Início » Celular » Netflix remove suporte a AirPlay entre iPhone, iPad e Apple TV

Netflix remove suporte a AirPlay entre iPhone, iPad e Apple TV

Não é mais possível transmitir Netflix a partir do iPhone ou iPad; app nativo da Apple TV continua funcionando

Felipe Ventura Por

A Netflix removeu o suporte ao AirPlay de seus aplicativos para iPhone e iPad: isso significa que não é mais possível transmitir conteúdo de streaming para a Apple TV ou TVs compatíveis. A empresa diz que isso é necessário para “garantir que nosso padrão de qualidade para visualização seja atendido”. Este é mais um sinal de rivalidade com a Apple, que recentemente anunciou o serviço de streaming Apple TV+.

Foto por Go to Thibault Penin's profile Thibault Penin/Unsplash

Uma página oficial de suporte da Netflix diz que “o AirPlay não pode mais ser usado com a Netflix devido a limitações técnicas”. O aplicativo da Netflix para a Apple TV continua funcionando, assim como o app que acompanha smart TVs de diversas marcas.

Em comunicado ao The Verge, a Netflix explica seus motivos. A Apple está expandindo o suporte ao AirPlay para TVs da Samsung, LG, Sony e Vizio; dessa forma, será mais fácil transmitir conteúdo do iPhone e iPad para a tela grande. Isso inclui o futuro serviço de streaming Apple TV+, que a empresa lançará ainda este ano.

No entanto, a Netflix diz que essa expansão do AirPlay não permite saber se o conteúdo será transmitido para uma Apple TV ou diretamente para uma TV. Por isso, não há como garantir a qualidade da experiência.

Para evitar problemas, ela removeu completamente o suporte a AirPlay — inclusive para a Apple TV. Agora, o usuário precisa acessar o app nativo da Apple TV ou da smart TV. O streaming via Google Chromecast e Amazon Fire TV Stick segue funcionando.

O AirPlay não pode mais ser usado com a Netflix devido a limitações técnicas.

Apple forma estratégia para concorrer com Netflix

Claro, é difícil não ver essa atitude da Netflix como um sinal de rivalidade. O serviço de streaming Apple TV+ vai oferecer séries originais criadas por Steven Spielberg, J.J. Abrams, Spike Lee e outros nomes de peso.

Além disso, o app Apple TV vai integrar conteúdo de outros 150 serviços de streaming ao redor do mundo, incluindo Amazon Prime Video e Hulu. A ideia é que você possa assistir filmes e séries independentemente de onde eles estiverem.

No entanto, o app Apple TV não terá a participação da Netflix. O CEO Reed Hastings confirmou isso em março: “a Apple é uma ótima empresa. Nós queremos que as pessoas assistam nossos shows em nossos serviços”.

Este é o comunicado completo da Netflix:

Queremos garantir que nossos membros tenham uma ótima experiência com a Netflix em qualquer dispositivo que eles usem. Com o suporte do AirPlay sendo implementado em dispositivos de terceiros, não há como distinguir entre dispositivos (o que é uma Apple TV versus o que não é), nem há como certificar essas experiências.

Portanto, decidimos descontinuar o suporte ao AirPlay na Netflix para garantir que nosso padrão de qualidade para visualização seja atendido. Os membros podem continuar acessando a Netflix no aplicativo integrado na Apple TV e em outros dispositivos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jonas S. Marques

Ah, é, não tem nenhuma concorrente lá, são só as séries da Apple, são 10, inclusive. Boa, meus parabéns aí fera, vai lá, compra 10 assinaturas.

Bruno Sousa
É simplesmente ingenuidade achar que esse serviço da Apple vá custar menos de 30 dólares ou 100 reais

Só pra confirmar, você está falando do AppleTV+?

Lucas Henrique

A Apple retirou a netflix dos serviços dela

TIGOS

Que golpe baixo. Só falta tirarem o App da Store.

Uso Apple TV como media center principalmente por causa do App do Youtube, Netflix e Prime (e são muito bons)

Estava feliz com a concentraçao de "canais", mas esses canal ai pelo visto não quer participar.

É muito ruim ter vários serviços de assinatura de conteudo. Pior que HBO e Disney estão ai querendo fatia do bolo também

Mas entendo que a Apple também deve cobrar bem pelo "Men in the middle"

João

Seja feliz!

uB.

E erro tá em inventar uma desculpa esfarrapada ao invés de ser claro

Jonas S. Marques

Vai em qualquer post de cagada do Google, da Microsoft, da Xiaomi, do Uber, do Nubank, da TIM ou da empresa do seu zé e acha um único comentário meu defendendo qualquer uma dessas. Se tu se importou em vir aqui atacar o comentário sobre a defesa da Apple e não sobre a precariedade do serviço que a Apple oferece ou do livre direito de defas da Netflix tu é só uma prova do meu conceito. Tu veio defender uma empresa.

Alessandro

Ai ai, a netflix devia era ter juntado com todo mundo, já que ela domina o mercado, aí só teria a Disney para competir, mas achou que não precisava, agora tem a Apple que não sabe como o que gastar. Pelo menos o nível de qualidade das series irá dar um salto bem grande.

Zanac_Compile

"Empresa que adora", "gente que defende a Apple"...
O Google faz alguma cagada e vem 500 defender, daí pode, é honesto, é pertinente, tem toda coerência defender, tá correto. Mas se alguém faz algum comentário sobre Apple, é uma heresia, é fanático, é um sacrilégio, tu e um povo ficam tudo melindrados, já começam o comentário carregado de ranço.

Alessandro

Hahahaha a netflix não saiu da Apple, ela só pós mais uma dificuldade, e o Spotify, ele quer estar em qualquer lugar, se desse ele estaria até em vaso sanitario, sabe, nada como ouvir aquele podcast na hora de se aliviar

Jonas S. Marques

Boa, chefia. Defende mesmo essa prática da sua empresa adorada. Mas principalmente, faça isso antes mesmo de saber o quanto vai custar, afinal, tem que ter uma fatia pra Amazon, outra fatia pro Hulu, outra pra qualquer outro serviço que queira embarcar.
É simplesmente ingenuidade achar que esse serviço da Apple vá custar menos de 30 dólares ou 100 reais. Pura e simplesmente isso.

João

Seja feliz!

Highlander

Sim, livre mercado é isso aí, Netflix com serviço de streaming isolado e o Apple TV com conteúdo do Amazon Prime, Hulu e outros que devem embarcar também tudo num só lugar. É o serviço de streaming de vídeo ficando como o audio!

Highlander

Mas a ideia do Apple TV em reunir conteúdos de vários serviços de streaming num só é desejo de todos, se tiver preço justo eu assino!

Highlander

Já está perdendo usuário sem isso, se fizer então...!

Exibir mais comentários