Início » Celular » Google Maps adiciona aviso de lentidão no trânsito e se aproxima do Waze

Google Maps adiciona aviso de lentidão no trânsito e se aproxima do Waze

Recurso é semelhante ao do Waze, mas reporta lentidão de forma muito mais limitada.

André Fogaça Por
35 semanas atrás

O Google adicionou um novo alerta, dentro do Maps, sobre problemas no trânsito. O recurso permite avisar outras pessoas que há lentidão na rua, não está disponível para todos os usuários e torna o app ainda mais próximo do que o Waze oferece - aplicativo que também é do gigante das buscas.

O Waze foi comprado pelo Google em 2013 e alguns recursos deste app aparecem dentro do Google Maps, seja a parte de informações automáticas de trânsito, ou a existência de radares reportados pelos usuários. Agora o Maps ganha mais um recurso e que permite avisar para todos que um local específico está com trânsito mais lento.

Diferente do que o Waze permite, no Maps a função é mais simples e o alerta não exibe mais detalhes, como se o engarrafamento é moderado, intenso ou se os carros estão completamente parados - a mesma limitação aparece nos outros alertas, como o de acidente e de radar móvel.

A função ainda não está disponível para todos os usuários do Google Maps do Android, mas deve ser entregue aos poucos. Uma curiosidade é que a minha conta pessoal do Google exibe a opção de adicionar alertas no Android, mas não mostra nada no app que roda no iPhone.

Com informações: 9to5Google e Android Police.

Mais sobre: , ,