Início » Celular » Oppo tem patente de segunda tela retrátil para celulares

Oppo tem patente de segunda tela retrátil para celulares

O documento registrado pela Oppo aponta soluções bem inusitadas para smartphones com duas telas

Victor Hugo Silva Por

Os celulares dobráveis não são a única saída para fabricantes que desejam mais espaço de tela em seus aparelhos. A Oppo, por exemplo, tem a patente de modelos que fogem do formato apresentado por algumas empresas nos últimos meses.

Publicada no fim de janeiro na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês), a patente trata de modelos diferentes de celulares, todos com duas telas. Um deles aponta para o aparelho que teria uma segunda tela retrátil.

Oppo tem patente de segunda tela retrátil para celulares

A ideia é semelhante ao que foi apresentado no Oppo Find X, que tem um módulo para deslizar a câmera frontal e evitar o notch. Neste caso, o espaço seria usado para exibir a tela secundária que, naturalmente, seria um pouco menor do que a principal.

O Let’s Go Digital, que publicou informações sobre a patente, destaca que a tela secundária serviria, por exemplo, como um controle para jogos e filmes exibidos na tela principal. Os esboços apontam, ainda, que a câmera e o alto-falante de chamadas seriam exibidos na tela principal.

Enquanto isso, o outro modelo registrado pela Oppo exibiria uma segunda tela ao deslizá-la para a esquerda. O modelo lembra celulares mais antigos, como o Nokia 6760 que, em vez da segunda tela, conta com um teclado físico retrátil.

Oppo tem patente de segunda tela retrátil para celulares

A patente registrada pela Oppo prevê que, neste caso, a câmera frontal também apareceria junto à primeira tela. O modelo teria um visor secundário com tamanho mais parecido ao do principal.

Os projetos apresentados no documento seriam alternativas aos modelos com notch, câmera retrátil ou furo na tela. Por se tratar de uma patente, não é possível confirmar que celulares com esse conceitos realmentes chegarão às lojas.

Com informações: Gadgets 360.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Smith

Na verdade, não.

Eric Viana

Nops, próximo.

Bruno Alexandre

Meu deus que coisa horrível

John Smith

Não é defendendo a empresa, até porque como todos aqui eu não vejo uso pra isso, mas sabia que quando o laser foi inventado, ele era uma "solução em busca de um problema"? Pois então...

Daniel

Melhor comentário.

Keaton

Nessa guerra de patentes que tem... é melhor registrar uma idéia retardada antes que a Ap... alguém registre... vai saber quando isso vai ser útil. hahaha

Carlin

Só piora! HAHAHAHAHA

Daniel R. Pinheiro

Esse baguio só me lembrou o filme MIB ou algo assim...

Barbaric Boomerang
Barbaric Boomerang
Franco Luiz

Nao vejo usabilidade pra isso

César

Eis que fazem celulares mais bojudinhos com sistema semiretratil, podendo deixas as duas telas no mesmo nivel assim simplesmente expandindo e resolvendo o problema dos celulares dobraveis. Uma involução que se mostra evolução kkkkkkkkkkkkkkk Já pensou?

leoleonardo85

O bom dessas ideias doidas da Oppo (e principalmente ela) é que como eles parecem ter dinheiro sobrando, eles podem fazer qualquer coisa, enquanto isso outras empresas que tem uma margem menor pra erro, como Samsung veem tudo o que eles fazem, e caso veja uma boa ideia trás para sua empresa.

É tipo um teste de campo sem gastar muito dinheiro

Robert Rey

Parece que o celular criou um tumor

uB.

Primeiro a gente inventa algo, depois a gente tenta descobrir pra q serve.

Tá sertin! 👍

Exibir mais comentários