Início » Celular » Instagram pode finalmente ganhar barra para avançar vídeos do feed

Instagram pode finalmente ganhar barra para avançar vídeos do feed

O recurso está sendo testado pelo Instagram e permite ir direto a um trecho do vídeo

Victor Hugo Silva Por

O Instagram deixou de ser há muito tempo apenas uma rede social de fotos. A plataforma, assim como o Facebook, tem se concentrado em vídeos, seja em stories, IGTV ou feed. Apesar disso, seu player não tem um item básico: a opção de avançar ou retroceder um vídeo.

Isso pode mudar se uma solução testada pelo Instagram for oferecida para todos os usuários. Segundo a desenvolvedora Jane Manchun Wong, que encontrou o novo recurso, ele permite avançar um vídeo ao deslizá-lo para a direita.

Tought Catalog / Instagram / Unsplash

O vídeo publicado no Twitter não mostra a barra sendo usada para retroceder a outro trecho do vídeo, mas logicamente isso também estaria disponível. Um usuário no Twitter lembra que o recurso foi testado no início de 2018, indicando que o Instagram pode ter decidido por finalmente oferecê-lo aos usuários.

Com a mudança, a plataforma dispensaria a contagem regressiva que aparece no canto superior direito de seu player. A opção de avançar e retroceder em vídeos já existe no IGTV, voltado para vídeos mais longos.

Não há informações de que algo parecido chegará no Instagram Stories. Mesmo que seja levado apenas ao feed, o recurso será um importante avanço para a rede social. É de se estranhar, na verdade, que ela não tenha chegado antes.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

phsodre

Antes qnd a duração era bem curta até fazia sentido. Hj em dia só soa estranho o fato de ainda não terem liberado essa funcionalidade!

Brunei

Eu cheguei a usar esse recurso ano passado, achei que era para todos até descobrir que não e depois logo sumiu kkk

Lucas Henrique

Videos em 4K, quando?

Gabriel

Eu não entendia até hoje o motivo de não ter.

Jhon

Lembro da ultima vez que foi testado, você segurava no vídeo e podia avançar/retroceder. Me iludi na época achando que finalmente teríamos isso.

Cazalbé

Esse é o Brasil que eu quero!