Início » Celular » Google atualiza a visualização do Gmail no iPad

Google atualiza a visualização do Gmail no iPad

Avatar Por
9 anos e meio atrás

Apesar de todo o atrito em Apple e Google, a última continua se dedicando a trazer a melhor experiência para quem utiliza seus serviços nas plataformas da primeira. Nesta segunda-feira foi atualizada a interface do Gmail para quem o acessa através do iPad. Nada muito revolucionário, mas ainda assim um sinal de que a empresa de Mountain View está comprometida com a melhor experiência possível para seus usuários, mesmo que na plataforma da rival.

A novidade é basicamente uma nova abordagem para a composição de nova mensagem. Agora, ao tocar no ícone de novo e-mail, um painel com a nova mensagem aparece no meio da tela, se sobrepondo aos demais elementos de interface, quem ficam esmaecidos ao fundo.

Gmail no iPad: antes e depois. (Clique para ampliar)

Dessa maneira o usuário consegue ver melhor o que está escrevendo e ainda se livra dos demais elementos que antes poluiam a tela, mesmo nesse momento em que se tornam temporariamente desnecessários.

Além disso foi corrigido um bug que impedia o usuário de rolar longas mensagens. No post em que anunciou a atualização, Craig Wilkinson, Engenheiro de Software do Google, agradeceu aos usuários que enviaram feedback e assim permitiram que a equipe pudesse melhorar a interface.

Mais sobre: , , ,