Início » Celular » Xiaomi promete remover anúncios invasivos da interface MIUI

Xiaomi promete remover anúncios invasivos da interface MIUI

As publicidades aparecem em pop-up e até mesmo dentro do menu de configurações dos aparelhos.

André Fogaça Por

A Xiaomi está mudando sua forma de entregar anúncios dentro da MIUI, sistema operacional bastante modificado e que roda com base no Android em seus aparelhos. A informação vem direto do gerente de produto da marca, Wang Teng Thomas, em uma postagem na rede social Weibo, que também prometeu algumas soluções para problemas que foram reportados por usuários de smartphones da marca.

Os gadgets da Xiaomi contam com preço baixo justamente por trabalharem com outras frentes de negócios e com publicidade dentro da própria interface modificada do Android. Algumas destas propagandas são invasivas e a empresa prometeu que vai diminuir esta abordagem.

Além da melhoria nas peças de publicidade que afetam a usabilidade da MIUI, a postagem diz que seis pontos que os usuários reclamavam serão corrigidos, como o suporte para gravação de chamadas do WeChat, arquivos da lixeira local do aparelho serão apagados automaticamente após três dias, lupa de aumento ganhará atalho dedicado, nova caixa de notificações que armazenará notificações não lidas nas últimas 12 horas, modo de economia de energia que faz o smartphone apenas operar com ligações e SMS, junto uma melhor visualização de currículos e alertas para compromissos do dia.

Todas as melhorias e ajustes são focados na ROM chinesa dos aparelhos da Xiaomi, o que pode deixar alguns usuários que utilizam a versão internacional de fora das alterações. Além disso, o executivo também não disse se as seis novidades, junto da moderação na publicidade, serão entregues na MIUI 10 ou 11 - que teve o desenvolvimento iniciado em janeiro deste ano e ainda não está em fase de testes.

Com informações: XDA-Developers.

Mais sobre: ,