendo da recepção do público sobre esse conceito.
O que você achou do celular dobrável da Xiaomi?
Com informações: SlashGear.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
1600. Mandei entregar na espanha. Vou buscar mes que vem. Eu perco muito tempo limpando chao de casa e posso diminuir a faxineira pra uma vez a cada 2 semanas, entao pra mim, fazendo os cálculos, compensou.
Sim é caro, mas uma faxina tb é.
Só colocar uma câmera de self igual a do Galaxy S10, ai quando for fechar o Tablet ele vira câmera traseira e aberto vira Self.
vc pagou 2 mil num aspirador? coragem
Porque a câmera traseira nao pode ficar (ou ser) na frente que vai ser dobrada?
Quem tira foto com tablet tem que ser preso...
Vou chutar que os lados não fecham totalmente a traseira, formando tipo uma "trincheira" no meio. A câmera deve ficar nessa parte aí.
O melhor de todos até agora..
Comprei meu primeiro produto Xiaomi :). Um Roborock S50. Vamos ver...
A tela frontal né? Parece um mini celular, sem falar que é uma tela extra, projeto mal feito... Fechado parece um celular de 2009, grosso e com bordas imensas.
Tipo o avança de uma tela que realmente não quebre.
Talvez seja a hora dos Novos Celulares Flip,
O da Samsung é ridículo, aquela tela dele como celular é vergonhosa.
Eu ate entendo o da samsung , agora esse acima é desnecessario.
O da samsung so devia ser um celular - tablet e nao Tablet - celular
Já já lançam um celular origami.
Interessante , é uma tecnologia nova mas acredito que seja promissora , principalmente caso ocorram mais avanços nas telas , por enquanto não adquiriria.
Me parece uma solução ainda melhor que a da Haweii, pra variar a Samsung tem a pior solução de todas, todos os produtos que a Samsung tenta "sair na frente" parecem projetos mal acabados. Se esse da Xiaomi tiver a câmera centralizada atrás, me parece a melhor experiência dos "foldables" até agora.