10 jogos que ocupam pouco espaço no PC [até 20 GB]

Não precisa ter um super PC para se divertir. Veja alguns jogos que ocupam pouco espaço no HD

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
metro-2033-redux

Leia mais:Muitos jogadores preferem passar o tempo com games no PC, no entanto, nem sempre dá para contar com uma máquina de última geração e um HD de 1 TB para instalar e rodar vários títulos ao mesmo tempo. Mesmo assim, é super possível se divertir com jogos famosos sem pesar muito o seu PC. Quer alguns exemplos? Então confira, a seguir, jogos que ocupam pouco espaço no computador.

pc gamer / unsplash

1. Fallout New Vegas (10 GB)

Fallout New Vegas (2010) é um RPG de ação que leva o jogador a explorar e sobreviver num mundo pós-apocalíptico. Você irá se aventurar na região de New Vegas, habitada por sonhadores e aterrorizada por facções de lunáticos. O jogo é uma sequência, porém não direta, de Fallout 3 (2008) e tem todos os elementos que os fãs da série gostam: mutantes, robôs, armas e armaduras improvisadas, radioatividade, muita coisa para coletar e, no caso desse título, cassinos!

2. Portal 2 (8 GB)

Portal 2 é um game para quem ama resolver puzzles. Usando uma portal gun, abra portais em várias câmaras diferentes e tente escapar inteiro dos testes insanos da inteligência artificial, vilã e extremamente sarcástica GLaDOS. Desenvolvido pela Valve, Portal 2 é fácil de aprender a jogar, mas pode ser um desafio para jogar bem. No entanto, vale todo o esforço, pois é um game divertido e prende sua atenção do início ao fim.

3. Devil May Cry 4 (8 GB)

No quarto capítulo da série de caçadores de demônios, quem assume o posto de protagonista é, o até então novato na franquia, Nero. Usando seu braço demoníaco, ele precisa descobrir a verdade por trás de uma irmandade religiosa e, de quebra, salvar sua namorada. Ah, e tem o Dante também (como não poderia faltar). O game é ótimo para quem curte um bom hack and slash esmaga botão. É recomendável jogar usando um controle.

4. Left 4 Dead 2 (13 GB)

Você e mais três amigos fazem parte dos últimos sobreviventes de uma região infestada por zumbis. Nesse game cooperativo de ação seu objetivo é bem claro: sobreviver a hordas de mortos-vivos de força, velocidade e ataque diferentes. Ter estratégia aqui, para ninguém ficar para trás, é uma ótima escolha, mas se tudo der errado, pegue sua shotgun ou motosserra e abra caminho pelos monstros até a safe house mais próxima.

5. Deus Ex: Human Revolution (17 GB)

Ao bom estilo cyberpunk, Deus Ex: Human Revolution coloca o jogador num futuro fictício onde vários humanos aprimoraram seus corpos com próteses cibernéticas. A discussão agora é se essas pessoas modificadas ainda seriam humanas ou algo diferente. Dentre várias conspirações e assassinatos, você é um agente (fortemente modificado) que precisa ir a fundo para descobrir a verdade sobre isso. O gameplay te dá a liberdade de optar por ações mais discretas ou sair quebrando tudo para completar as missões.

6. Tomb Raider (12 GB)

Nesse reboot da série da caçadora de tesouros, Lara Croft é mostrada no início da sua carreira e tendo que aprender, em meio ao caos e o desaparecimento de seus amigos, a sobreviver numa ilha infestada de fanáticos religiosos, oportunistas e animais selvagens. O jogo ganhou destaque por ser o mais visceral da franquia, até então, e com mortes chocantes da protagonista, caso você não seja cuidadoso.

7. Need For Speed: Hot Pursuit (8 GB)

A franquia Need For Speed sempre teve seus altos e baixos, mas Hot Pursuit é bom exemplo do que a série de corrida pode trazer de melhor. O game de mundo aberto permite que o jogador não apenas participe de corridas tradicionais, mas também de desafios como destruir um oponente e, claro, fugir da polícia. Agora, você poderá escolher entre ser o policial mais rápido ou o fora da lei mais ágil das ruas. Quem escolhe de que lado estará é o próprio jogador.

8. Path of Exile (20 GB)

Path of Exile é mais um daqueles jogos parecidos com Diablo e com muito grinding, ou seja, repetição da mesma ação várias vezes para conseguir itens e criar armas, armaduras, ou mesmo ter material de troca para comprar equipamentos e habilidades. Diferentemente do jogo da Blizzard, este game tem uma extensa árvore de habilidades, possibilitando que o jogador customize cada classe de forma única.

9. Metro 2033 Redux (10 GB)

Metro 2033 Redux acontece após o mundo ser devastado por uma guerra que aniquilou quase todos os humanos, transformando o planeta numa terra de ninguém altamente tóxica. Os poucos sobreviventes se refugiaram no subterrâneo de Moscou e a humanidade entrou numa nova Idade das Trevas. No lado de fora dos abrigos, o que espera é apenas morte e monstruosidades. Seu personagem foi criado nesse ambiente e precisa avisar aos demais sobreviventes de uma grande ameaça.

10. Cuphead (20 GB)

Lindo de se ver, mas extremamente punitivo de se jogar. Com um visual todo criado baseado nos desenhos da década de 1930, Cuphead é um divertido jogo de ação fortemente focado em batalhas contra chefes. Cada um deles apresenta um desafio maior que o outro e aprender seus padrões de ataque é a chave para tentar sobreviver. Eu já disse que o jogo é difícil? Sim, né. Foi só para enfatizar mesmo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PC na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados