Nubank libera opção de empréstimo pessoal para mais usuários

Nubank oferece limite de empréstimo para mais clientes da NuConta; taxa de juros varia de acordo com usuário

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Diversas pessoas no Twitter repararam nesta terça-feira (2) que o Nubank passou a oferecer um limite de empréstimo para elas. A novidade foi lançada em fevereiro e está se expandindo para mais clientes da NuConta. As taxas de juros variam de acordo com o usuário, podendo ultrapassar 5% ao mês.

O leitor Yan Maciel foi um dos selecionados e enviou ao Tecnoblog algumas capturas de tela que ilustram o novo recurso. Primeiro, o usuário recebe uma notificação dizendo: “você é um dos primeiros a ter acesso ao empréstimo pessoal do jeito Nubank”.

Na parte inferior da interface, surgirá um novo botão chamado “Empréstimos”. Tocando nele, você verá uma introdução prometendo segurança (“sem pegadinhas ou taxas escondidas”) e autonomia (“controle desde a primeira simulação até a última parcela”).

Então, surgirá seu limite de empréstimo e um ícone para iniciar uma simulação. O Nubank pergunta qual é seu objetivo — pagar contas, fazer uma viagem, quitar dívidas etc. — e mostra os campos para valor, número de parcelas (até 24x) e primeiro pagamento (em até 90 dias).

Nubank cobra juros de 3,5% ao mês em média

Você verá o total a pagar e a taxa mensal de juros. A Bloomberg disse que, inicialmente, a taxa ficaria entre 2,1% e 5% ao mês. No entanto, Yan se deparou com uma cobrança de 5,15% a.m. Essa taxa é a mesma inclusive para valores maiores de empréstimo (que não mostramos aqui).

Segundo o Banco Central, a taxa média cobrada pela Nu Financeira (que pertence ao Nubank) é de 3,52%. A taxa de juros média para crédito pessoal foi de 6,71% a.m. em fevereiro, segundo a Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

Antes da contratação, o app mostra uma tela para visualizar os custos detalhados: o valor do empréstimo, o IOF correspondente e os juros em cima desse montante.

Se você autorizar a contratação, o dinheiro cai imediatamente na NuConta. A cobrança das parcelas é feita por débito automático na NuConta se houver saldo disponível; senão, o Nubank envia um aviso para o cliente via e-mail e notificação.

É possível ver quanto já foi pago e quanto ainda falta pagar; também dá para antecipar parcelas (assim como na fatura do cartão). Mas, se você atrasar uma parcela, terá que pagar juros adicionais sobre ela.

Nesta fase inicial de testes, o empréstimo do Nubank está disponível somente para alguns clientes do cartão de crédito e da NuConta.

https://twitter.com/samuzardo/status/1113118170448105473

https://twitter.com/kasper_souza/status/1113090481846697984

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados