1º de abril do Google Maps tem jogo da cobrinha no Android e no iOS

No Dia da Mentira, o Google anunciou ainda recursos que limpam a tela do celular e que se comunicam com plantas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Maps libera jogo da cobrinha no Android e no iOS para marcar 1º de abril

O Google costuma fazer, todos os anos, brincadeiras em comemoração ao 1º de abril. Algumas não dão muito certo, mas outras são bem divertidas. Este ano, a empresa liberou o tradicional Snake, o jogo da cobrinha, dentro do Google Maps.

Em vez do visual padrão, o jogo da cobrinha criado pela empresa aproveita telas que lembram mapas de seis cidades: São Paulo, Cairo, Londres, São Francisco, Sydney e Tóquio. Há, também, uma opção que representa todos os continentes.

Para rodar o jogo da cobrinha do Google Maps, basta abrir o aplicativo no Android ou no iOS e tocar sobre o ícone do menu, no canto superior esquerdo. Em seguida, selecione a opção Abrir o jogo da cobra e pronto!

Em vez da personagem principal, o jogo apresenta os meios de transporte ligados a cada cidade, como o metrô de São Paulo e o ônibus de Londres. O objetivo é conseguir passageiros e pontos turísticos do local que foi escolhido.

Segundo o Google, o jogo da cobrinha ficará disponível no Maps durante uma semana. Depois desse período, será possível aproveitá-lo apenas no site liberado pela empresa.

O espetacular recurso que limpa sua tela

Ainda na linha do 1º de abril, a companhia divulgou o que seria um novo recurso para o Files, seu aplicativo para organizar arquivos do celular. O Screen Cleaner, brinca, seria capaz de limpar o celular não apenas por dentro, mas também por fora.

Para isso, ele combinaria modelos geométricos de sujeira com pulsos de movimentos hápticos para limpar a tela. Ao final, ele criaria um campo magnético para proteger o smartphone de impurezas e ofereceria, ainda, um aroma doce ao aparelho.

“Ouvimos dizer que é um desafio manter os telefones tão limpos por fora quanto por dentro”, afirma a atenciosa empresa. “Gordura e impressões digitais podem grudar nas telas ao longo do dia, criando manchas desagradáveis”. Tem até vídeo pra deixar a brincadeira mais real:

A inteligência artificial que conversa com plantas

E se o Google Home pudesse se comunicar com suas tulipas? É nessa linha que vai outra brincadeira da empresa. O Google Tulip, como o recurso falso foi batizado, faz com que o alto-falante inteligente seja capaz de indicar quando as plantas precisam de água, luz ou espaço.

“Decodificar a linguagem das plantas e flores tem sido um desafio de décadas. Mas isso muda hoje”, anuncia. Graças à “solução”, o Google Home se transformaria no único aparelho a fazer a tradução do tulipês para idiomas humanos.

“Hey Google, converse com minha tulipa” é a atalho para começar a tradução. A empresa chega a dizer até mesmo que realizou testes nos Países Baixos, local conhecido pelo plantio de bilhões de flores por ano (isso é verdade!).

“Acontece que plantas e, particularmente, tulipas são muito tagarelas e fazem e fazem grandes amizades”, continua. “As tulipas são excelentes ouvintes e, quando escutadas com atenção, dão bons conselhos”. Veja o Google Tulip em ação:

Com informações: Google (2) (3)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados