Tecnoblog
Início » Celular » Google Assistente para Android ganha mais respostas visuais (e anúncios)

Google Assistente para Android ganha mais respostas visuais (e anúncios)

A atualização do Google Assistente já está sendo liberada para Android e oferece novos recursos interativos

O Google Assistente tem uma notícia boa e uma ruim para quem usa Android. A boa é que a ferramenta começou a liberar respostas mais visuais para o que você procura. A ruim é que, com isso, vêm também os anúncios.

A atualização traz melhorias às respostas que já eram oferecidas. Ao procurar eventos em uma cidade, é possível salvá-los em uma lista ou filtrá-los pelo período (hoje, amanhã ou este mês, por exemplo). Até então, o serviço tinha apenas uma lista com o nome e a data dos eventos.

Ao exibir resultados de pesquisa convencionais, o Google Assistente também poderá apresentar cartões rápidos com as informações buscadas. Caso a pesquisa envolva "gatos fofinhos", a ferramenta mostra algumas fotos junto aos resultados em texto.

Há, também, respostas visuais para quem pesquisa o valor de ações de uma empresa na bolsa de valores e recursos novos como metrônomo, nível e calculadoras de gorjeta e empréstimo.

Como nem tudo é perfeito, o Google Assistente também passará a exibir anúncios. Segundo o Google, eles aparecerão apenas quando a resposta envolver links para outros sites, como acontece na busca convencional.

"Nesses casos, você verá o conjunto completo de resultados de pesquisa da web. Quando relevantes, esses resultados podem incluir os anúncios existentes que você veria na pesquisa hoje", afirma a empresa.

No início do ano, o Google informou que o serviço estava presente em um bilhão de dispositivos. A maior parte deles ainda é de celulares Android, mas as caixas de som inteligentes registram os crescimentos mais expressivos.

Com informações: Google.