Como saber qual é o modelo do seu iPad

O modelo do iPad pode ser verificado na seção “Sobre” do dispositivo ou pelo código presente na parte traseira do tablet

Ronaldo Gogoni Janaína Dantas
Por e
iPad Mini 6 (2021) (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Apple disponibiliza duas formas de saber qual o modelo do seu iPad. (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

É possível saber qual o modelo do seu iPad pelo próprio sistema operacional do tablet da Apple. Se por algum motivo não consegue ligá-lo, também é possível ver de qual geração e tipo ele é, encontrando o código de modelo que fica na parte de trás do dispositivo.

Como saber o modelo do iPad ligado

Tempo necessário: 4 minutos

Acesse “Ajustes” no seu iPad e siga o passo a passo abaixo:

  1. Selecione “Sobre”

    Toque em “Geral” e, em seguida, em “Sobre”;Como acessar a seção "Sobre" para saber qual o modelo do seu iPad

  2. Veja o modelo do seu iPad

    O sistema operacional exibirá nessa seção o modelo e geração do seu tablet. Além disso, você poderá ver qual a versão do iPadOS ou iOS, número do modelo e série.Como saber o modelo do iPad na seção "Sobre"

Como saber qual o modelo do iPad desligado

Verifique a parte traseira do tablet da Apple e anote a sequência de cinco caracteres que está abaixo do nome iPad — a identificação do dispositivo será sempre uma letra seguida de quatro números. Depois, acesse a página da Apple e confira a qual modelo o código se refere.

Como saber o modelo do iPad / Lucas Lima / Tecnoblog
Código presente na parte traseira do seu iPad. (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Perguntas frequentes

Como atualizar meu iPad?

Se o seu tablet for compatível com novas versões do iPadOS, acesse a seção “Geral” em “Ajustes”, vá em “Atualização de software” e, em seguida, toque em “Baixar e Instalar” para atualizar o iPad.

O que fazer antes de vender meu iPad?

É importante sair do iCloud e da App Store e finalizar todas as suas sessões. Além disso, antes de vender seu iPad usado, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.

Com informações: Apple.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPad na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Canal Exclusivo

Relacionados