Início » Celular » Todos os atalhos de teclado de emojis no Facebook e no Twitter

Todos os atalhos de teclado de emojis no Facebook e no Twitter

Para quem usa Facebook (feed ou bate-papo) no desktop, há atalhos nativos criados pela rede social; no Twitter damos um jeitinho

Por
14 semanas atrás

Se você não curte muito usar o mouse para tudo e consegue decorar os atalhos de teclado de cabeça, fazer isso com emojis — mesmo que sejam centenas deles — pode ser fácil. Para quem usa Facebook (feed ou bate-papo) no desktop, há atalhos nativos criados pela rede social que funcionam muito bem. No Twitter, sempre tem um jeitinho.

bernard-hermant-emoji-unsplash

Atalhos de teclado de emojis no Facebook

O Facebook tem uma implementação de emojis que usa códigos específicos de teclado para mostrar um emoticon (acontece também com algumas coleções de adesivos).

No total, o Facebook é compatível (atualmente) com 469 emojis. Alguns deles, tem códigos de teclado. Veja a lista de atalhos de emojis na rede social que podem ser digitados sem exigir um teclado emoji, copiar e colar ou ficar procurando com o mouse.

emoji-codes-facebook

Observação:

Os códigos de atalhos serão convertidos para a imagem do emoji após o post ser publicado. Quando mostrado em um celular, pode exibir apenas um texto ou quadrado.

Códigos de emoji o bate-papo do Facebook

Os atalhos abaixo funcionam na versão antiga do chat do Facebook. Ao migrar para o Messenger, não apareceram mais. Porém, não custa tentar em outras áreas do site.

Codigos Emoji Facebook Chat

Atalhos de teclado de emojis no Twitter

No Twitter, o buraco é mais embaixo. Não há uma lista de códigos para os emojis mais comuns e usados e nativamente só navegando pela seção de emojis no editor de texto.

O Twitter suporta todos os emojis padrão, que podem ser inseridos por meio de um teclado emoji do seu dispositivo, ou copiados e colados. Algumas dicas tornam mais fácil escolher e copiar os emojis certos. Separamos abaixo algumas dessas sugestões.

1) Hashflags

O único “atalho” que existe são para os emojis personalizados do Twitter, também conhecidos como Hashflags (hashtags com emojis). Eles costumam ser ativados para alguns eventos ou promoções de marcas e artistas e só são exibidos no microblog por um tempo limitado. A aparência é de uma hashtag comum (# + palavra) seguida do emoji correspondente à campanha colado ao texto. Acompanhe o perfil @hashflaglist.

2) Emojis recentes

No editor de texto do tweet, há uma seção chamada “Recentes” que mostra sempre os emojis que você usou nos últimos tweets. Lá também você pode mudar o tom de cor da pele dos emojis e procurar por emoji usando uma palavra-chave qualquer.

3) Teclados de emoji para desktop

As extensões de Google Chrome com teclados de emoji não trazem shortcuts, porém, permitem guardar histórico de mais usados, copiar uma combinação longa de emojis e procurar por palavras-chave (em inglês). Eu costumo usar o plugin EmojiOne.

Há também uma série de atalhos muito úteis, mas nenhum dele ativa ou publica emoji.
Use “Shift +?” para ver todos no Twitter.

 

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.