Início » Aplicativos e Software » Teste do Google coloca anúncios na tela inicial da Android TV

Teste do Google coloca anúncios na tela inicial da Android TV

O teste ainda está no começo e pode não agradar quem comprou uma TV cara, como é o caso de algumas da Sony.

Por
19 semanas atrás

De acordo com relatos de alguns usuários, o Google está testando uma espécie de publicidade para quem utiliza a plataforma Android TV. O Google confirmou a novidade e os usuários notaram este tipo de conteúdo pago em aparelhos de TV da Sony, no Mi Box 3 e até no Shield TV, da Nvidia.

“A Android TV está comprometido em otimizar e personalizar a experiência de entretenimento em casa. À medida que exploramos novas oportunidades para engajar nossa comunidade, vamos rodando um programa piloto que exibe conteúdo patrocinado em telas com a Android TV”, diz o Google em comunicado enviado para a imprensa.

As sugestões patrocinadas aparecem em uma das linhas de apps que ficam visíveis na interface de toda Android TV, seja ele em um televisor ou então em um set-top-box – como é o caso do Mi Box 3 da Xiaomi.

A Sony também confirmou a existência desta área, que é chamada internamente de canal. A empresa japonesa diz que o objetivo deste local na plataforma é de propor novos apps e novos conteúdos para o usuário. A empresa vai além e diz que o controle do que é exibido por lá é inteiramente do Google, sem possibilidade de personalização por parte da fabricante do produto.

Existem opções, escondidas nas configurações do sistema, que desligam este canal. O problema é que usuários do Reddit comentaram que nem sempre isso funciona e a melhor solução é de desinstalar as atualizações do app chamado Android TV Core Services.

Em aparelhos mais baratos, como é o caso do Mi Box, não é estranho notar publicidade. O problema é quando um aparelho de TV de muitos milhares de Reais conta com isso, como é o caso do modelo XBR-85X905F da Sony, que tem o preço sugerido de R$ 29,7 mil no Brasil.

Com informações: ArsTechinca.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.