Netflix testa recurso que reproduz episódio aleatório de uma série

Netflix está testando função "assistir aleatoriamente" no Android para que você não precise escolher episódio de uma série

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Netflix está testando um recurso chamado “assistir aleatoriamente” no Android, que reproduz um episódio aleatório de uma série para que você não precise escolher. Este botão “shuffle” deixa o streaming mais próximo da experiência de TV: fica mais rápido assistir algo interessante sem ter que navegar por cada temporada.

O recurso apareceu para o leitor Renato Garcia, que compartilhou algumas capturas de tela com o Tecnoblog. Vale lembrar que isto está disponível para poucos usuários por enquanto, por se tratar de um teste A/B.

Funciona assim: na tela inicial do aplicativo para Android, na seção “Continuar assistindo como [seu nome]”, há um botão de três pontos “…” abaixo das séries que você está assistindo. (Normalmente, você encontraria um botão “i” que leva à lista completa de episódios.)

Toque nesse botão “…”, e aparece um menu com opções para avaliar a série, baixar o episódio e compartilhar. Ele também inclui a função “Assistir aleatoriamente”: selecione-a, e você será levado imediatamente para um episódio aleatório da mesma série.

Por enquanto, esta é a única forma de acessar o recurso “Assistir aleatoriamente”: ele não aparece na lista de episódios, por exemplo. É possível encontrá-lo apenas no Android; ele não está disponível no iOS (iPhone/iPad) nem no desktop.

“Estamos testando a possibilidade dos membros reproduzirem episódios aleatórios de diferentes séries no aplicativo da Netflix para Android”, diz a empresa em comunicado ao Tecnoblog. “Esses testes normalmente variam em duração e região, e podem não se tornar permanentes.”

Este botão “shuffle” é algo requisitado por diversos usuários que querem rever Friends pela milésima vez, por exemplo — a Netflix pagou US$ 100 milhões para mantê-la no catálogo em 2019. Isso também é útil para quem quer assistir algo como ruído de fundo, sem ter que se preocupar em escolher um episódio específico. É algo semelhante à TV, na qual você não precisa decidir a programação.

O que você achou da novidade?

Atualizado às 12h18

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados