Início » Celular » Huawei P30 Pro desafia Night Sight do Google Pixel 3 em fotos com pouca luz

Huawei P30 Pro desafia Night Sight do Google Pixel 3 em fotos com pouca luz

Google Pixel 3 com Night Sight basicamente consegue ver no escuro; Huawei P30 Pro chega ao Brasil em maio

Felipe Ventura Por

O Huawei P30 Pro, que chega ao Brasil em maio, se destaca por suas quatro câmeras na traseira: ele tem um sensor grande de 40 megapixels que atinge ISO máximo de 409.600, algo importante para fotos em pouca luz. Este celular às vezes supera até mesmo o Google Pixel 3 com Night Sight, que basicamente consegue ver no escuro.

Alguns usuários testaram a câmera do Huawei P30 Pro e ficaram surpresos que, em vários casos, o modo padrão se sai melhor que o Pixel 3 com Night Sight, até então o rei da fotografia com baixa iluminação.

Cada um desses celulares usa táticas diferentes. O P30 Pro possui um sensor Huawei SuperSpectrum relativamente grande de 1/1,7 polegada para capturar mais luz. Além disso, ele usa um filtro RYYB com pixels amarelos em vez do tradicional RGGB com pixels verdes, permitindo-o atingir um ISO máximo de 409.600.

O ISO é uma medida de sensibilidade fotográfica, controlando quanto tempo o sensor ficará exposto à luz. Quanto maior esse número, mais brilhante ficará a foto. No entanto, isso também costuma aumentar o nível de ruído — algo que o P30 Pro parece controlar bem.

Por sua vez, o Night Sight é um recurso criado pelo Google que captura várias fotos em longa exposição e em diferentes níveis de iluminação, e que combina todas elas para gerar uma só imagem. O processo dura entre 2 a 6 segundos, funcionando no Pixel 1, 2, 3 e suas variantes XL. Ele é otimizado para funcionar entre 0,3 lux (escuridão quase completa) e 3 lux.

Huawei P30 Pro vs. Google Pixel 3 com Night Sight

Vlad Savov, do The Verge, fez alguns comparativos do Huawei P30 Pro e Pixel 3 com Night Sight. Nos três casos abaixo, a iluminação é quase nula, mas o P30 conseguiu se sair melhor e capturar mais detalhes:

O mesmo acontece no exemplo a seguir. Vale lembrar que o Pixel 3 possui apenas um sensor de 12,2 megapixels na traseira, então seu resultado ainda é bem impressionante, mas a Huawei sai na frente.

O 9to5Google fez um teste semelhante e os resultados foram mistos. O P30 Pro se saiu muito bem em certas situações com pouquíssima luz, mas há algumas exceções.

O mesmo vale para o teste do PhoneArena: o P30 Pro tira fotos excelentes à noite, mas o Pixel 3 com Night Sight às vezes consegue superá-lo. Aqui, foi utilizado o modo noturno da Huawei, que captura vários quadros em sequência para formar uma só imagem.

Huawei P30 Pro vs. Google Pixel 3:

Foto tirada com Huawei P30 Pro e modo noturno

Foto tirada com Google Pixel 3 e Night Sight

Huawei P30 Pro vs. Google Pixel 3:

Foto tirada com Huawei P30 Pro e modo noturno

Foto tirada com Google Pixel 3 e Night Sight

Huawei P30 Pro e Google Pixel 3 superam concorrentes

Não dá para dizer que o Huawei P30 Pro supera o Pixel 3, mas os testes mostram que ambos têm ótima qualidade de fotografia em pouca luz — especialmente se comparados a outros concorrentes.

Por exemplo, o P30 Pro se sai melhor que o Samsung Galaxy S10…

… e melhor que o iPhone XS em baixa iluminação.

A Huawei planeja lançar o P30 Pro e P30 Lite no Brasil em meados de maio, sem confirmar preços por enquanto. Confira nosso hands-on abaixo:

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

richardsonvix

"Ah lá um leopardo preto passando no escuro!!! Tirei com o Pixel, mas não deu tempo." rsrs

Você pode ficar com o Pixel e seus 2 a 6 segundos de processamento ou considerar um hardware especializado do que um software emulando algum tipo de processamento para se chegar ao mesmo resultado - foto no escuro.

A Google trabalhou com economia, agora imagina ela aliando mais câmeras com o software? Aí sim!

Gabriel P B

Não, a hauwei precisou de apenas 1 câmera para tirar essas fotos, as outras são para outras ocasiões

Cristina Nascimento

Axo bom, visse? Se vc pisar aki eu t chuto de volta pra Alemanha, pro seu próprio bem..

Paçaro

Nem a pau kkk

Rod

Vou aguardar as fotos em condições desafiadoras.

Keaton

Eu ficaria mais impressionado se alguém tivesse a coragem de liberar os arquivos tirados da camera... tirou, não editou (cortar/reduzir/etc) e postar num site que não tenha compressão...

Comentário Mil Grau℗

Imagina quando o pessoal da GCam fizer um port pro P30 filé? Acho que o problema ficará para a quantidade de apps instalados para cada uma das três câmeras (sem contar a ToF). Aparelho que achei mais interessante que a família Galaxy S que pegou o design da linha Note, mas ai eu lembro que é Huawei e bate o medo de ter algum backdoor ou espionagem. Se eu já fico meio ansioso com meu Mi 8 SE com rom chinesa, imagina com um Huawei.

Comentário Mil Grau℗

*LEICA, Laica é nome de cachorro ou calopsita brasileiro.

Jairo ☠️

Não somente de lentes e pixels é composto um bom câmera Phone , pesquise e verá

Panino, o Moço

Deve se sair ainda melhor, pois esse resultado é conseguido com ISO alto.

Panino, o Moço

Lentes "aprovadas" pela Leica.

Anderson Vian

Lente Laica, só isso já responde teu comentário.

Pra mim o processador que mata nesse cel.
Kirin 980 está abaixo do snap 845. Baita aparelho mas acho que peca ai

Rod

Huawei fazendo um bom trabalho na câmera. As fotos em baixa luz estão muito boas. Mas, são sempre fotos estáticas. Quero ver como se sai em ambientes desfavoráveis, como um show ou bar, por exemplo.

Jhon

Pra mim o que importa é o resultado final, independente do número de câmeras. Pode ter 30 câmeras atrás, se o resultado for melhor, ótimo, pode colocar as 30 lá.

Exibir mais comentários