A Netflix removeu o suporte ao AirPlay de seus aplicativos para iPhone e iPad: isso significa que não é mais possível transmitir conteúdo de streaming para a Apple TV ou TVs compatíveis. A empresa diz que isso é necessário para “garantir que nosso padrão de qualidade para visualização seja atendido”. Este é mais um sinal de rivalidade com a Apple, que recentemente anunciou o serviço de streaming Apple TV+.
- Netflix testa recurso que reproduz episódio aleatório de uma série
- Os lançamentos Originais da Netflix para abril de 2019
Uma página oficial de suporte da Netflix diz que “o AirPlay não pode mais ser usado com a Netflix devido a limitações técnicas”. O aplicativo da Netflix para a Apple TV continua funcionando, assim como o app que acompanha smart TVs de diversas marcas.
Em comunicado ao The Verge, a Netflix explica seus motivos. A Apple está expandindo o suporte ao AirPlay para TVs da Samsung, LG, Sony e Vizio; dessa forma, será mais fácil transmitir conteúdo do iPhone e iPad para a tela grande. Isso inclui o futuro serviço de streaming Apple TV+, que a empresa lançará ainda este ano.
No entanto, a Netflix diz que essa expansão do AirPlay não permite saber se o conteúdo será transmitido para uma Apple TV ou diretamente para uma TV. Por isso, não há como garantir a qualidade da experiência.
Para evitar problemas, ela removeu completamente o suporte a AirPlay — inclusive para a Apple TV. Agora, o usuário precisa acessar o app nativo da Apple TV ou da smart TV. O streaming via Google Chromecast e Amazon Fire TV Stick segue funcionando.
Apple forma estratégia para concorrer com Netflix
Claro, é difícil não ver essa atitude da Netflix como um sinal de rivalidade. O serviço de streaming Apple TV+ vai oferecer séries originais criadas por Steven Spielberg, J.J. Abrams, Spike Lee e outros nomes de peso.
Além disso, o app Apple TV vai integrar conteúdo de outros 150 serviços de streaming ao redor do mundo, incluindo Amazon Prime Video e Hulu. A ideia é que você possa assistir filmes e séries independentemente de onde eles estiverem.
No entanto, o app Apple TV não terá a participação da Netflix. O CEO Reed Hastings confirmou isso em março: “a Apple é uma ótima empresa. Nós queremos que as pessoas assistam nossos shows em nossos serviços”.
Este é o comunicado completo da Netflix:
Queremos garantir que nossos membros tenham uma ótima experiência com a Netflix em qualquer dispositivo que eles usem. Com o suporte do AirPlay sendo implementado em dispositivos de terceiros, não há como distinguir entre dispositivos (o que é uma Apple TV versus o que não é), nem há como certificar essas experiências.
Portanto, decidimos descontinuar o suporte ao AirPlay na Netflix para garantir que nosso padrão de qualidade para visualização seja atendido. Os membros podem continuar acessando a Netflix no aplicativo integrado na Apple TV e em outros dispositivos.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Ah, é, não tem nenhuma concorrente lá, são só as séries da Apple, são 10, inclusive. Boa, meus parabéns aí fera, vai lá, compra 10 assinaturas.
Só pra confirmar, você está falando do AppleTV+?
A Apple retirou a netflix dos serviços dela
Que golpe baixo. Só falta tirarem o App da Store.
Uso Apple TV como media center principalmente por causa do App do Youtube, Netflix e Prime (e são muito bons)
Estava feliz com a concentraçao de "canais", mas esses canal ai pelo visto não quer participar.
É muito ruim ter vários serviços de assinatura de conteudo. Pior que HBO e Disney estão ai querendo fatia do bolo também
Mas entendo que a Apple também deve cobrar bem pelo "Men in the middle"
E erro tá em inventar uma desculpa esfarrapada ao invés de ser claro
Vai em qualquer post de cagada do Google, da Microsoft, da Xiaomi, do Uber, do Nubank, da TIM ou da empresa do seu zé e acha um único comentário meu defendendo qualquer uma dessas. Se tu se importou em vir aqui atacar o comentário sobre a defesa da Apple e não sobre a precariedade do serviço que a Apple oferece ou do livre direito de defas da Netflix tu é só uma prova do meu conceito. Tu veio defender uma empresa.
Ai ai, a netflix devia era ter juntado com todo mundo, já que ela domina o mercado, aí só teria a Disney para competir, mas achou que não precisava, agora tem a Apple que não sabe como o que gastar. Pelo menos o nível de qualidade das series irá dar um salto bem grande.
"Empresa que adora", "gente que defende a Apple"...
O Google faz alguma cagada e vem 500 defender, daí pode, é honesto, é pertinente, tem toda coerência defender, tá correto. Mas se alguém faz algum comentário sobre Apple, é uma heresia, é fanático, é um sacrilégio, tu e um povo ficam tudo melindrados, já começam o comentário carregado de ranço.
Hahahaha a netflix não saiu da Apple, ela só pós mais uma dificuldade, e o Spotify, ele quer estar em qualquer lugar, se desse ele estaria até em vaso sanitario, sabe, nada como ouvir aquele podcast na hora de se aliviar
Boa, chefia. Defende mesmo essa prática da sua empresa adorada. Mas principalmente, faça isso antes mesmo de saber o quanto vai custar, afinal, tem que ter uma fatia pra Amazon, outra fatia pro Hulu, outra pra qualquer outro serviço que queira embarcar.
É simplesmente ingenuidade achar que esse serviço da Apple vá custar menos de 30 dólares ou 100 reais. Pura e simplesmente isso.
Seja feliz!
Sim, livre mercado é isso aí, Netflix com serviço de streaming isolado e o Apple TV com conteúdo do Amazon Prime, Hulu e outros que devem embarcar também tudo num só lugar. É o serviço de streaming de vídeo ficando como o audio!
Mas a ideia do Apple TV em reunir conteúdos de vários serviços de streaming num só é desejo de todos, se tiver preço justo eu assino!
Já está perdendo usuário sem isso, se fizer então...!
E ta errado, porra?
Vamos traduzir o comunicado da Netflix:
"Queremos garantir que nossos membros continuem assinando nossos serviços, não de terceiros".
ta
Kkkkkk sonha
Removeram o suporte ao Wireless Display Adapter da Microsoft também. Mas com um simples hack fui lá e fiz voltar a funcionar e disse: teu c* Netflix.
Mas para usar o AirPlay você precisava de uma Apple TV, ou uma dessas novas TV's que são compatíveis com o protocolo. Em todos os casos, é muito mais prático assistir a Netflix em um desses dispositivos diretamente do que espelhar pelo AirPlay. Creio que não fará falta para ninguém.
Espero que o spotify faça o mesmo.
E que tire até o app da appstore.
Não vejo a hora de vir gente que defende a Apple cobrar 30 % de assinatura de apps e serviços comprados pela plataforma dela vir aqui reclamar da postura da Netflix.
Ademais, livre mercado é isso aí.