Início » Inteligência Artificial » Google Duplex chega ao iPhone e a mais Androids para imitar humano ao telefone

Google Duplex chega ao iPhone e a mais Androids para imitar humano ao telefone

Google Assistente tinha Duplex só na linha Pixel; recurso foi expandido para iPhones e celulares com Android 5.0 Lollipop ou superior

Felipe Ventura Por

Você se lembra do Duplex, tecnologia que faz o Google Assistente parecer um humano ao telefone? O recurso estava disponível apenas em celulares Pixel, mas agora pode ser usado em iPhones e em qualquer aparelho rodando Android 5.0 Lollipop ou superior. Ele é impressionante, mas continua restrito aos EUA.

É possível usar o Google Duplex para reservar mesa em um restaurante, ou para confirmar o horário de funcionamento de uma empresa.

Por exemplo, você abre o Google Assistente e diz: “reserve uma mesa para quatro pessoas no [restaurante] amanhã à noite”. Ele liga para o estabelecimento para fazer a reserva; se der tudo certo, ele emite uma notificação no celular e cria automaticamente um evento na agenda.

Isso está disponível em 43 estados dos EUA, mas seguia restrito ao Pixel 1, 2, 3 e suas variantes XL. Não mais: o Google atualizou seu artigo de suporte para incluir “dispositivos Android com versão 5.0 ou superior e iPhones com Google Assistente instalado”. (O app do Assistente requer iOS 10 ou superior.)

Max Weinbach, do XDA Developers, conseguiu usar o Duplex com o Samsung Galaxy S10+. Ele pediu ao Google Assistente para fazer reserva em um restaurante, informando o número de pessoas, data e horário. Seis minutos depois, a reserva estava confirmada.

Max Weinbach pede ao Google Assistente para fazer reserva em um restaurante para seis pessoas, em 6 de abril, entre 18h45 e 19h45

Empresas podem bloquear chamadas do Google Duplex

Vale lembrar que o Duplex não consegue ligar para todo estabelecimento. Em primeiro lugar, ele segue restrito a reservas de restaurante e consulta de horários de funcionamento — você não poderá cancelar sua assinatura de TV a cabo dessa forma, por exemplo.

Além disso, a empresa pode optar por não receber chamadas do Duplex. Isso é feito atualizando o perfil do Google Meu Negócio, ou dizendo “por favor, pare de ligar para minha empresa” ao receber uma dessas ligações.

A tecnologia Duplex também vem sendo utilizada para conversar com telemarketing e filtrar ligações de spam. O app Telefone detecta que o número é suspeito de spam e oferece a opção Filtrar Chamada. Então, o Google Assistente atende a chamada e transcreve o que a outra pessoa disser. O recurso Call Screen está disponível nos EUA para o Pixel 2, 2 XL, 3 e 3 XL.

Com informações: 9to5Google, XDA Developers.

Tecnocast 089 – Hey Google, cancele a minha internet

O episódio 089 fala sobre as novidades que o Google apresentou no Google I/O 2018, incluindo o Duplex, Android P e mais! Dê o play e confira:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton

pera. mais?

Erisdan Maciel

Se fosse a Apple jamais deixaria o Android usar o serviço. O Google Duplex é o futuro, uma façanha incrível da era moderna! Parabéns Google!

Higo

O problema é chegar ao Brasil. Até hj esperamos a Bixby em português.. Rs...
Só acho que a empresa q bloquear as chamadas vai perder clientes... Só acho...

Swordfish

Caralho, que legal! Fico arrepiado com uma tecnologia dessas.

Thalles Ferreira

Quero nem o Duplex, quero só o Call Screen aqui no Brasil.

Rodrigo Caldas

Mas imagina só se o telemarketing ligasse usando o Google e a gente colocasse o Google pra atender... 😂

Franco Luiz

To doido pra isso chegar , pode marca exames e afins sozinho sera foda

Rodrigo Caldas

A piada foi boa, mas só pra assegurar pra galera que não sabe, ele só serve pra ligar pra estabelecimentos comerciais. Então se sua casa não estiver registrada, o Google não terá como ligar :)

Credulos

Só em poder atender as ligações de telemarketing e ignorar informando que não tenho interesse, para mim ja seria perfeita.

Credulos

Com toda certeza tentarão uma gambiarra, mas espero fortemente poder informar no Google que não tenho interesse em receber ligações de telemarketing, como a empresa pode optar por não receber ligações da Duplex.

André Noia

Aí a vivo vai usar o duplex pra colocar robôs oferecendo planos pós pagos para a gente.