Início » Celular » Samsung Galaxy S10 tem bug que gasta bateria rápido

Samsung Galaxy S10 tem bug que gasta bateria rápido

A Samsung diz estar ciente do problema e prometeu uma atualização de software para solucioná-lo.

André Fogaça Por

O Galaxy S10 é um ótimo smartphone, recheado de novos recursos, mas não é isento de problemas. De acordo com alguns usuários, o modelo com processador Exynos, que é vendido no Brasil, pode apresentar um bug que faz a bateria ser consumida de forma muito mais veloz do que o esperado.

Samsung Galaxy S10+

Os relatos mais sérios apareceram no Reddit e também nos fóruns do XDA-Developers, onde alguns usuários comentaram que notaram um consumo alto de energia durante chamadas VoIP realizadas pelo aparelho – estas chamadas podem acontecer em vários apps como WhatsApp, Skype e Facebook Messenger.

Depois da chamada, uma falha no software previne que o smartphone entre em modo de baixo consumo de energia, que é o que acontece quando o aparelho não está em uso. A única solução encontrada para forçar o S10 a voltar com o consumo reduzido é reiniciar o aparelho.

Outro problema relatado aconteceu com o modelo que testamos e começa no sensor de proximidade, quando o smartphone está no bolso. Quando a tela está voltada para a perna, o sensor ativa o display e toques acidentais são registrados, com a tentativa de leitura da digital que não existe no momento.

Juntando este problema, com o consumo maior do que o devido depois de ligações que utilizam apps, a bateria dos Galaxy S10 está durando muito menos do que o esperado. Aparentemente os defeitos não aparecem nos modelos que são equipados com o processador Snapdragon 855.

A Samsung enviou um comunicado para a imprensa americana, dizendo que está “ciente do problema e que vai liberar uma atualização de software assim que possível”.

Com informações: Phone Arena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Aviner Patrocinio

Tenho o S10+ e tenho percebido falha no NBB alto falante Durante as ligações. O barulho e parevpar com estalos. Vou acionar a assistência.

Cameron Poe

Sim sim, mas digo assim: o processador dele aqui já é nerfado, com essas tretas, e com o preço que tá (sendo o s10e bem mais caro que um s9 plus...) se nego acordar, provavelmente vai acabar logo com o estoque do s9+

Rmavalli

Acho que não, inclusive tem uma matéria que diz exatamente o contrário disso:
https://tecnoblog.net/28329...

Keaton

Se fosse em 2016, eu diria que era feature e se chamava TouchWiz... agora como se chama? One UI, né?

Rafael Moreira

O código é disponibilizado para as fabricantes. Elas que realizam as modificações de acordo com o aparelho. No Pixel 2 com o novo recurso de bateria adaptativa no Android Pie, a carga dura bastante. Problema se chama Samsung.

Cameron Poe

Com essas "features" no 10,vai vender mais s9 plus do que ele hahaha

ωαท∂єrℓєy ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Pelo menos a bateria não está explodindo.. Já é um começo. kkkkkk

Caio Tudisco

sera que o bug acontece nos 3 modelos ou só no s10?(me refiro ao bug do voip

Uberdam Andrade

Licenciamento rs

Pedro do Caminhão

Achei melhor tentar comprá-lo daqui a uns 4 ou 5 anos, pra ver se consertam o bug do preço.

Credulos

Exatamente, esse é o desafio pra qualquer desenvolvedor, por isso costumam existir os beta abertos para um numero maior de usuários.

Credulos

Como ja dito pelo amigo, sim são testadas, mas a situações que não aparece em laboratório, pelo numero limitado de produtos testados, só quando um numero extenso de usuários adquirem o aparelho que os "vícios ocultos" surgem. Por isso eu sempre compro meus aparelhos pelo menos 6 meses apos o lançamento, além de economizar muito no bolso, ja foi um tempo relativamente bom para aparecer os problemas e serem corrigidos na linha de produção.

Exemplo; Adquirir meu S8 9 meses apos o lançamento, muita gente teve problema nas primeiras unidades de burn-in precoce ou os sensores frontais do aparelho morrendo. O meu esta perfeito ate hoje, passei para o meu pai e agora peguei o S9 em um período que dificilmente a erros ocultos de hardware.

Credulos

Engraçado que ultimamente os Exynos que mas vem sofrendo com bugs....Ano passado a Samsung trouxe o Snap no S9 segundo ela por conta das nossas frequências de 4G (serem parecidas com a dos EUA). No S10 ela volta pro exynos oque mudou em um ano?

Credulos

Atualmente possuo um S9 e um i8 como meus aparelhos de uso pessoal/trabalho e sinceramente o i8 ta longe de ser perfeito, e quando a algum bug como ando tendo com o wifi do i8 que volta vai volta vem desconecta sozinha (coisa que não acontece no S9) é sentar e chorar e esperar a Apple corrigir, pois no Android sempre a um paliativo no iOS com suas restrições você fica a merce da boa vontade da Apple.

Como gerente de teste te digo que sim. Porem mesmo nos nossos testes alguma coisa ainda passa com erro. É "relativamente" normal, afinal vemos erros em software em qualquer fabricante ou sistema. Não da pra prever absolutamente tudo em uma área tão complexa.

Exibir mais comentários