Início » Celular » Google encerra vendas do Pixel 2 e Pixel 2 XL

Google encerra vendas do Pixel 2 e Pixel 2 XL

Aparelho continua sendo vendido pelo varejo americano e com desconto de mais de que 50% do valor de lançamento.

André Fogaça Por
33 semanas atrás

O Google encerrou as vendas diretas dos Pixel 2 e 2 XL, mantendo apenas as versões 3 e 3 XL do modelo em seu site. A mudança pode dar sinal de que um novo modelo está chegando, que pode ser o suposto Pixel 3a, o provável 3a XL e que podem entrar em uma fatia de Android puro em hardware intermediário.

Até o final de semana que passou, era possível listar as duas variantes do Pixel 2 na Google Store, loja oficial do próprio gigante das buscas e que vende seus produtos, como as caixas de som inteligentes, controles para casas conectadas, fones de ouvido e Chromebooks - no Brasil o endereço apenas oferece informações sobre o Chromecast.

Se você entrar no site e escolher os Estados Unidos como país, apenas os dois Pixel 3 e seus acessórios são listados. O único local onde existem informações sobre a geração passada está na área de comparação entre os modelos, que mostra até o primeiro Pixel e que foi lançado em 2016.

Mesmo no mercado desde o segundo semestre de 2017, o Pixel 2 ainda é um smartphone que é ótima compra. Ele vem com processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM e basicamente as mesmas câmeras do Pixel 3, além da mesma promoção de dois anos de armazenamento ilimitado no Google Fotos com a qualidade original habilitada - para outros usuários esta configuração de backup consome o espaço em nuvem do Google.

Em uma busca rápida por alguns varejistas norte-americanos foi possível encontrar o aparelho em estoque, mas com desconto que faz o smartphone ter o preço reduzido para mais da metade.

O Pixel 2, junto do Pixel 2 XL, será atualizado para o Android 10 Q e esta será sua última sobremesa extra. Mesmo assim, o Google promete entregar atualizações de segurança até 2020 para ambos os modelos.

Com informações: Android Police.