Início » Celular » Celular dobrável Samsung Galaxy Fold é homologado pela Anatel

Celular dobrável Samsung Galaxy Fold é homologado pela Anatel

Samsung Galaxy Fold pode ser concorrente ao Huawei Mate X, smartphone dobrável que deve chegar ao Brasil ainda este ano

Felipe Ventura Por

O Samsung Galaxy Fold tem uma chance real de ser lançado oficialmente no Brasil: o celular dobrável foi homologado pela Anatel. Ele seria um concorrente para o Huawei Mate X, que pode chegar ao país ainda este ano. Claro, eles não devem sair barato: ambos estão chegando à Europa pelo equivalente a R$ 10 mil, e custariam ainda mais por aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=z9z_mF4XL4s

Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, descobriu que o sistema de homologação da Anatel menciona o modelo SM-F900F, que corresponde ao Samsung Galaxy Fold. O aparelho foi aprovado para comercialização no Brasil.

De acordo com o SamMobile, existem pelo menos três versões regionais do Galaxy Fold: SM-F900U para os EUA, SM-F900F para a Europa, e SM-F900N para a Ásia. Receberemos a mesma versão voltada para os europeus, com suporte às redes 4G usadas no Brasil.

O XDA Developers confirmou que a versão do Galaxy Fold sendo homologada no Brasil não terá processador Exynos: o firmware do SM-F900F menciona apenas o codinome interno do Snapdragon 855 (SM8150). Pode ser uma boa notícia, pois ele é mais rápido que o Exynos 9820 em benchmarks.

Galaxy Fold tem 12 GB de RAM e seis câmeras

O Galaxy Fold não economiza em outras especificações. Ele tem 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento UFS 3.0 mais rápido que em outros celulares. São seis câmeras no total: três na traseira, duas internas, e uma frontal.

Sua tela Infinity Flex de 7,3 polegadas se dobra ao meio para alterar o formato de tablet para smartphone. Enquanto isso, a tela externa possui 4,6 polegadas. Ele tem 6,9 mm de espessura quando aberto, e 17 mm (!) quando dobrado.

O Galaxy Fold roda uma versão adaptada do Android 9 Pie que consegue esticar automaticamente alguns apps, como WhatsApp, Microsoft Office e YouTube. É possível manter até três aplicativos abertos na tela flexível ao mesmo tempo.

O celular dobrável da Samsung custará £1.800 no Reino Unido e €2.000 em outros 15 países da Europa, incluindo Alemanha, França e Espanha. Vale lembrar que a homologação pela Anatel não é garantia de lançamento no Brasil (o Samsung Nexus S e o Huawei Nexus 6P servem de exemplo); mas se rolar, qual será o preço do Galaxy Fold no Brasil?

Atualizado em 24/04 para confirmar a homologação pela Anatel

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso

Interessante e zuado ao mesmo tempo ver a Samsung Brasil interessada em um modelo ainda muito nichado, que aqui no Brasil poderia vender não muito mais do que vendeu o Galaxy Beam (o último com proposta semelhante que chegou pra cá, e ainda na segunda geração).

Gostaria de ter visto esse esforço dela para trazer o Galaxy Beam 2 (que na prática era a terceira geração), Galaxy Round ou mesmo o Galaxy Note FE (que fez bastante falta, considerando que o Note 7 já tinha até ROM ZTO).

Celso

Mas homologar um aparelho pra não lançar não parece ser o tipo de coisa que a Samsung Brasil faria, até porque não se tem notícias de situação semelhante no passado (o Note 7 não conta).

Frederico Martins

Nokia já tentou isso. 😂

Lucas Henrique

Essa é a Samsung. Que lança tudo correndo e abandona.

Lucas Henrique

Claro, pq isso é novidade né? Kkkkkkkkkkkkk

Palhaço dançarino B/W

Mas é sempre assim

Maicon Bruisma

Bom dia Mãe Diná, sabe me dizer os números da mega?

pedrowillyam

Sim, um absurdo, um aparelho com esse tanto de RAM tem condições de facilmente ser atualizado por no mínimo uns 5 anos.

Rmavalli

Sei que foi só um valor para se expressar, mas acho que nem 0,0001% (20.930) da população vai ter um desse.

Vegeta humilde

Passou dos 2k já é bem pra poucos. O Fold vai ser pra aquele 0,1% da população

Lucas Henrique

Pra receber só mais duas versões do Android e ser abandonado pela marca. Lixo

Jairo ☠️

Será um gadget para poucos no Brasil , o precinho deve ser assustador.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Vai Flopar em qualquer lugar do mundo, a Samsung sabe que é um produto de imagem.

Lucas Santos

Acho que nem trazer vão, vai ficar homologado só pra caso alguém vier pra cá com um.

Michael dos Santos

Vai flopar no Brasil.