Início » Celular » Amazon prepara fones de ouvido para concorrer com Apple AirPods

Amazon prepara fones de ouvido para concorrer com Apple AirPods

Com os fones a Amazon pode trazer a Alexa ainda mais para perto de seus usuários e clientes.

André Fogaça Por

De acordo com rumores apontados pela imprensa americana, A Amazon pode anunciar fones de ouvido completamente sem fios que podem ser concorrentes dos AirPods da Apple e dos Pixel Buds, do Google. A fonte diz que o lançamento está próximo e aconteceria ainda neste semestre.

A ideia dos fones de ouvido não é apenas para passar música, com algum controle na reprodução. Os rumores indicam que este produto teria conexão direta com a Alexa, que já está em vários dispositivos da Amazon e que são basicamente caixas de som inteligentes. Nelas, ao menos nos Estados Unidos, é possível apenas chamar a assistente pessoal para que uma compra seja feita da forma mais simples possível.

Levar este comando para o ouvido do usuário parece uma manobra para envolvê-lo ainda mais no ambiente do varejista online - e , por consequência, ouvir alguma música. O desenvolvimento dos fones estaria acontecendo dentro do Lab126, divisão da Amazon para pesquisa e desenvolvimento de hardware. Ela é a mente que criou os falantes inteligentes Echo, por exemplo.

Atualmente a Amazon oferece um sistema de streaming de música chamado Amazon Music e outro que é focado em audiolivros, o Audible. Infelizmente nenhum destes produtos é comercializado no Brasil, mas a Amazon já está testando a Alexa por aqui e certamente ela trará mais partes de seus negócios para o nosso país.

Com informações: Bloomberg e The Next Web.

Mais sobre: