Início » Celular » Twitter deixa modo escuro ainda mais escuro

Twitter deixa modo escuro ainda mais escuro

Nova interface aumenta ainda mais o contraste e pode pode economizar energia em alguns smartphones.

André Fogaça Por
34 semanas atrás

O Twitter começou a entregar um novo modo escuro que consegue ser ainda mais escuro do que o que funciona atualmente. A novidade é entregue em lotes e pode tirar mais proveito de aparelhos com tela OLED ou AMOLED, já que troca o azul escuro por preto na interface do aplicativo.

O Twitter já pode funcionar com um modo escuro, mas o visual de todo o app (tanto no Android, como no iOS) ganha um fundo azul bastante escuro e tira quase que todo o branco da vista. Agora, depois de uma promessa feita pelo próprio CEO da rede social, Jack Dorsey, o fundo será preto.

A nova cor pode ser um alento para quem prefere as coisas mais escuras, mas também é garantia de menor consumo de energia para dispositivos que contam com tela OLED ou AMOLED, já que o preto é pixel completamente desligado e sem iluminação. A função é semelhante ao que já existe no Telegram e que também utiliza azul escuro ou preto no fundo.

Se você é um dos que já tem o modo escuro habilitado, basta voltar no mesmo local e habilitar o modo “Totalmente escuro”. Para chegar lá, basta tocar na sua foto (fica no canto superior esquerdo), depois em “Configurações e privacidade”, “Tela e som” e as opções de modo escuro estarão lá.

Eu testei em um iPhone XR e em um Galaxy S10. Apenas na versão do iOS a opção aparece, enquanto que para o Android o modo escuro está fora das configurações, em uma lua que fica lodo quando o ícone do perfil é tocado.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: