Início » Aplicativos e Software » Como criar uma pasta no Outlook [Office e Web]

Como criar uma pasta no Outlook [Office e Web]

Saiba como criar uma pasta no Microsoft Outlook, e organize da melhor maneira as suas mensagens de e-mail enviadas e recebidas

Ronaldo Gogoni Por
32 semanas atrás

Criar uma pasta no Microsoft Outlook, ou várias delas, é um recurso para lá de útil, principalmente se você mantém muitas mensagens arquivadas em sua Caixa de Entrada. Com as pastas, você pode separar seus e-mails e organiza-los da melhor maneira possível, diminuindo em muito a bagunça, e facilitando o trabalho na hora de encontrar um e-mail específico.

Outlook Microsoft Email / Como criar pasta no Outlook

Como criar uma pasta no Outlook

O método para criar uma pasta no Outlook é basicamente o mesmo, tanto nas versões para desktop, quanto no Outlook Online, salvo algumas pequenas alterações.

O processo em si é bastante simples:

1. No Outlook para desktop

Microsoft Outlook / Como criar pasta no Outlook

  1. Abra o Outlook normalmente;
  2. No painel à esquerda, clique com o botão direito do mouse na opção onde você deseja criar uma pasta, e depois, em Nova Pasta.
    Em Calendário, a opção chama-se Novo calendário;
  3. A pasta (ou calendário) será criada; renomeie-a como desejar.

E pronto.

2. No Outlook para a web

Outlook Online / Como criar pasta no Outlook

  1. Acesse o site do Outlook Online;
  2. No painel à esquerda, em Pastas, clique em Nova pasta.
    Se você não conseguir visualizar a opção, clique em Pastas para expandir a lista;
  3. A pasta será criada; renomeie-a como desejar.

E pronto.

Caso você precise criar uma subpasta (uma pasta dentro de outra pasta), clique com o botão direito do mouse sobre a pasta em questão, e depois em Nova pasta (desktop) ou Criar nova subpasta (Office Online). A subpasta será criada como qualquer outra pasta, e basta renomeá-la como quiser.

Com o recurso de criar pastas, você pode organizar muito melhor as suas mensagens enviadas e recebidas, e diminuir a bagunça dos e-mails soltos na Caixa de Entrada. Assim, você terá um ambiente bem mais organizado, e poderá encontrar mais facilmente esse ou aquele e-mail, dependendo de como você os categorizar.