Início » Celular » Netflix testa recurso que reproduz episódio aleatório de uma série

Netflix testa recurso que reproduz episódio aleatório de uma série

Netflix está testando função "assistir aleatoriamente" no Android para que você não precise escolher episódio de uma série

Felipe Ventura Por

A Netflix está testando um recurso chamado “assistir aleatoriamente” no Android, que reproduz um episódio aleatório de uma série para que você não precise escolher. Este botão “shuffle” deixa o streaming mais próximo da experiência de TV: fica mais rápido assistir algo interessante sem ter que navegar por cada temporada.

O recurso apareceu para o leitor Renato Garcia, que compartilhou algumas capturas de tela com o Tecnoblog. Vale lembrar que isto está disponível para poucos usuários por enquanto, por se tratar de um teste A/B.

Funciona assim: na tela inicial do aplicativo para Android, na seção “Continuar assistindo como [seu nome]”, há um botão de três pontos “…” abaixo das séries que você está assistindo. (Normalmente, você encontraria um botão “i” que leva à lista completa de episódios.)

Toque nesse botão “…”, e aparece um menu com opções para avaliar a série, baixar o episódio e compartilhar. Ele também inclui a função “Assistir aleatoriamente”: selecione-a, e você será levado imediatamente para um episódio aleatório da mesma série.

Por enquanto, esta é a única forma de acessar o recurso “Assistir aleatoriamente”: ele não aparece na lista de episódios, por exemplo. É possível encontrá-lo apenas no Android; ele não está disponível no iOS (iPhone/iPad) nem no desktop.

“Estamos testando a possibilidade dos membros reproduzirem episódios aleatórios de diferentes séries no aplicativo da Netflix para Android”, diz a empresa em comunicado ao Tecnoblog. “Esses testes normalmente variam em duração e região, e podem não se tornar permanentes.”

Este botão “shuffle” é algo requisitado por diversos usuários que querem rever Friends pela milésima vez, por exemplo — a Netflix pagou US$ 100 milhões para mantê-la no catálogo em 2019. Isso também é útil para quem quer assistir algo como ruído de fundo, sem ter que se preocupar em escolher um episódio específico. É algo semelhante à TV, na qual você não precisa decidir a programação.

O que você achou da novidade?

Atualizado às 12h18

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adriano Garcez

Finalmente! Já faz um bom tempo que falo que deveria ter esse recurso. Sitcoms vão ser as maiores beneficiárias de tal recurso. Agora só falta expandir para Minha Lista.

wuhkuh

Em tese, mas pra Netflix é mais ganho tu assistir tudo, mesmo que de novo

João

É só criarem o "modo TV", se bem que já devem ter pensado nisso.

Eduardo Braga

Nossa, ia comentar isso. Tem tanta coisa na minha lista, mas nunca sei o que ver. Um botão de aleatório ali seria ótimo!

Vinicius Augusto

Essa opção aleatória so aparece na sessão "continuar assistindo", ou seja, vai aparecer só nas séries que você já assiste, então, em uma série que você esteja reassistindo, você não vai necessariamente precisar seguir a ordem cronológica dos episódios

João Paulo Alencar

Quem ainda não assistiu a todos os episódios basta não utilizar a função. Até porque a pessoa pode ter assistido em outra plataforma.

marcelokohl

To esperando o dia que a Netflix vai ter uma sessão que passa uma programação fixa num horário fixo, como um canal de TV normal. Ia ser muito útil pra mim, pq muitas vezes navego pelo catálogo e não escolho nada pra ver.

mc

E baseado no que você assistir...

wuhkuh

Excelente ideia, mas só deveriam disponibilizar o botão depois que você já assistiu toda, pra quem gosta de Friends e Grey's é ótimo!

wuhkuh

Exato, penso nessa função a tempos, seria ótimo simplesmente abrir uma aba e está passando uma série aleatória

Roberto

Sim, deveriam para ontem, nem que fosse um "Assistir Aleatoriamente" por tema... ou algo como o Flow do Deezer.

Roberto

Finalmente não precisarei assistir Pepa, Marsha e Patrulha Canina na sequencia

JOSÉ AUGUSTO

dá pra filtrar só com as séries boas ou ela vai continuar oferecendo aquelas produções de gosto duvidoso?

Leandro Amaral

Queria muito essa programação aleatória, poderia até ter canais de por categorias.

VitorRV

Acho que a Netflix poderia implementar no app de SmartTV (Sony, LG, Samsung) um recurso de um canal de streaming contínuo com suas produções originais, tal como um canal de TV. Algo tipo como o que existe no site do serviço "Philos TV" da Globosat. Assim você poderia optar por escolher algo do catálogo ou uma experiência de ver um canal de TV.

Exibir mais comentários