Edge com base do Chrome poderá abrir abas do Internet Explorer

O Edge, com o novo modo de compatibilidade, trabalhará com duas engines ao mesmo tempo.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Microsoft pode deixar uma engine do Internet Explorer dentro do Edge que será feito com base no mesmo motor do Chrome, o Chromium. Se confirmada, a existência desta segunda engine pode tornar o Edge compatível com sites antigos e que ainda não conversam com algo fora do IE.

 

A adição foi inserida na versão 75.0.109.0 do Edge que é focado no público Insider, que é o programa de testadores de produtos e softwares da Microsoft. Para fazer o motor funcionar, um ajuste precisa ser ativado e ele tem o nome de “Enable IE Integration”.

Quando ativada, a função adiciona uma opção dentro das configurações do Edge. Nela o usuário pode abrir a aba que utiliza a engine do Internet Explorer dentro do atual navegador da Microsoft. De acordo com um usuário do Twitter, a aba ainda não funciona corretamente e isso pode estar ligado ao estágio inicial de testes da função.

O que já se sabe sobre o Edge que roda com base no Google Chrome é que ele terá suporte às extensões do browser do Google e pode baixar todas elas a partir da Chrome Web Store, poderá ser instalado no macOS e já trabalha em um modo escuro nativo.

Ainda não há data prevista para o lançamento desta versão. Se você quiser testar este Edge, basta se inscrever no programa Edge Insider e ter o Windows 7, 8 ou 10.

Com informações: Bleeping Computer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados