Início » Celular » WhatsApp enfim libera recurso para você aceitar ou recusar convites de grupos

WhatsApp enfim libera recurso para você aceitar ou recusar convites de grupos

A solução permite definir quem pode te adicionar automaticamente a grupos do WhatsApp

Victor Hugo Silva Por

É uma algo comum no WhatsApp: alguém que você não conhece ou que tem pouca proximidade inclui seu número em um grupo e, então, as notificações não param de chegar. Para evitar que você tenha de sair de cada um deles, o aplicativo permite definir quem pode te adicionar a esses grupos.

Trata-se de um novo recurso, que estava sendo desenvolvido ao menos desde fevereiro. O objetivo do WhatsApp é fazer outras pessoas só te adicionarem com o seu consentimento. A solução já está sendo liberada e deverá estar disponível para todos nas próximas semanas.

WhatsApp enfim libera recurso para você aceitar ou recusar convites de grupos

Para indicar quem pode te adicionar a um grupo do WhatsApp, é preciso ir até a área de configurações, no Android, ou ajustes, no iOS. Em seguida, siga o caminho Conta > Privacidade > Grupos. Caso esteja disponível para você, a tela mostrará três opções:

  • Todos: qualquer pessoa poderá te adicionar a um grupo, como já acontece atualmente;
  • Meus contatos: as pessoas que estão na sua lista de contatos poderão te adicionar automaticamente e desconhecidos precisarão enviar um convite;
  • Ninguém: nenhuma pessoa te adicionará automaticamente e você precisará aceitar o convite para participar do grupo.

O convite é enviado por meio de uma conversa privada e apresenta informações sobre o grupo, como nome e os participantes. Ele tem duração de 72 horas, período em que é possível se juntar ao grupo ou ignorar a mensagem.

Após limitar o número de encaminhamentos de mensagens, o WhatsApp parece estar realizando uma nova tentativa de conter spam e notícias falsas. Ao impedir que pessoas sejam adicionadas em grupos por desconhecidos, o aplicativo faz não só com que elas deixem de ser importunadas, como também reduz o alcance de boatos.

Com informações: The Next Web, Engadget.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Gommes
Poxa, libera os beta pelo menos pros S8 da vida então...
Baio-kun
Chega a ser cômico, planos com ligações ilimitadas estão cada vez mais comuns, mas parece que as pessoas simplesmente esqueceram que ligações fora do WhatsApp existem.
Credulos
Quanto mais gente vai recebendo maior o numero de hardware diferente vai aparecendo, não tem como eles testarem em todos e prevenirem todos os erros, vão liberando aos poucos e vendo as repercussões.
Cassio
Essa seria TOP! Hahahaaha!
Cristina Nascimento
Tb keria, acho q nem no Telegram tem isso..
Corvo
agora um recurso "Este contato não pode receber chamadas, envie uma mensagem", e "este contato não pode receber mensagem de audio, digite sua mensagem"
Drax
Seria uma bênção. Muita gente insiste em ligar pelo whats sendo que a qualidade da ligação é terrível. Queria uma opção de bloquear ligações.
Jhon
Tenta liberar algo pra bilhões de dispositivos diferentes de uma vez só. Agora imagina se dá problema. Então...
ochateador
Em teroria, tudo o que os desenvolvedores fazem é perfeito e nunca vai dar problema. Na prática... os usuários fazem milhares/milhões de coisas que os desenvolvedores nunca planejaram e com isso o programa fica com má fama.Um exemplo é a microsoft com o windows 10.(segundo diversos comentários e matérias) Antes era 1 testador para 1 desenvolvedor, agora cada desenvolvedor é responsável pela qualidade de seu código...
Lucas Santos
Isso se chama Grupo de Controle. Primeiro testam em ratos(os próprios desenvolvedores), depois em voluntários(os beta), depois é liberado de região em região para caso der merda entre milhares/milhões, seja mais fácil retroceder e causar menos dano.
tuneman
ia te comentar isso!!! também sou beta, mas as novidades nunca vêm! hahahha
Baidu feat MC Brinquedo
Na verdade os três são muito importantes, pois são um prato cheio pra spam.
Peralta
mas óia!! agora só falta dar um tapa nessa interface horrorosa
Mickão
Na verdade, considero esse recurso pra ligações de áudio/vídeo até mais importante do que pros grupos.
Rodrigo Gommes
Mas daí que é pra isso que tem uma equipe beta, da qual eu faço parte inclusive, mas que é sempre quase a última que recebe as novidades ultimamente.
Rod
Opção pra bloquear recebimento de audio plz
johndoe1981
Aaaaleluia, aaaaleluia, aleluia, aleluia, alelui-ah! Falta agora adicionar edição de mensagens, dentre inúmeros outros recursos ausentes.
Mateus
Glória a Deus, 100nhor!!
RB
Restringir ligações e cessar notificações de 'fulano saiu do grupo' ou 'você removeu esta mensagem' já passaram da hora de sair.
Thiago Giolo
Amém
ecarvm
Oh Gloria !!
Anderson Silva
E vc sabe, pré-histórico? :P
João Almeida
Agora so falta restringir as ligações tbm
Capitão Caverna
Jovem, vc sabe como um servidor funciona?
Baidu feat MC Brinquedo
Agora é oficial: O WhatsApp acaba de entrar em 2017.Agora falta expandir o recurso pras ligações e pra chamada de vídeo.
Capitão Caverna
Não pq o telegram...
João
Se você desenvolvesse software iria saber como que QUASE sempre escapa algum bug, algo não ficou configurado 100% ou algo do gênero. Imagina se eles liberam essa funcionalidade pra todos os usuários e tem uma falha que crasha o aplicativo? Ia ter uma repercussão gigante e muito usuário enchendo o saco. Então a parada é ir liberando aos poucos e usar os usuários de alguns países como cobaias.
Porto Velho
Porque se der merda, pouca gente é afetada. Então vão testando aos poucos até que checam que tá tudo certo e ai sim liberam pra todo mundo.
Andre Costa
Agora só falta a opção "Sair silenciosamente".
Kodos Otros
A base de usuários é monstruosamente grande, com diferentes tipos de aparelhos e versões de sistemas. Não se pode fazer uma mudança assim sem testar em grupos antes.
Anderson Silva
Não :P
lucas.lop
Aleluia!
Anderson Silva
Queria entender qual é a dificuldade desse povo que só vive de fazer software... qual a dificuldade pra virar a chave pra todo mundo de uma vez só?Pq toda hora q vejo alguma coisa nova ser anunciada, é sempre: "Disponível inicialmente para uma parcela pequena de usuários" ou "disponível somente na plataforma X" ou "Disponível somente para usuários na Arabia Saudita, Chipre e Uzbequistão" pra algoi extremamente genérico (digo, sem restrição específica para uma região). Pra que isso???E de fato, bem como essa aí, não tá disponível pra mim :P
Rodrigo Gomes
Eu ouvi um amém?