Início » Celular » Gmail para iOS permite personalizar atalhos ao deslizar e-mails

Gmail para iOS permite personalizar atalhos ao deslizar e-mails

O novo recurso do Gmail oferece opções como arquivar, excluir e mover mensagens

Victor Hugo Silva Por

O Google começou a liberar para iPhone a opção de personalizar os atalhos que aparecem quando uma mensagem é deslizada para a direita ou para a esquerda no Gmail. O recurso está disponível desde junho de 2018 para Android e começou a ser liberado nesta quinta-feira (28) para iOS.

Com ele, é possível definir como atalhos duas das ações que você costuma realizar. O Gmail oferece as seguintes opções: arquivar, excluir, marcar como lida/não lida, adiar e mover para uma pasta. O serviço também permite optar por não ter nenhum atalho.

Para definir o que aparecerá ao lado de cada mensagem, vá até Configurações e abra a seção Ações ao Deslizar. Em seguida, basta escolher o melhor atalho para a esquerda e para a direita de acordo com o seu uso.

O aplicativo permite fazer algo parecido com as notificações. Ao usar o 3D Touch ou ao tocar e segurar sobre elas, é possível selecionar um dos atalhos. A solução ajuda a poupar tempo, já que não é preciso esperar o aplicativo ser aberto.

Apesar de já ter começado a liberar a atualização, o Google acredita que ela poderá levar cerca de 15 dias para chegar a todos os usuários do Gmail.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Magnosama

Bem que podia ter,

marcar como lida e excluir.

Samin

Recomendo o Spark para gerenciar e-mails. ele tem essas funções que podem ser personalizadas, todavia podem ser 4 ações que podes fazer. No mais, gosto dessa aplicativo por causa da "smart inbox", uma espécie de caixa de entrada inteligente que separa os emails por tipo: notícias, avisos, destacados e outros que não me recordo.