Início » Telecomunicações » TIM Beta reformula Blablablâmetro e redes sociais deixam de contar pontos

TIM Beta reformula Blablablâmetro e redes sociais deixam de contar pontos

TIM Beta muda Blablablâmetro e desvincula Twitter, Facebook e Pinterest; clientes precisam de 1.230 pontos para Beta Lab

Lucas Braga Por

A TIM anunciou uma pequena mudança no TIM Beta: o Blablablâmetro, ferramenta de pontuação que permite ao cliente mudar para a categoria Beta Lab, deixa de pontuar com as redes sociais Twitter, Facebook e Pinterest. Apenas serviços da própria operadora, como recargas, passam a fazer parte do programa. Ela exige um mínimo de 1.230 pontos na rodada, afetando mais quem está no plano semanal.

O TIM Beta é um dos planos pré-pagos com melhor custo-benefício, mas é necessário ter um convite para participar dele. Sua opção mensal possui 10 GB de internet e 600 minutos e custa R$ 55/mês, enquanto a oferta semanal traz 1,5 GB de internet a R$ 10/semana.

Por sua vez, o cliente que atinge a pontuação para virar Beta Lab passa a ter, sem custo extra, 20 GB de internet no plano mensal ou 2,5 GB no plano semanal, além de convites para distribuir aos amigos.

Mudança afeta mais o TIM Beta Lab semanal

Anteriormente, era necessário atingir a marca de 1.630 pontos em três meses para que um usuário Beta se tornasse Beta Lab. Conectando as redes sociais Twitter, Facebook e Pinterest, o usuário acumulava 500 pontos na rodada. Agora, para virar Beta Lab — ou se manter como tal — é necessário conquistar 1.230 pontos.

Para quem usa o plano semanal, isso ficou um pouco mais difícil. Se você adquirir o pacote toda semana, receberá 840 pontos no período (doze semanas). Você precisará recarregar pelo menos R$ 120 na rodada, o que garante mais 240 pontos. Ainda será necessário conquistar mais 150 pontos, seja através de recargas adicionais ou desafios surpresas.

No entanto, para quem usa o plano mensal, isso é uma tarefa relativamente simples: a contratação do pacote, por si só, já garante 900 pontos na rodada (300 pontos por mês).

Os outros 330 pontos podem ser atingidos através de recargas. Como o plano custa R$ 55/mês, basta fazer duas recargas de R$ 60 e uma recarga de R$ 50: isso garante um total de 340 pontos. (O TIM Beta oferece 2 pontos a cada R$ 1.)

Não foi dessa vez que a operadora aumentou a franquia de internet do plano mensal. A novidade foi informada aos clientes através de e-mail e SMS.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Danillo Araujo
Hm, Com estas mudanças no Tim Beta, até mesmo pra quem é Tim Beta Lab com Plano Mensal, ela vai roubar a cada rodada.Digamos que vocÇe tem R$ 0,00 na sua conta.Pra Você continuar Beta Lab mesmo tendo o Plano o Mensal.Você vai ganhar R$ 900 do Plano mensal, faltando 330 para os 1230 da rodada.Nos 3 meses da rodada você terá que fazer no mínimo uma recarga de R$ 50,00 que gera 100 pontos.E mais duas de R$ 60,00 que gera 120 pontos cada totalizando 240 pontos.Como a ativação do Plano Mensal os espertos colocaram pra R$ 55,00 reais, então vc recarrega R$ 60,00 Desconta R$ 55,00 sobra R$ 5,00, segundo mês recarrega R$ 50,00 e zera o saldo, no terceiro mês recarrega R$ 60,00 e sobra R$ 5,00 que não servir pra nada.Pois a pontuação é com base no valor da recarga, e mesmo que você queira aproveitar estes R$ 5,00 que sobrou na próxima rodada, fazer uma recarga de R$ 50,00; vc vai ter que fazer duas recargas de no mínimo R$ 60,00 na outra rodada pra conseguir permanecer como Beta Lab, so que na segunda rodada vai sobrar agora R$ 10,00, na outra R$ 15,00...Porque a pontuação é com base no valor da recarga, e o plano mensal é um valor quebrado, e se fizer recargas menores pra aproveitar o saldo não vai atingir a pontuação.Vc vai depender de conseguir os desafio que geralmente é só 20 pontos pra conseguir fechar a rodada com os pontos necessários.Ou Seja 900 + 100 + 120 + 120= 1240.Acho difícil de eu estar errado, mais fazem as contas ai..Flw.
Denes Mendes
Falou merda
Breno Ribeiro
É válido como adicional. Mas o Deezer é tão ruim que eles deveriam pagar pra gente usar.
Michael dos Santos
Você está errado, o uso de internet e ligação não contabiliza mais.
Marcos Aguiar 🖕😂🖕
Já eu prefiro pagar 55 em 20gb que funciona e mais Deezer de graça.
Fabio Santos
Mais este negócio de ficar logando na web e tendo rede que nem usa era maior saco kkk
Thiago Alvarenga
já era assim, se mantendo no mensal já fazia 1600
ばか
Moro em SP, prefiro pagar R$ 50 em 15GB que funciona + 8,50 de Spotify Universitário.
ばか
Nem eu.
André Feltrin Baldessar
Se souber de planos mais vantajosos compartilha com a gente. Sempre é bom se manter informado.
Marcos Aguiar 🖕😂🖕
10 reais pra 2gb? Tá loco
Marcos Aguiar 🖕😂🖕
Mora na roça campeão? Aqui no RJ o sinal da TIm é muito bom e pega em qualquer lugar. Enquanto vc paga R$49,90 pra 15gb eu pago R$55,00 pra 20gb e mais Deezer Premium, tem nem comparação.
Jefferson Rodrigues
Tenho R$ 400 no meu beta que acumulei com essas promoções do Mercado Pago. Por uma parte, me arrependi. Kkkk
Jefferson Rodrigues
TIM BETA ja não me interessa mais tambem. Nunca pensei que escreveria isso. Ele tá morrendo lentamente.
Leandro Nascimento
aqui no DDD19 já foi melhor... sou de Indaiatuba, região de campinas, e no auge do 4G era bem rápido e boa cobertura, hoje tá bem lento, parece que tá saturado de gente conectada.
Roger "The Flood" Inacio
O uso de internet e ligação também contabiliza
Caio César
Eu procuro wallpapers, memes, tattoos.. Gostei do Pinterest kk
Matheus Santos
Usava o timbeta semanal porem as vezes o pacote de minutos não atendia e o de internet sobrava, enquanto o timbeta mensal atendia em relação aos minutos porem não usava nem metade do pacote de dados enfim pagando por um serviço que não utilizava por completo.Resolvi migrar para Oi 25,00/mês ligações ilimitadas e 4 GB de internet.Sim a cobertura da Oi não é aquela maravilha mas atende na região que moro.
Leumas Ninguém
Tá foda aqui mesmoNa minha cidade não tem sinal em algumas regiõesAcabei de contratar e estou arrependidoA vivo pode ser cara, mas a cobertura 4G é otima
Flavio Viana
Dá pra entrar só com o email sim. Acabei de testar no modo incógnito.
ばか
Não tem no site mesmo, descobri este plano rodando nos fóruns por aí.
Marcus
Acumulei quase uns 800 reais no pré pago aproveitando aquelas promoções de picpay e mercadolivre. Gastei uns 400 reais de fato. Agora isso me fez repensar o plano da Tim, pois vai ser um pouco mais chato acumular os pontos. O jeito vai ser gastar isso no Beta Lab Mensal enquanto durar e depois no Beta mensal. Alguém sabe algum jeito de gastar o dinheiro do pré pago com outros serviços? Vi que tem como pagar o Mega com pré pago, seria ótimo se tivesse como pagar o office 365.
R0gério
Dia primeiro tentei pelo site e também dava opção entrar com e-mail e senha. Então devem ter mudado. Não será dessa vez que me livro do titio Zuck...
Thiago
Acho (apenas ACHO) que muita gente esquece de contabilizar um benefício adicional do Beta: Deezer Premium sem desconto na franquia de dados. Um benefício direto no valor mensal de R$16,90, fora a economia em Mb navegados.
Eric Viana
Tenho e adoro. É minha segunda linha apenas para o trabalho.
Lucas Jesus
vi agora que esse 15GB 49,90 não existe no site viu
Eduardo Braga
Ainda redireciona pro facebook
pedrowillyam
Aqui onde moro é ótima.
R0gério
Também procuro tattoo por lá. :D
Will
hahaha, quando procuro tatuagem sempre dou uma olhada lá, mas até não criei o hábito de entrar para não me viciar.
Will
até gosto, mas prefiro não me viciar, rs
Will
infelizmente acho que sempre vai pedir, queria poder tirar tb, tim beta é o único serviço conectado no meu facebook
Cond Ametista
Não vejo a hora de chegar dia 30/04 para fechar meu plano com a Tim e mudar para Vivo ..Tim aqui na região e um lixo..
Kawe Antônio
"Anteriormente, era necessário atingir a marca de 1.630 pontos em três meses". Na real, a pontuação antiga era de 1600 pontos, como mostrado nesse vídeo que a Tim publicou para anunciar a mudança https://www.youtube.com/wat...
Mickão
Pinterest é muito massa, depois que comecei a usar fiquei viciado rs.
Roger Costa
E bom que mais pessoas pensem assim, pois a rede da Tim da uma melhorada.
johndoe1981
Melhor que o Beta Lab não existe, já o Beta deve haver alguns mais vantajosos.
johndoe1981
Querem empurrar os clientes pros planos pós que são mais lucrativos.
johndoe1981
Medo é de acabarem com o Combo Diário no futuro, como fizeram com Diário e forçaram a venda casada de serviço de ligação e internet.
Bruno Sousa
Não sabia que você morava na minha cidade. 😂👍Amigo, relaxa. Você está feliz com o seu plano e eu estou feliz com o meu. Vida que segue.
ばか
Duvido que vai ter mudanças neste sentido tão cedo.
ばか
Todo lugar kkkkkRede cheia de áreas de sombra, onde qualquer saturação você é chutado da rede e fica sem sinal algum.Não tente defender o que não tem defesa, eu tenho o Tim Beta também e sei bem do que estou falando.
Felipe Xavier
Mesma coisa aqui. Engavetei o Beta há uns 8 meses por causa da Oi. Ela não tem uma cobertura muito boa, mas só pela economia de grana, tá ótimo.
Arthur Soares
Já pode ir então. A conta está bastante clara.
Arthur Soares
Ou seja, basicamente não há como se manter semanal Lab. Beta virou um plano mensal.
Dyego Maximiano Silva
Concordo com você, é ridícula essa promoção. A pessoa e estorquida
Felipe Liʍa
depende muito da area tb!la na faculdade eu troquei a vivo e a claro pela tim por causa do sinal. ainda tenho os outros dois, apenas pra ligacoes
Felipe Liʍa
vai depender do humor dos novos donos deles... a Claro!
Bruno Sousa
A Nextel realmente não tem sinal e não posso usar. Já a Tim tem 4G pra todo lugar que vou. :)
R0gério
O Pinterest até curto, mas Facebook e Twitter não faço questão .
R0gério
"Como o plano custa R$ 55/mês, basta fazer duas recargas de R$ 60 e uma recarga de R$ 50: isso garante um total de 340 pontos."O problema é que na rodada seguinte você fará duas recargas de R$ 50 e uma de R$ 60, o que dá 320 pontos. Então faltam 10 pontos pra se manter como Lab. Usuários do Lab mensal terão que ficar no aguardo de algum desafio oferecido pela Tim para conseguir os tais 10 pontos nessa segunda rodada.
R0gério
No site pode entrar com e-mail e senha. :)
ばか
Ai você nota que não tem sinal e não pode usar.
Bruno Sousa
Pego meu Beta Lab 20GB e vou embora.
Vinícius Jorge
Agora finalmente consigo virar lab, esse negócio de conectar redes sociais (não tenho) era o que me atrapalhava
Eduardo Braga
Ainda tá pedindo o facebook pra entrar na conta 🙄
Jacques
Se perder o lab acho que vou pra alguma outra operadora, cobertura da TIM no interior aqui (DDD19) é bem ruinzinha, principalmente nas estradas.
Yago G. Oliveira
Oi 16GB por 54,90 e 50GB + 12GB de bônus todo mês + intagram, youtube, netflix sem limite por R$99
Yago G. Oliveira
Pois é, problema é a nextel não disponibilizar esse plano pro país. Restringe o acesso a própria rede (???); se vendeu porque quis, tem tanta gente que gostaria de usar Nextel.
Yago G. Oliveira
Oi está bastante agressiva. Engavetei de novo meu Vivo e meu Beta.
Yago G. Oliveira
Mas um daqueles CEO que não conhecem o próprio público.
André Feltrin Baldessar
Sim! Pra quem não precisa de 8gb por mês e ligações ilimitadas é uma ótima pedida. Pra mãe, pai, avós é o prezão perfeito.
eoqlulcapa
14,99 por mes na claro, 3gb + 500min + wpp gratis
Will
posso finalmente excluir minha conta do Twitter e pinterest
Tiago Faustino
Pra mim que faço o mensal mudou nada. As pessoas mostram várias opções. Mas pra mim que ouço música o dia todo e a cobertura da Tim é razoável pra boa aqui no RJ. Não vejo ainda pra qual operadora iria tendo mais vantagens. Ainda.
Fabio Santos
Agora sim 60 reais de recarga ao mês e mantendo os três meses no mensal virou Beta Lab mais que justo.
André Feltrin Baldessar
Enquanto isso o prezão da Claro custa 9,90 por semana, dá 2gb de internet com Whatsapp e ligações ilimitadas. Ah, e a internet realmente pega. Bastou comprar um chip. Por enquanto só felicidade.
ばか
Respondi acima.
ばか
Plano +Happy dá Nextel.15GB por R$ 49,90 pré pago, só que como o Tim Beta também precisa de convite, mas curiosamente quando comprei meu chip happy mês passado, assim que abri o aplicativo já me foi ofertado este plano sem pedir convite.Então não sei, pode ser que liberaram geral.
pedrowillyam
Eu uso o semanal, se deixar de ser Lab por conta dessa palhaçada, vou considerar seriamente a mudança pra Claro.
Rookie naz
Tem um plano controle da Oi com 16gb por 55 reais. Melhor que o beta normal mas inferior ao lab
Jaedis Dutra
Como a Oi me atende bem com 4G e boa velocidade, fugi da TIM. TIM Beta está longe de valer a pena, principalmente diário e semanal, coloco crédito as vezes pra não perder a linha. Na Oi, com 10-20 reais eu passo um mês com 2GB-4GB de franquia e ainda posso trocar os minutos por MBs de franquia
Avatar
Da mais detalhes, é quanto?
Diego F. Duarte
Bons tempos q era 0.10/dia e a franquia nao era contabilizada
Diego F. Duarte
Provavelmente o CEO q entrou recentemente (E parece q já foi defenestrado)
ばか
Tim Beta? Pego meu +Happy 15GB e vou embora.
Júlio César
Tô pagando R$ 55, mas acabo não usando tudo. Se aumentar para R$ 60, acho que vou para outra operadora. Internet aqui em Goiânia tá horrível!!
Hemerson Silva
tanto tempo já passou e ninguém alcançou 20GB por 55 reais
Felipe T
Com 20 Gb e por esse preço ainda não existe :/
Eduardo Braga
Acabei de ver os outros planos pré da Tim e são todos terríveis. O que aconteceu com essa operadora?
Deibson Oliveira
Uso TimBeta desde a primeira semana que existe (tempo de 0,10 e bloqueia véio), alguém conhece algum outro plano que seja pelo menos parecido com o mensal?