Início » Celular » Twitter deixa modo escuro ainda mais escuro

Twitter deixa modo escuro ainda mais escuro

Nova interface aumenta ainda mais o contraste e pode pode economizar energia em alguns smartphones.

André Fogaça Por

O Twitter começou a entregar um novo modo escuro que consegue ser ainda mais escuro do que o que funciona atualmente. A novidade é entregue em lotes e pode tirar mais proveito de aparelhos com tela OLED ou AMOLED, já que troca o azul escuro por preto na interface do aplicativo.

O Twitter já pode funcionar com um modo escuro, mas o visual de todo o app (tanto no Android, como no iOS) ganha um fundo azul bastante escuro e tira quase que todo o branco da vista. Agora, depois de uma promessa feita pelo próprio CEO da rede social, Jack Dorsey, o fundo será preto.

A nova cor pode ser um alento para quem prefere as coisas mais escuras, mas também é garantia de menor consumo de energia para dispositivos que contam com tela OLED ou AMOLED, já que o preto é pixel completamente desligado e sem iluminação. A função é semelhante ao que já existe no Telegram e que também utiliza azul escuro ou preto no fundo.

Se você é um dos que já tem o modo escuro habilitado, basta voltar no mesmo local e habilitar o modo “Totalmente escuro”. Para chegar lá, basta tocar na sua foto (fica no canto superior esquerdo), depois em “Configurações e privacidade”, “Tela e som” e as opções de modo escuro estarão lá.

Eu testei em um iPhone XR e em um Galaxy S10. Apenas na versão do iOS a opção aparece, enquanto que para o Android o modo escuro está fora das configurações, em uma lua que fica lodo quando o ícone do perfil é tocado.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Braun

Aqui nada até hoje :)

Arnold

HSAUHSUAHS é vdd, igual o youtube, tive que baixar um app alternativo que digasse de passagem é muito melhor com funções que já deviam estar presentes

Arnold

Viu youtube, aprenda, kkk

Eliézer José Lonczynski

Dark no inglês significa algo relativo à noturno, sombrio, com ausência de luz ou reflexo de luz. Logo não quer dizer que o dark mode é um modo de fundo preto. Eu acho que todos apps deveriam permitir o usuário escolher entre o dark normal e o deep dark, eu particularmente não gosto do modo deep.

JOSÉ AUGUSTO

Relembrar é viver: enquanto o povo diz uau para o modo escuro, a Microsoft Já fazia isso lá em 2012 com o Windows Phone 7.5, onde todas as redes sociais ficavam concentradas no APP de pessoas.

Uberdam Andrade

Eu comentei pq o autor escreveu isso:
"Eu testei em um iPhone XR e em um Galaxy S10. Apenas na versão do iOS a opção aparece, enquanto que para o Android o modo escuro está fora das configurações, em uma lua que fica lodo quando o ícone do perfil é tocado."

Só que o modo escuro está nas configurações (mesmo sem a atualização). Acredito que ele não tem prática com o app Android.

Yago G. Oliveira

O twitter sempre vai liberando conforme alguns usuários.

Yago G. Oliveira

Tá bonito hein

Geremias Bristot

Fui procurar no meu galaxy S8 e ainda não achei. Espero que essa atualização chegue logo pra mim.

MicCaptchA

Aproveitando a onda do modo escuro, Twitter adiciona modo escuro ao modo escuro, confira!

Gabriel

O meu também está assim. Toda vez que abro o aplicativo, a tela fica em branco, se eu deslizar pra esquerda e em seguida pra direita, os tweets aparecem, porém os botões da barra inferior somem. Está assim desde que adicionaram essa câmera ao deslizar pra esquerda.

paulo yan

Finalmente modo escuro de verdade.

Louis

App do Twitter e um lixo no Android. As fontes são desproporcionais. Muito melhor usar o navegador.

Franco Luiz

Graças a deus , eu nao entendo esses apps com tema escuro que é cinza ou azul forte........ ESCURO é PRETO CAR%¨$#O

leoleonardo85

Aqui tá assim também, deve ser aquelas atualizações que são liberadas aos poucos, até o fim de semana deve chegar

Exibir mais comentários