Google Assistente para Android ganha mais respostas visuais (e anúncios)

A atualização do Google Assistente já está sendo liberada para Android e oferece novos recursos interativos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google Assistente tem uma notícia boa e uma ruim para quem usa Android. A boa é que a ferramenta começou a liberar respostas mais visuais para o que você procura. A ruim é que, com isso, vêm também os anúncios.

A atualização traz melhorias às respostas que já eram oferecidas. Ao procurar eventos em uma cidade, é possível salvá-los em uma lista ou filtrá-los pelo período (hoje, amanhã ou este mês, por exemplo). Até então, o serviço tinha apenas uma lista com o nome e a data dos eventos.

Ao exibir resultados de pesquisa convencionais, o Google Assistente também poderá apresentar cartões rápidos com as informações buscadas. Caso a pesquisa envolva “gatos fofinhos”, a ferramenta mostra algumas fotos junto aos resultados em texto.

Há, também, respostas visuais para quem pesquisa o valor de ações de uma empresa na bolsa de valores e recursos novos como metrônomo, nível e calculadoras de gorjeta e empréstimo.

Como nem tudo é perfeito, o Google Assistente também passará a exibir anúncios. Segundo o Google, eles aparecerão apenas quando a resposta envolver links para outros sites, como acontece na busca convencional.

“Nesses casos, você verá o conjunto completo de resultados de pesquisa da web. Quando relevantes, esses resultados podem incluir os anúncios existentes que você veria na pesquisa hoje”, afirma a empresa.

No início do ano, o Google informou que o serviço estava presente em um bilhão de dispositivos. A maior parte deles ainda é de celulares Android, mas as caixas de som inteligentes registram os crescimentos mais expressivos.

Google Assistente para Android tem resposta mais visual para quem procura valor de ações de empresas

Google Assistente para Android ganha recursos como nível e calculadora de empréstimo

Google Assistente para Android passa a mostrar anúncios

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados