Gmail para iOS permite personalizar atalhos ao deslizar e-mails

O novo recurso do Gmail oferece opções como arquivar, excluir e mover mensagens

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google começou a liberar para iPhone a opção de personalizar os atalhos que aparecem quando uma mensagem é deslizada para a direita ou para a esquerda no Gmail. O recurso está disponível desde junho de 2018 para Android e começou a ser liberado nesta quinta-feira (28) para iOS.

Com ele, é possível definir como atalhos duas das ações que você costuma realizar. O Gmail oferece as seguintes opções: arquivar, excluir, marcar como lida/não lida, adiar e mover para uma pasta. O serviço também permite optar por não ter nenhum atalho.

Para definir o que aparecerá ao lado de cada mensagem, vá até Configurações e abra a seção Ações ao Deslizar. Em seguida, basta escolher o melhor atalho para a esquerda e para a direita de acordo com o seu uso.

O aplicativo permite fazer algo parecido com as notificações. Ao usar o 3D Touch ou ao tocar e segurar sobre elas, é possível selecionar um dos atalhos. A solução ajuda a poupar tempo, já que não é preciso esperar o aplicativo ser aberto.

Apesar de já ter começado a liberar a atualização, o Google acredita que ela poderá levar cerca de 15 dias para chegar a todos os usuários do Gmail.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados