Início » Celular » Huawei P30 Lite tem câmera frontal de 32 megapixels e deve chegar ao Brasil

Huawei P30 Lite tem câmera frontal de 32 megapixels e deve chegar ao Brasil

Huawei P30 Lite tem câmera traseira tripla de 24 MP; ele deve ser lançado no Brasil com P30 Pro em maio

Felipe Ventura Por

A Huawei promete lançar seus celulares P30 e P30 Lite no Brasil em maio, mas não revelou detalhes sobre o aparelho mais básico no evento em Paris. Bem, o Huawei P30 Lite está sendo vendido por algumas operadoras no exterior com câmera frontal de 32 megapixels, câmera traseira tripla de 24 MP e ficha técnica intermediária.

É possível encontrar o Huawei P30 Lite na pré-venda em operadoras do Canadá, África do Sul e Filipinas. A assessoria da Huawei explica ao Tecnoblog que o modelo vindo ao Brasil "pode ser similar" ao vendido em outros lugares, mas "cada país tem autonomia para fazer customizações para a demanda local".

Por que a fabricante não se preocupou em mencioná-lo em seu evento nesta semana? Porque, na prática, ele é o Huawei Nova 4e com outro nome: inclusive, os dois têm exatamente as mesmas dimensões e peso.

Huawei P30 Lite tem câmera traseira tripla de 24 MP

Vamos às especificações. O Huawei P30 Lite tem câmera traseira tripla com sensor principal de 24 megapixels. O sensor secundário de 8 MP tira fotos com maior ângulo de visão (120 graus) graças à lente ultrawide. E você poderá desfocar o plano de fundo com auxílio do sensor de profundidade de 2 MP.

A câmera frontal, por sua vez, tem 32 megapixels para selfies mais nítidas. A Huawei promete aperfeiçoar cada foto mapeando os rostos e detectando seu formato para usar o algoritmo adequado.

O processador Kirin 710 oferece desempenho semelhante ao Snapdragon 660, segundo benchmarks. Ele vem acompanhado por 4 GB ou 6 GB de RAM — isso depende do país — mais 128 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria é de 3.340 mAh.

Há um recurso chamado GPU Turbo 2.0 que promete acelerar os seguintes jogos no Android: PUBG Mobile, Arena of Valor, NBA2K18, Mobile Legends, Rules of Survival e Vainglory.

A tela IPS de 6,15 polegadas tem resolução Full-HD+ e um notch na parte superior para a câmera frontal. Ela conta com certificação Eye Comfort da alemã TÜV Rheinland, reduzindo a emissão de luz azul, cintilação e reflexos.

O P30 Lite possui leitor de digitais na traseira, porta USB-C e entrada 3,5 mm para fone de ouvido, assim como o Nova 4a. Essa não é uma estratégia nova: no ano passado, a Huawei basicamente trocou o nome do Nova 3e e o chamou de P20 Lite em alguns países.

A Huawei planeja lançar o P30 Pro e o P30 Lite no Brasil em maio, mas ainda não menciona preços. No Canadá, o modelo Lite custa o equivalente a R$ 1.300.

Huawei P30 Lite - ficha técnica:

  • Tela: IPS LCD de 6,15 polegadas, Full+HD+ (2312 x 1080), 415 ppi, notch em forma de gota
  • Processador: Hisilicon Kirin 710 octa-core (4× 2,2 GHz Cortex-A73 + 4× 1,7 GHz Cortex-A53)
  • RAM: 4 GB ou 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB, expansível por microSD de até 512 GB
  • Câmera traseira tripla: 24 megapixels f/1,8 + 8 megapixels (ultrawide) f/2,4 + 2 megapixels f/2,4 (profundidade)
  • Câmera frontal: 32 megapixels f/2,0
  • Bateria: 3.340 mAh, recarga rápida 9V/2A
  • Sistema operacional: Android 9.0 Pie com EMUI 9.0
  • Mais: USB-C, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, leitor de digitais na traseira
  • Dimensões: 152,9 x 72,7 x 7,4 mm; 159 g
  • Cores: preto, azul

Com informações: Gizmochina, Android Central.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ednei P. de Melo
O pior é que os preços ainda chegam mais caros! &;-D
Franco Luiz
Não e nem sentido faz pq ele desligaria o aparelho dele ? nem sentindo isso faz cara
Baidu feat MC Brinquedo
Obrigado!
Dan Santos
Agora: ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ animadão pra chegar no br vem logoooooo quero comprar com o meu nubankChegou: Preço: R$3500SÉLOCO VAI SER FELIZ VOU COMPRAR MEU XIAOMI MESMO PIPOCA QUE PARTIU
Arthur V.*
Não é porque o cara da Huawei sabe que o Marcel trabalha na concorrência?
Uberdam Andrade
Muito Motorola isso.
Credulos
A meu ver equivalem a linha S da samsung, o P30 seria o S10, e o P30 Pro a versão S10 Plus. a Linha Mate ja seria a versão Note da Samsung, a diferença que na Huawei na Mate também teria a versão pro (plus por assim dizer). E tem as versões Lite em ambas as linhas, que são modelos mais simples entre eles, mais potentes que um mid.
Credulos
Nessas horas lembro dos Xperias e as versões compact, que realmente vinham com hardware de ponta e de diferencial era o tamanho apenas.
Credulos
Isso é para otimizar hardware entulhado nas fabricas :P aqui sempre chegam as sobras.
Credulos
Muito bom ver um sangue novo chegando ao pais...Além dos tops de linha da Samsung estava sem opções, agora ja posso cogitar em um futuro adquirir um P30 que se mostra um produto muito interessante.
Franco Luiz
Bingo
James Michael
Só acho que a linha P da Huawei é equivalente a linha S da Samsung e a linha Mate ao Note
Louis
Se for da LG não pode esquecer, no Brasil, eles usam apenas 1gb de RAM.
joaoserpa
São aparelhos diferentes. Ambas são top de linha da empresa, mas uma é lançada em Março e a outra perto de Setembro. As duas linhas são bastante similares, mas geralmente as novidades são lançadas na linha Mate. As duas possuem aparelhos na versão Lite, Normal e Pro.
Baidu feat MC Brinquedo
Felipe, você sabe dizer se o Mate 20 Pro e o P20 são o mesmo telefone ou se são dispositivos diferentes?Porque me parece que o Mate 30 Pro (que ainda será lançado) será melhor que o P30. Daí não sei se o "mate" é um refinamento da linha P ou se é algo realmente diferente.Essa nomenclatura da Huawei me confunde muito.
Jairo ☠️
Vamos aguardar pelo preco, espero que não usem a calculadora da eipó
uB.
N sei qual foi a lógica que eles usaram, mas achei isto horrível!Pegar um aparelho intermediário e colocar no meio dos top de linha, achei muito, muito confuso isto!Pq n usar o nome Huawei Nova?Por fim, isto pode inclusive queimar a marca: "nossa! Celular top de linha e é pior que o aparelho intermediário X da marca tal"
Mickão
Bem inferior ao P30 Pro pra ter o mesmo nome de linha, hein? Esse daí é bem intermediário.
deviam ter feito P30E que nem o S10E.
Marcos Vinícius
que burro.
Rookie naz
Espionagem.
Cameron Poe
Lite pelo preço do pro
Felipe Insfran
"Eu ja n confiava na huawei por causa de toda polemica ai vejo O marcel em uma live falar " tenho amigos na huawei e quando me encontrei com um ele desligou o celular e ainda botou embaixo da perna para nao ser gravado" ....... Depois disso minha minima confiança se foi ."O que tem a ver?
Alisson Santos
Essa regionalização de modelos me incomoda um pouco, principalmente porque o Brasil sempre fica com a pior configuração possível. Já imagino um sujeito na sede da empresa dizendo: "Para o Canadá manda o de 128 GB, para o Brasil o de 32 GB.
Alisson Santos
Acho que o termo "Lite" derruba muito a perspectiva que o consumidor tem sobre um produto. Acho que a Huawei ainda não aprendeu os macetes do mercado brasileiro. Ninguém vai comprar um "Lite" por 3 dígitos.
Franco Luiz
Eu ja n confiava na huawei por causa de toda polemica ai vejo O marcel em uma live falar " tenho amigos na huawei e quando me encontrei com um ele desligou o celular e ainda botou embaixo da perna para nao ser gravado" ....... Depois disso minha minima confiança se foi .Mas o aparelho é bonito e provavelmente nao tera produçao local entao deve chegar la pros 2600