Início » Celular » Facebook e Instagram não terão mais aplicativos para Windows Phone

Facebook e Instagram não terão mais aplicativos para Windows Phone

Apps do Facebook, Instagram e Messenger para Windows Phone serão descontinuados no dia 30

Por
15 semanas atrás

Ia acontecer, cedo ou tarde: o Facebook decidiu encerrar de vez o suporte ao seu aplicativo para Windows Phone. A medida, a entrar em vigor a partir de 30 de abril, é válida também para os apps do Facebook Messenger e Instagram.

Facebook - Windows Phone

O Windows Phone e, posteriormente, o Windows 10 Mobile, foram descontinuados depois de a Microsoft admitir que a sua estratégia para o mercado móvel fracassou. Depois disso, a companhia liberou apenas algumas atualizações de segurança para a plataforma e vem recomendando veementemente a migração para Android ou iPhone.

Mesmo assim, ainda há uma parcela de usuários que continua usando smartphones com Windows Phone. Um deles relatou no Reddit ter recebido uma notificação do Instagram dizendo que o aplicativo deixará de ser suportado em 30 de abril.

Pouco tempo depois, a Microsoft confirmou que o Instagram vai ser removido da Windows Store, o mesmo valendo para os apps do Facebook e Messenger.

A decisão do Facebook não surpreende. Desde que a Microsoft desistiu do seu sistema operacional móvel, a disponibilidade de aplicativos para a plataforma só cai, naturalmente.

Notificação - fim do Instagram no Windows Phone

Consequentemente, há uma diminuição progressiva da base de usuários da plataforma. Apesar disso, para muitos usuários, ter acesso a serviços populares, especialmente Facebook e Instagram, fazia o Windows Phone ou o Windows 10 Mobile continuar valendo a pena.

Para eles, a solução mais óbvia é a de finalmente entrar para o time de usuários de Android ou iPhone, mas ainda há quem resista a essa ideia: no tópico do Reddit, o usuário que iniciou a discussão pergunta por aplicativos de terceiros que possam servir de alternativa para acesso ao Instagram.

Houve algumas sugestões, mas nenhuma parece ser tão completa quanto o aplicativo oficial, sem contar o risco de problemas de segurança. Não por acaso, a notificação sofre o fim do Instagram para Windows Phone recomenda que o acesso à rede social seja feito via navegador móvel.

É mais um prego no caixão do Windows Phone.

Com informações: Engadget, Windows Central.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.