O Galaxy S10 é um ótimo smartphone, recheado de novos recursos, mas não é isento de problemas. De acordo com alguns usuários, o modelo com processador Exynos, que é vendido no Brasil, pode apresentar um bug que faz a bateria ser consumida de forma muito mais veloz do que o esperado.
- Samsung Galaxy S10 quebra recorde na América Latina e supera vendas fracas do S9
- Samsung Galaxy S10, S10+ e S10e chegam ao Brasil; estes são os preços oficiais
Os relatos mais sérios apareceram no Reddit e também nos fóruns do XDA-Developers, onde alguns usuários comentaram que notaram um consumo alto de energia durante chamadas VoIP realizadas pelo aparelho – estas chamadas podem acontecer em vários apps como WhatsApp, Skype e Facebook Messenger.
Depois da chamada, uma falha no software previne que o smartphone entre em modo de baixo consumo de energia, que é o que acontece quando o aparelho não está em uso. A única solução encontrada para forçar o S10 a voltar com o consumo reduzido é reiniciar o aparelho.
Outro problema relatado aconteceu com o modelo que testamos e começa no sensor de proximidade, quando o smartphone está no bolso. Quando a tela está voltada para a perna, o sensor ativa o display e toques acidentais são registrados, com a tentativa de leitura da digital que não existe no momento.
Juntando este problema, com o consumo maior do que o devido depois de ligações que utilizam apps, a bateria dos Galaxy S10 está durando muito menos do que o esperado. Aparentemente os defeitos não aparecem nos modelos que são equipados com o processador Snapdragon 855.
A Samsung enviou um comunicado para a imprensa americana, dizendo que está “ciente do problema e que vai liberar uma atualização de software assim que possível”.
Com informações: Phone Arena.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Tenho o S10+ e tenho percebido falha no NBB alto falante Durante as ligações. O barulho e parevpar com estalos. Vou acionar a assistência.
Sim sim, mas digo assim: o processador dele aqui já é nerfado, com essas tretas, e com o preço que tá (sendo o s10e bem mais caro que um s9 plus...) se nego acordar, provavelmente vai acabar logo com o estoque do s9+
Acho que não, inclusive tem uma matéria que diz exatamente o contrário disso:
https://tecnoblog.net/28329...
Se fosse em 2016, eu diria que era feature e se chamava TouchWiz... agora como se chama? One UI, né?
O código é disponibilizado para as fabricantes. Elas que realizam as modificações de acordo com o aparelho. No Pixel 2 com o novo recurso de bateria adaptativa no Android Pie, a carga dura bastante. Problema se chama Samsung.
Com essas "features" no 10,vai vender mais s9 plus do que ele hahaha
Pelo menos a bateria não está explodindo.. Já é um começo. kkkkkk
sera que o bug acontece nos 3 modelos ou só no s10?(me refiro ao bug do voip
Licenciamento rs
Achei melhor tentar comprá-lo daqui a uns 4 ou 5 anos, pra ver se consertam o bug do preço.
Exatamente, esse é o desafio pra qualquer desenvolvedor, por isso costumam existir os beta abertos para um numero maior de usuários.
Como ja dito pelo amigo, sim são testadas, mas a situações que não aparece em laboratório, pelo numero limitado de produtos testados, só quando um numero extenso de usuários adquirem o aparelho que os "vícios ocultos" surgem. Por isso eu sempre compro meus aparelhos pelo menos 6 meses apos o lançamento, além de economizar muito no bolso, ja foi um tempo relativamente bom para aparecer os problemas e serem corrigidos na linha de produção.
Exemplo; Adquirir meu S8 9 meses apos o lançamento, muita gente teve problema nas primeiras unidades de burn-in precoce ou os sensores frontais do aparelho morrendo. O meu esta perfeito ate hoje, passei para o meu pai e agora peguei o S9 em um período que dificilmente a erros ocultos de hardware.
Engraçado que ultimamente os Exynos que mas vem sofrendo com bugs....Ano passado a Samsung trouxe o Snap no S9 segundo ela por conta das nossas frequências de 4G (serem parecidas com a dos EUA). No S10 ela volta pro exynos oque mudou em um ano?
Atualmente possuo um S9 e um i8 como meus aparelhos de uso pessoal/trabalho e sinceramente o i8 ta longe de ser perfeito, e quando a algum bug como ando tendo com o wifi do i8 que volta vai volta vem desconecta sozinha (coisa que não acontece no S9) é sentar e chorar e esperar a Apple corrigir, pois no Android sempre a um paliativo no iOS com suas restrições você fica a merce da boa vontade da Apple.
Como gerente de teste te digo que sim. Porem mesmo nos nossos testes alguma coisa ainda passa com erro. É "relativamente" normal, afinal vemos erros em software em qualquer fabricante ou sistema. Não da pra prever absolutamente tudo em uma área tão complexa.
Não. Se chama Samsung.
Mais uma vez a Samsung copiando o iPhone. Kkkkk
O bug se chama Android
Sem contar que as vezes esse software na mão dos devs por ser um número limitado n apresenta tantas falhas. Mas quando vc libera ele globalmente, a vida real acontece ....
Acredito que é testado sim, mas muitas vezes alguma modificação no software pode quebrar alguma função, talvez na reta final fizeram uma atualização para alguma coisa e isso quebrou outras.
Sou muito inocente em achar que essas coisas deveriam ser previstas / testadas antes? Principalmente o negócio do celular na perna. Sério que não testaram exaustivamente esse sensor na tela?
Espero que corrijam logo mesmo.