Início » Celular » WhatsApp permitirá bloqueio de mensagens muito reenviadas em grupos

WhatsApp permitirá bloqueio de mensagens muito reenviadas em grupos

Novo recurso valerá para mensagens encaminhas cinco ou mais vezes em grupos do WhatsApp

Por
19 semanas atrás

Impedir que mensagens reenviadas frequentemente em grupos continuem sendo espalhadas deverá ser uma das novidades do WhatsApp para um futuro próximo. O objetivo é dificultar a disseminação de notícias falsas, bem como diminuir o alcance de mensagens com pouca ou nenhuma relevância.

WhatsApp (Imagem: Pexels)

A informação vem do WABetaInfo, site com um longo histórico de revelações sobre o WhatsApp. O veículo diz que, na verdade, dois recursos estão sendo preparados: Forwarding Info (algo como “informações de reenvio”) e Frequently Forwarded Message (algo como “mensagem encaminhada frequentemente”).

Com a primeira função, o WhatsApp vai permitir que você saiba quantas vezes uma mensagem foi reencaminhada. Para tanto, basta tocar nela por alguns instantes e, no menu que aparecer, escolher a opção que mostra mais detalhes sobre ela — é a mesma área que, atualmente, informa quando a sua mensagem foi recebida e lida.

Mas existe uma limitação: a opção que mostra esses detalhes só aparece para as suas próprias mensagens, razão pela qual você terá que reencaminhar determinado conteúdo para saber quantas vezes isso foi feito antes.

Certamente, o bloqueio de mensagens reencaminhadas vai ser mais útil. O recurso está sendo desenvolvido para ser uma configuração opcional de grupo, portanto, poderá ser acessada e modificada somente pelos administradores.

Quando ativado, os participantes do grupo ficarão impedidos de passar para frente uma mensagem encaminhada frequentemente. Por padrão, será considerada como tal a mensagem que tiver sido reenviada cinco ou mais vezes.

WhatsApp - bloqueio de mensagens reenviadas frequentemente

É verdade que o usuário ainda poderá copiar e colar o conteúdo em uma nova mensagem, mas a expectativa é a de que o bloqueio dificulte ou pelo menos retarde a disseminação de notícias falsas e afins.

Ainda não há data para essas novidades serem disponibilizadas. Por ora, sabe-se apenas que ambos os recursos estão sendo testados nas versões beta do WhatsApp para Android, embora também deva chegar ao iOS.

Mais sobre: