Samsung Galaxy Tab A 8.0 (2019) é um tablet intermediário com S Pen

Também chamado de Samsung Galaxy Tab A Plus, tablet traz ainda tela de 8 polegadas, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Tab A Plus

Pouco mais de um mês depois de revelar o Galaxy Tab S5e, a Samsung anuncia mais um tablet: com tela de 8 polegadas, o Galaxy Tab A 8.0 (2019) é bem menos sofisticado que o primeiro modelo, mas traz um conjunto de hardware minimamente decente e é compatível com a S Pen.

Até certo ponto, o novo Galaxy Tab A 8.0 (ou Galaxy Tab A Plus) rivaliza com o iPad Mini, assim como pode ser visto como uma opção mais acessível para quem deseja contar com a experiência da S Pen, mas sem pagar o preço de um Galaxy Note atual.

A tela é um painel TFT LCD de 8 polegadas com 1920×1200 pixels, aparentemente, uma resolução com densidade suficiente para garantir uma boa experiência de uso da caneta. Em contrapartida, o aproveitamento do espaço frontal não é dos mais caprichados.

Para dar conta das tarefas, o Galaxy Tab A 8.0 conta com processador octa-core Exynos 7904 de 1,8 GHz — o mesmo chip que equipa o smartphone Samsung Galaxy M20 —, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno expansíveis com microSD de até 512 GB.

Samsung Galaxy Tab A Plus

Embora o Exynos 7904 suporte sensores de até 32 megapixels, o Galaxy Tab A 8.0 traz uma câmera simples de 8 megapixels na traseira, além de outra de 5 megapixels na parte frontal. Já a bateria tem 4.200 mAh e autonomia estimada em até 11 horas na execução de vídeos.

Vale dizer ainda que a S Pen que acompanha o equipamento não é igual à caneta do Galaxy Note 9, portanto, não traz conexão Bluetooth para funcionar como controle remoto ou acionar a câmera, por exemplo. O acessório pode ser guardado em um slot na parte inferior do tablet.

Como dá para perceber, o Galaxy Tab A 8.0 é um dispositivo mid-range, razão pela qual ele não deve custar muito — o preço ainda não foi revelado. Inicialmente, o tablet vai ser comercializado em alguns países da Ásia e Europa.

Por ora, não existe informação sobre disponibilidade no Brasil, mas há boas chances de que isso aconteça: o modelo anterior, também com S Pen, foi lançado por aqui.

Samsung Galaxy Tab A Plus

Samsung Galaxy Tab A 8.0 (2019) — ficha técnica

  • Tela: TFT de 8 polegadas com resolução de 1920×1200 pixels
  • Processador: Samsung octa-core Exynos 7904 de 1,8 GHz
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 32 GB (22 GB livres)
  • Bateria: 4.200 mAh
  • Câmera traseira: 8 megapixels
  • Câmera frontal: 5 megapixels
  • Sistema operacional: Android 9 Pie
  • Conectividade: USB-C, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ac, 3G, 4G
  • Dimensões: 201,5 x 122,4 x 8,9 mm
  • Peso: 325 g
  • Outros: S Pen, slot para microSD de até 512 GB

Com informações: PhoneArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados