Início » Negócios » Nubank libera opção de empréstimo pessoal para mais usuários

Nubank libera opção de empréstimo pessoal para mais usuários

Nubank oferece limite de empréstimo para mais clientes da NuConta; taxa de juros varia de acordo com usuário

Felipe Ventura Por

Diversas pessoas no Twitter repararam nesta terça-feira (2) que o Nubank passou a oferecer um limite de empréstimo para elas. A novidade foi lançada em fevereiro e está se expandindo para mais clientes da NuConta. As taxas de juros variam de acordo com o usuário, podendo ultrapassar 5% ao mês.

O leitor Yan Maciel foi um dos selecionados e enviou ao Tecnoblog algumas capturas de tela que ilustram o novo recurso. Primeiro, o usuário recebe uma notificação dizendo: “você é um dos primeiros a ter acesso ao empréstimo pessoal do jeito Nubank”.

Na parte inferior da interface, surgirá um novo botão chamado “Empréstimos”. Tocando nele, você verá uma introdução prometendo segurança (“sem pegadinhas ou taxas escondidas”) e autonomia (“controle desde a primeira simulação até a última parcela”).

Então, surgirá seu limite de empréstimo e um ícone para iniciar uma simulação. O Nubank pergunta qual é seu objetivo — pagar contas, fazer uma viagem, quitar dívidas etc. — e mostra os campos para valor, número de parcelas (até 24x) e primeiro pagamento (em até 90 dias).

Nubank cobra juros de 3,5% ao mês em média

Você verá o total a pagar e a taxa mensal de juros. A Bloomberg disse que, inicialmente, a taxa ficaria entre 2,1% e 5% ao mês. No entanto, Yan se deparou com uma cobrança de 5,15% a.m. Essa taxa é a mesma inclusive para valores maiores de empréstimo (que não mostramos aqui).

Segundo o Banco Central, a taxa média cobrada pela Nu Financeira (que pertence ao Nubank) é de 3,52%. A taxa de juros média para crédito pessoal foi de 6,71% a.m. em fevereiro, segundo a Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

Antes da contratação, o app mostra uma tela para visualizar os custos detalhados: o valor do empréstimo, o IOF correspondente e os juros em cima desse montante.

Se você autorizar a contratação, o dinheiro cai imediatamente na NuConta. A cobrança das parcelas é feita por débito automático na NuConta se houver saldo disponível; senão, o Nubank envia um aviso para o cliente via e-mail e notificação.

É possível ver quanto já foi pago e quanto ainda falta pagar; também dá para antecipar parcelas (assim como na fatura do cartão). Mas, se você atrasar uma parcela, terá que pagar juros adicionais sobre ela.

Nesta fase inicial de testes, o empréstimo do Nubank está disponível somente para alguns clientes do cartão de crédito e da NuConta.

https://twitter.com/kasper_souza/status/1113090481846697984

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Feelckins

seria um investimento beeem vantajoso

Franco Luiz

mas isso é burrice ninguem vai querer usar o app proprio ..... Fora que por exemplo samsung pay te da diversos premios eu mesmo ja resgatei um gear icon X " na cagada" Fora q agora que eles tem um cartao com o "nfc"imbutido eles vao cagar e andar pra isso, infelizmente

Kang Otro ✓

Eu desconfio que eles não querem aderir à essas formas de pagamento porque querem adequar o próprio app pra fazer isso. Com isso eles não precisariam pagar as taxas desse serviço(0,15% em cima de cada pagamento).

Kang Otro ✓

Qualquer serviço adicional já é uma vantagem ao usuário. Com o tempo espero que melhorem as taxas e serviços do mesmo.

Franco Luiz

Pior que e verdade e no twitter eles falavam que estava proximo .... isso ja faz 3 anos

Franco Luiz

unica que nao aderiu ainda

Mauricio Casagrande

Mutual

Porto Velho

Até tem, mas chamam de agiotagem e é crime..kkkk

Gabriel Mendes

No meu ainda não apareceu pra ativar o débito

Gabriel Mendes

Também espero isso há 3 anos

Anakin

Tem um tal de Social Bank, mas eu NÃO recomendo.

tfpvzt

Existe alguma plataforma que faz o contrário, em que eu possa emprestar meu dinheiro a taxas como essa de 6,5% ao mês? Se sim, tenho interesse kkk

Ian Santos

Eu considerei o valor dos juros ok, se caísse mais um pouco seria ótimo, mas entendo que por ser um empréstimo e ajudar a abrir algumas possibilidades a mais pra quem pega, também traz riscos pra quem empresta. Não deixa de ser uma funcionalidade que só vem pra somar e pode ajudar muita gente, principalmente pra aqueles que puderem pagar rápido.

Jacques

Pior que nubank tava no dia que liberaram o samsung pay no brasil, até hoje nada!

Porto Velho

Problema é que o PicPay leva uns 3 dias pra mandar o dinheiro pra conta. No PagSeguro leva só um dia. Como eu tava precisando da grana, tive que pagar esses juros absurdos aí.

Exibir mais comentários