Início » Celular » WhatsApp começa a tocar áudios em sequência em versão beta para Android

WhatsApp começa a tocar áudios em sequência em versão beta para Android

Em testes no Android, o novo recurso do WhatsApp está disponível para iPhone desde outubro

Victor Hugo Silva Por

O WhatsApp está mais próximo de liberar no Android um recurso útil para quem recebe muitas mensagens de voz. Assim como acontece no iOS desde outubro e no Telegram desde 2016, o aplicativo permitirá tocar vários áudios de uma vez.

A nova funcionalidade está disponível na versão beta 2.19.86 e mais recentes, como primeiro informou o WABetaInfo. Ela estava em desenvolvimento desde a versão beta 2.18.362 e foi finalmente liberada para quem está no programa de testes.

WhatsApp (Imagem: Pexels)

Habilitada por padrão, a reprodução em sequência de mensagens de voz não exige nenhuma mudança por parte dos usuários. Caso você tenha recebido dois ou mais áudios seguidos, basta iniciar o primeiro para o WhatsApp reproduzir os demais.

O aplicativo ainda oferece um som curto para indicar o intervalo entre mensagens e outro para marcar o término da reprodução. Ainda não há uma previsão de quando o recurso será liberado para a versão regular do WhatsApp.

WhatsApp quer melhorar modo PiP

Ao mesmo tempo em que liberou a reprodução de áudios em sequência, o WhatsApp trabalha em melhorias no modo picture-in-picture (PiP). Elas ainda não estão disponíveis na versão beta, mas devem ajudar quem assiste a vídeos de YouTube, Facebook e Instagram nas conversas.

Com a atualização, o aplicativo permitirá que o player continue sendo exibido mesmo quando a janela da conversa é fechada. Assim, é possível voltar à lista para ver outras conversas ou até mesmo deixar o aplicativo em segundo plano sem deixar de assistir ao vídeo.

A atualização no modo PiP também não tem data para ser liberada. Ela deve chegar para dispositivos com Android 8 Oreo e mais recentes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

phsodre

Então... Ainda assim, ter uma base de usuários menor e menos aparelhos para suportar, trás vantagens para se liberar mais rápido. Dá pra fazer nas duas plataformas ao mesmo tempo? Sim! Mas trabalhar primeiro na do IOS acaba sendo mais vantajoso, nesse sentido por conta dessas diferenças que mencionei!

Jhon

Na verdade as funcionalidades são testadas nas versões beta de cada sistema. Tem muito aplicativo que libera funções simultaneamente nas duas plataformas.

Enfim, ainda assim o aplicativo pra iOS é bem melhor, mais bem acabado e tem uma usabilidade melhor.

phsodre

A base de usuários é substancialmente menor, além de ser obrigatório que pelo menos parte do código esteja em swift (linguagem proprietária da Apple), para que funcione no IOS. Então mesmo com tanto tempo de diferença, faz muito sentido que as funcionalidades sejam testadas lá primeiro, já que vão rodar numa quantidade mínima de aparelhos diferentes!

Marcos Morale

Nossa, faz muito tempo que já tem isso no Whatsapp para iPhone...

Rod

Podiam botar também uma opção pra bloquear o recebimento de áudios.

EL

Quando o telegram lançou isso, o smartphone top da época era Startac da Motorola.

Ecliptor

“Só agora? Mas isso existe ha anos na concorrente”, adoram dizer...

Daniel R. Pinheiro

Tipo o WhatsApp Business

Jhon

O whatsapp para Android é um aplicativo muito inferior à versão para iOS, nem se compara a usabilidade dos dois e ainda tem recursos que chegam muito antes no iOS.

Mickão

Só vim aqui pra ler alguém falando que o Telegram faz isso desde 1990.

Ps: excelente recurso que vai facilitar demais a vida de quem trabalha na rua e precisa usar essa joça pra se comunicar todo dia. Antes tarde do que mais tarde.

Leonardo Brandão

Tem que ter recurso de acelerar a velocidade do áudio kkkk

Marsupial radical

😱😱😱😱😱😱😱😱🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝

Marcos Soares Santos

começa com "T" e termina com "m". Isso mesmo, "Tem mais é que ter update assim, pra melhorar o app e torna-lo cada vez mais capaz. É isso que todos os usuários esperam"

FMAranda

Pensei nisso ainda ontem! Chegou meio tarde, mas pelo menos chegou. Não curto muito mensageiros. Mensagem de voz ainda menos. Mas como temos que usar no dia a dia, já é uma ajuda, haha.