Início » Aplicativos e Software » Teste do Google coloca anúncios na tela inicial da Android TV

Teste do Google coloca anúncios na tela inicial da Android TV

O teste ainda está no começo e pode não agradar quem comprou uma TV cara, como é o caso de algumas da Sony.

André Fogaça Por

De acordo com relatos de alguns usuários, o Google está testando uma espécie de publicidade para quem utiliza a plataforma Android TV. O Google confirmou a novidade e os usuários notaram este tipo de conteúdo pago em aparelhos de TV da Sony, no Mi Box 3 e até no Shield TV, da Nvidia.

“A Android TV está comprometido em otimizar e personalizar a experiência de entretenimento em casa. À medida que exploramos novas oportunidades para engajar nossa comunidade, vamos rodando um programa piloto que exibe conteúdo patrocinado em telas com a Android TV”, diz o Google em comunicado enviado para a imprensa.

As sugestões patrocinadas aparecem em uma das linhas de apps que ficam visíveis na interface de toda Android TV, seja ele em um televisor ou então em um set-top-box - como é o caso do Mi Box 3 da Xiaomi.

A Sony também confirmou a existência desta área, que é chamada internamente de canal. A empresa japonesa diz que o objetivo deste local na plataforma é de propor novos apps e novos conteúdos para o usuário. A empresa vai além e diz que o controle do que é exibido por lá é inteiramente do Google, sem possibilidade de personalização por parte da fabricante do produto.

Existem opções, escondidas nas configurações do sistema, que desligam este canal. O problema é que usuários do Reddit comentaram que nem sempre isso funciona e a melhor solução é de desinstalar as atualizações do app chamado Android TV Core Services.

Em aparelhos mais baratos, como é o caso do Mi Box, não é estranho notar publicidade. O problema é quando um aparelho de TV de muitos milhares de Reais conta com isso, como é o caso do modelo XBR-85X905F da Sony, que tem o preço sugerido de R$ 29,7 mil no Brasil.

Com informações: ArsTechinca.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jorge Makenzzi

Já basta o Youtube enchendo o saco. O jeito é voltar a usar um bloqueador de anúncios na minha rede.

Magnosama

Estou pegando um nojinho do Google, tsc...

Junkieboy

Nas minhas 2 LG tem espaço de anunciante. Na loja de apps. Uma com WebOS 1 e a ou com a versão 3.

Kodos Otros

Pois é, pelo visto a Google vai pelo mesmo caminho. Ainda bem que temos as ROMs pra nos salvar!

Baidu feat MC Brinquedo

Tem os principais: Netflix, Amazon, Spotify e alguns outros famosos que não uso.

Baidu feat MC Brinquedo

Ela escondeu bem (pra leigo não achar), mas tem sim como desativar.

Mas você jamais espera que isso venha DA FABRICANTE DO SISTEMA. Meu deus, parece que voltamos pro início dos anos 00's.

Propaganda na tela, NA TELAAAAAAAA, é o cúmulo! Já não gostava da UI deles, depois dessa é pra nunca ter um Xiaomi na vida.

DeadPull

Eles sabem que anúncios incomodam, e usam isso de propósito, pra ganhar em cima do consumidor de uma forma ou de outra. Uma coisa são apps que precisam de dinheiro pra continuar funcionando e evoluindo. Você usa livremente com anúncios, ou paga pra usar sem anúncios. Outra, bem diferente, é você comprar uma TV de 10, 20 mil reais e ainda ter anúncios enfiados no OS dela. Isso é falta de respeito com o consumidor. Ele JÁ PAGOU pelo produto. Não tem nada que ter propaganda enfiada nele. Tomara que os órgãos competentes proíbam esse tipo de manobra.

Daniel Rios

Que droga heim, assim não dá, tinha que ter mais liberdade como tem no Linux pra desktop, pra instalar o sistema que quer e tals, Linux em outros dispositivos está num caminho completamente oposto ao do PC, seja pela liberdade de escolha ou pela popularidade, a união dos dois seria perfeito, liberdade pra fazer e instalar o que quiser com popularidade...

Daniel Rios

O ruim do WebOS é que ele não é baseado no Android, é outra distro Linux completamente diferente, por acaso ele tem tantos apps como o Android TV ou é bem limitado nesse quesito?

Daniel Rios

Youtube não é pra ouvir música, só tenho isso pra te dizer.

Kodos Otros

Eu uso a versão EU, então nunca vi anúncios (ainda bem, pq tenho pavor disso).
Não tem uma forma de desabilitar isso? Já disseram isso por aqui.

LekyChan

não é suposto, eles existem mesmo. No meu Redmi note 4 por exemplo aparece quando eu abro uma parte especifica do configurações e quando eu abro o Mi Video

Luizão

vendendo hardware, xiaomi é uma empresa de hardware, ganha dinheiro vendendo smartphones, notebooks, televisões e outros produtos, já o negócio do google é outro (publicidade e anúncios na internet, serviços de cloud para empresas e outros relacionados a internet, não ao hardware em sí)

marcio roberto dickel

Por isso a minha é WebOS, smart tv é LG.

Hemerson Silva

Reclamaram dos supostos anúncios da MIUI que nunca vi aqui no Mi8, agora tomem essa, críticos.

Exibir mais comentários