Início » Telecomunicações » TIM Beta reformula Blablablâmetro e redes sociais deixam de contar pontos

TIM Beta reformula Blablablâmetro e redes sociais deixam de contar pontos

TIM Beta muda Blablablâmetro e desvincula Twitter, Facebook e Pinterest; clientes precisam de 1.230 pontos para Beta Lab

Lucas Braga Por

A TIM anunciou uma pequena mudança no TIM Beta: o Blablablâmetro, ferramenta de pontuação que permite ao cliente mudar para a categoria Beta Lab, deixa de pontuar com as redes sociais Twitter, Facebook e Pinterest. Apenas serviços da própria operadora, como recargas, passam a fazer parte do programa. Ela exige um mínimo de 1.230 pontos na rodada, afetando mais quem está no plano semanal.

O TIM Beta é um dos planos pré-pagos com melhor custo-benefício, mas é necessário ter um convite para participar dele. Sua opção mensal possui 10 GB de internet e 600 minutos e custa R$ 55/mês, enquanto a oferta semanal traz 1,5 GB de internet a R$ 10/semana.

Por sua vez, o cliente que atinge a pontuação para virar Beta Lab passa a ter, sem custo extra, 20 GB de internet no plano mensal ou 2,5 GB no plano semanal, além de convites para distribuir aos amigos.

Mudança afeta mais o TIM Beta Lab semanal

Anteriormente, era necessário atingir a marca de 1.630 pontos em três meses para que um usuário Beta se tornasse Beta Lab. Conectando as redes sociais Twitter, Facebook e Pinterest, o usuário acumulava 500 pontos na rodada. Agora, para virar Beta Lab — ou se manter como tal — é necessário conquistar 1.230 pontos.

Para quem usa o plano semanal, isso ficou um pouco mais difícil. Se você adquirir o pacote toda semana, receberá 840 pontos no período (doze semanas). Você precisará recarregar pelo menos R$ 120 na rodada, o que garante mais 240 pontos. Ainda será necessário conquistar mais 150 pontos, seja através de recargas adicionais ou desafios surpresas.

No entanto, para quem usa o plano mensal, isso é uma tarefa relativamente simples: a contratação do pacote, por si só, já garante 900 pontos na rodada (300 pontos por mês).

Os outros 330 pontos podem ser atingidos através de recargas. Como o plano custa R$ 55/mês, basta fazer duas recargas de R$ 60 e uma recarga de R$ 50: isso garante um total de 340 pontos. (O TIM Beta oferece 2 pontos a cada R$ 1.)

Não foi dessa vez que a operadora aumentou a franquia de internet do plano mensal. A novidade foi informada aos clientes através de e-mail e SMS.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Danillo Araujo

Hm, Com estas mudanças no Tim Beta, até mesmo pra quem é Tim Beta Lab com Plano Mensal, ela vai roubar a cada rodada.
Digamos que vocÇe tem R$ 0,00 na sua conta.
Pra Você continuar Beta Lab mesmo tendo o Plano o Mensal.
Você vai ganhar R$ 900 do Plano mensal, faltando 330 para os 1230 da rodada.
Nos 3 meses da rodada você terá que fazer no mínimo uma recarga de R$ 50,00 que gera 100 pontos.
E mais duas de R$ 60,00 que gera 120 pontos cada totalizando 240 pontos.
Como a ativação do Plano Mensal os espertos colocaram pra R$ 55,00 reais, então vc recarrega R$ 60,00 Desconta R$ 55,00 sobra R$ 5,00, segundo mês recarrega R$ 50,00 e zera o saldo, no terceiro mês recarrega R$ 60,00 e sobra R$ 5,00 que não servir pra nada.
Pois a pontuação é com base no valor da recarga, e mesmo que você queira aproveitar estes R$ 5,00 que sobrou na próxima rodada, fazer uma recarga de R$ 50,00; vc vai ter que fazer duas recargas de no mínimo R$ 60,00 na outra rodada pra conseguir permanecer como Beta Lab, so que na segunda rodada vai sobrar agora R$ 10,00, na outra R$ 15,00...
Porque a pontuação é com base no valor da recarga, e o plano mensal é um valor quebrado, e se fizer recargas menores pra aproveitar o saldo não vai atingir a pontuação.
Vc vai depender de conseguir os desafio que geralmente é só 20 pontos pra conseguir fechar a rodada com os pontos necessários.
Ou Seja 900 + 100 + 120 + 120= 1240.

Acho difícil de eu estar errado, mais fazem as contas ai..

Flw.

Denes Mendes

Falou merda

Breno Ribeiro

É válido como adicional. Mas o Deezer é tão ruim que eles deveriam pagar pra gente usar.

Michael dos Santos

Você está errado, o uso de internet e ligação não contabiliza mais.

Marcos Aguiar 🖕😂🖕

Já eu prefiro pagar 55 em 20gb que funciona e mais Deezer de graça.

Fabio Santos

Mais este negócio de ficar logando na web e tendo rede que nem usa era maior saco kkk

Thiago Alvarenga

já era assim, se mantendo no mensal já fazia 1600

ばか

Moro em SP, prefiro pagar R$ 50 em 15GB que funciona + 8,50 de Spotify Universitário.

ばか

Nem eu.

André Feltrin Baldessar

Se souber de planos mais vantajosos compartilha com a gente. Sempre é bom se manter informado.

Marcos Aguiar 🖕😂🖕

10 reais pra 2gb? Tá loco

Marcos Aguiar 🖕😂🖕

Mora na roça campeão? Aqui no RJ o sinal da TIm é muito bom e pega em qualquer lugar. Enquanto vc paga R$49,90 pra 15gb eu pago R$55,00 pra 20gb e mais Deezer Premium, tem nem comparação.

Jefferson Rodrigues

Tenho R$ 400 no meu beta que acumulei com essas promoções do Mercado Pago. Por uma parte, me arrependi. Kkkk

Jefferson Rodrigues

TIM BETA ja não me interessa mais tambem. Nunca pensei que escreveria isso. Ele tá morrendo lentamente.

Leandro Nascimento

aqui no DDD19 já foi melhor... sou de Indaiatuba, região de campinas, e no auge do 4G era bem rápido e boa cobertura, hoje tá bem lento, parece que tá saturado de gente conectada.

Exibir mais comentários