Falha faz Skype para Android atender chamadas automaticamente

Microsoft já trabalha em correção; Skype Preview para Android está livre do bug

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Skype - smartphone

O WhatsApp certamente abocanhou parte da relevância que o Skype teve um dia, mas a ferramenta de comunicação da Microsoft ainda tem uma base fiel de usuários. Alguns deles estão passando por apuros: um bug está fazendo o Skype para Android atender chamadas automaticamente, sem que o usuário realize alguma ação.

Nas configurações do aplicativo, existe uma função chamada “Atender chamadas recebidas automaticamente”. A Microsoft diz que ela foi desenvolvida como um recurso de acessibilidade, mas que também pode ser usada para outros fins, por exemplo: uma pessoa pode deixar o celular em um ponto estratégico da casa para monitorar seus animais de estimação quando estiver ausente.

É de se imaginar que os usuários afetados simplesmente tenham deixado essa opção ativada, mas eles dizem que o problema persiste mesmo com essa configuração desabilitada. Os primeiros relatos sobre o assunto surgiram no início do ano.

Talvez a falha tenha relação com a opção de atender chamadas automaticamente, mas também há relatos de usuários que notaram que o problema ocorre quando o smartphone está emparelhado com um smartwatch. Outra possibilidade, portanto, é a de o bug estar relacionado à sincronização de dispositivos.

Skype: Atender chamadas recebidas automaticamente

Aparentemente, a falha está limitada a uma única plataforma e não atinge um número grande de usuários. Mesmo assim, convém à Microsoft disponibilizar uma correção com certa urgência: um bug como esse pode ser considerado uma violação de privacidade, dependendo das circunstâncias em que a chamada for atendida.

A boa notícia é que a companhia já está trabalhando em uma solução. Usuários do Skype Preview mais recente relataram que essa versão corrigiu o problema em seus aparelhos. A Microsoft só não informou quando a correção será liberada na versão final do Skype para Android.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados