Huawei P30 Pro desafia Night Sight do Google Pixel 3 em fotos com pouca luz

Google Pixel 3 com Night Sight basicamente consegue ver no escuro; Huawei P30 Pro chega ao Brasil em maio

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Huawei P30 Pro, que chega ao Brasil em maio, se destaca por suas quatro câmeras na traseira: ele tem um sensor grande de 40 megapixels que atinge ISO máximo de 409.600, algo importante para fotos em pouca luz. Este celular às vezes supera até mesmo o Google Pixel 3 com Night Sight, que basicamente consegue ver no escuro.

Alguns usuários testaram a câmera do Huawei P30 Pro e ficaram surpresos que, em vários casos, o modo padrão se sai melhor que o Pixel 3 com Night Sight, até então o rei da fotografia com baixa iluminação.

Cada um desses celulares usa táticas diferentes. O P30 Pro possui um sensor Huawei SuperSpectrum relativamente grande de 1/1,7 polegada para capturar mais luz. Além disso, ele usa um filtro RYYB com pixels amarelos em vez do tradicional RGGB com pixels verdes, permitindo-o atingir um ISO máximo de 409.600.

O ISO é uma medida de sensibilidade fotográfica, controlando quanto tempo o sensor ficará exposto à luz. Quanto maior esse número, mais brilhante ficará a foto. No entanto, isso também costuma aumentar o nível de ruído — algo que o P30 Pro parece controlar bem.

Por sua vez, o Night Sight é um recurso criado pelo Google que captura várias fotos em longa exposição e em diferentes níveis de iluminação, e que combina todas elas para gerar uma só imagem. O processo dura entre 2 a 6 segundos, funcionando no Pixel 1, 2, 3 e suas variantes XL. Ele é otimizado para funcionar entre 0,3 lux (escuridão quase completa) e 3 lux.

Huawei P30 Pro vs. Google Pixel 3 com Night Sight

Vlad Savov, do The Verge, fez alguns comparativos do Huawei P30 Pro e Pixel 3 com Night Sight. Nos três casos abaixo, a iluminação é quase nula, mas o P30 conseguiu se sair melhor e capturar mais detalhes:

O mesmo acontece no exemplo a seguir. Vale lembrar que o Pixel 3 possui apenas um sensor de 12,2 megapixels na traseira, então seu resultado ainda é bem impressionante, mas a Huawei sai na frente.

O 9to5Google fez um teste semelhante e os resultados foram mistos. O P30 Pro se saiu muito bem em certas situações com pouquíssima luz, mas há algumas exceções.

O mesmo vale para o teste do PhoneArena: o P30 Pro tira fotos excelentes à noite, mas o Pixel 3 com Night Sight às vezes consegue superá-lo. Aqui, foi utilizado o modo noturno da Huawei, que captura vários quadros em sequência para formar uma só imagem.

Huawei P30 Pro vs. Google Pixel 3:

Foto tirada com Huawei P30 Pro e modo noturno

Foto tirada com Google Pixel 3 e Night Sight

Huawei P30 Pro vs. Google Pixel 3:

Foto tirada com Huawei P30 Pro e modo noturno

Foto tirada com Google Pixel 3 e Night Sight

Huawei P30 Pro e Google Pixel 3 superam concorrentes

Não dá para dizer que o Huawei P30 Pro supera o Pixel 3, mas os testes mostram que ambos têm ótima qualidade de fotografia em pouca luz — especialmente se comparados a outros concorrentes.

Por exemplo, o P30 Pro se sai melhor que o Samsung Galaxy S10…

… e melhor que o iPhone XS em baixa iluminação.

A Huawei planeja lançar o P30 Pro e P30 Lite no Brasil em meados de maio, sem confirmar preços por enquanto. Confira nosso hands-on abaixo:

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados