Início » Negócios » Mercado Pago começa a enviar dinheiro no mesmo dia para os usuários

Mercado Pago começa a enviar dinheiro no mesmo dia para os usuários

Mudanças afetam apenas os lojistas, não os usuários do Mercado Livre.

André Fogaça Por

O Mercado Pago anunciou que, a partir desta quinta-feira (28), o dinheiro que é recebido pela plataforma de pagamentos pode ir no mesmo dia para a conta do usuário. A novidade muda o antigo formato de entrega do valor em três dias, mas adiciona maior custo pela transação.

A mudança atinge apenas lojistas, mas o curioso é que as opções de datas aparecem para todos que utilizam alguma parte da plataforma – apareceu na minha conta, que apenas vendeu algumas coisas no Mercado Livre. Para receber o valor, agora há três opções:

  • No mesmo dia, com custo de 4,99%;
  • Em 14 dias, com custo de 4,49%;
  • Em 30 dias, com custo de 3,99%.

Para pagamento que é feito via boleto, a tarifa para retirar o dinheiro continua a mesma que era aplicada anteriormente e com o mesmo prazo: três dias, custando R$ 3,49 por retirada. As três datas funcionam para qualquer pagamento feito em cartão de crédito ou dinheiro que já estava na conta digital.

O pagamento feito com o código QR continua isento de tarifas até o final deste mês. Para escolher o método para receber o valor na conta do Mercado Pago basta ir até as configurações da conta e, dentro do site, escolher a opção “Tarifas e prazos”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Porto Velho

As taxas pra mim estao em 1.99% no débito e 4.39% no crédito. No PagSeguro pago 2.3% no debito e 4.99% no crédito.

Vou passar a usar o Mercado Pago. O melhor de tudo é que as maquininhas sao iguais. Da pra usar a Minizinha do UOL no Mercado Pago, não precisa comprar outra.

Fabio Santos

Está plataforma já era faz tempo

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Nunca disse isso.

Leia de novo.

Rafael Moreira

A moderninha plus tem NFC. Em termos de tecnologia a PagSeguro está um passo a frente.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Mas não vai discutir mesmo!

Abraço

Hemerson Silva

Nunca foi 3 dias, antes era 1 dia.

Anakin

Trabalho com e-commerce e acho que os valores estão dentro da média dos outros gateways de pagamento. O valor está parecido com o da Pag Seguro. Os da Wirecard ainda são mais altos porém a taxa de aprovação é maior. Mas achei ruim essa mudança afetar os usuários da própria plataforma Mercado Livre, poderiam ter algum tipo de benefício.

Porto Velho

Com a gangorra maluca do valor do Bitcoin, melhor não.

Corvo

E a questão de volatilidade, como fica?
Quem em sã consciência vai gastar seus suados Reais para Comprar outra "moeda", sem saber se os 100 reais que ele gastou hoje vai valer 100 ou 50 amanhã?
Isso aqui é vida real.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

não perca seu tempo tentando entender, esse cara não sabe o que tá falando.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Eu uso bitcoin para pagamentos e funciona muito bem. Não comentei nada de diferente da matéria que fala sobre meio de pagamento digital e mesmo que fizesse isso qual o problema? O senhor agora é fiscal de comentários?

Como economista não posso deixar de dizer que poucas vezes li tanta besteira e olha que sigo Bolsonaro e Olavo de Carvalho no twitter!

1. Vão existir 21 milhões de bitcoins, mas cada um é divisível em 1000000 e se mesmo isso não for suficiente uma atualização na rede poderia resolver esse problema.

2. O que cria hiperinflação é imprimir dinheiro coisa que só um estado soberano pode fazer. O preço do bitcoin não é criado, mas tomado a partir da oferta e demanda.

3. Pergunte para um venezuelano qual é melhor como reserva de valor se o Bolívar ou Bitcoin, a inflação deles foi causada pelo governo e não o contrário.

4. A cada half a quantidade de novos bitcoins diminui, ou seja, existe uma deflação programada limitando a existência de 21 milhões de moedas.

Antes de critica estude um pouco mais sobre qualquer assunto.

Franco Luiz

Muito dessa culpa é das empresas que nao ajudam..... Se aparelhos basicos começassem a vir com NFC forçaria a barra , a samsung ate iniciou com o j5 pro mas dps parou e volto a por apenas na linha A

Franco Luiz

Ja presenciei isso em uma loja , ai mandei troca a maquina e falei que se n trocasse eu nao ia pagar pq nao levei o cartao .... pegaram uma cielo identica e nele funcionou zzzzZzz

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Bitcoin é tão 2017...

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Pois é, o cara compra a maquininha a daqui um tempo vai virar peso de papel.

Exibir mais comentários