Início » Telecomunicações » Plano digital Vivo Easy não pode usar SIM card digital dos iPhones

Plano digital Vivo Easy não pode usar SIM card digital dos iPhones

Operadora admite falha na habilitação de eSIM para clientes de planos pré-pago e controle; Vivo Easy não terá chip virtual

Lucas Braga Por

Após diversos relatos e uma tentativa frustrada do próprio Tecnoblog em habilitar uma linha da Vivo em um eSIM, a operadora admitiu falha no sistema de ativação para clientes do pré-pago e controle. Além disso, ela divulgou que o plano Vivo Easy não poderá ser ativado no SIM Card virtual dos novos iPhones.

Na semana passada, a operadora inicialmente informou que o eSIM estaria disponível para qualquer plano de pessoa física. No entanto, clientes do pré-pago, controle e Vivo Easy tiveram dificuldades na ativação do SIM Card virtual e ficaram sem sinal.

Nesta terça-feira (9), a Vivo esclarece que uma inconsistência sistêmica impediu a ativação do eSIM em linhas de planos pré, pós e Vivo Easy. Ela promete divulgar quando o serviço estiver disponível para o pré-pago e controle. Por fim, ela informa que o eSIM não será disponibilizado para o Vivo Easy, sem oferecer qualquer justificativa.

A notícia chega como um balde de água fria para quem utiliza o Vivo Easy, que é um plano digital, 100% controlado através de um aplicativo, e tem como principal benefício o fato do saldo de dados não ter data de validade.

Como o Vivo Easy é um plano digital, seria até mais plausível que fosse o primeiro plano compatível com eSIM, com contratação e habilitação de linha pelo próprio aplicativo; infelizmente, não é o caso.

O Tecnoblog perguntou para a Vivo qual motivo impede a habilitação de eSIM para clientes do Vivo Easy, mas até o momento da publicação não obtivemos resposta. Este post poderá ser atualizado.

O comunicado da Vivo segue abaixo na íntegra:

A Vivo informa que disponibilizou o serviço de habilitação do e-SIM para todos os seus clientes que possuem dispositivos móveis – smartphones e smartwatches – embarcados com este recurso e homologados pela Anatel, como os iPhones Xr, Xs, Xs Max, além dos relógios Apple Watch Series 4 e Galaxy Watch.

Porém, foi identificada uma inconsistência sistêmica na habilitação de planos Pré-pago, Controle e Vivo Easy. Assim que a correção ocorrer, divulgaremos a disponibilidade do serviço que serão para o Pré-Pago e Controle. Não será disponibilizado para o Vivo Easy.

A operadora acrescenta que os clientes que ainda não realizaram a migração para o e-SIM, podem seguir utilizando normalmente os serviços atrelados aos seus planos por meio do SIM Card físico. Nos casos em que a migração para o e-SIM não tenha ocorrido com sucesso, a Vivo orienta que o cliente retorne a uma loja da operadora, onde será realizada a habilitação de volta ao SIM Card físico.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Victor Fonseca

Use o código 2GIGAS e você receberá 2gb de internet grátis ao entrar no plano! É fácil assim mesmo! Corre que é limitado.

Jefferson Felix

Aproveito a oportunidade para compartilhar o meu código, digite: EASYVIVO2G para ganhar 2GB no ato da sua inscrição no Vivo Easy dentro do aplicativo. É rápido e fácil!

Thiago Mocci

A equipe do Easy abriu um tópico dentro do Fórum Vivo pra abrir pra perguntas... Quanto mais gente questionar disso, mais difícil vai ser de "pularem" essa pergunta na hora de responder.

https://forum.vivo.com.br/t...

Josevan Gondim

Claro

Diego F. Duarte

Eu so usei esse plano algumas poucas vezes em viagens (inclusive internacional, o "pacote" internacional desse plano e uma mao na roda e substitui qqr travel sim facilmente no mercado, e funciona BEM).

Mas sim, tenho um Easy com algumas diarias de Spotify, YT e WA, com 3Gb q ganhei + 1gb q comprei. Uso em poucas situacoes fora isso.

As vezes penso q esse plano foi uma forma q a Vivo achou de fazer um Lab com algumas coisas e segurar base com um ARPU altissimo, pq n existe outra razao p eles.

Thiago Mocci

Não enchendo o saco em TODOS OS COMENTÁRIOS SOBRE PLANOS DE CELULAR de TODOS OS SITES DE TECNOLOGIA DA INTERNET, tá bom então.

Thiago Mocci

É contramão sim. Eu tenho mais de 800 GB só de franquia ganha com indicação (sem esforço, código em assinatura de fóruns e comentários avulsos em uns vídeos no Youtube sobre o app e na Google Play. Sem validade alguma também. Não tem validade (tem, o dia que decidirem acabar com o plano).

Victor Serrão

Hahahahaha falha sistêmica...

Felipe Silva

Qual operadora com pré pago suporta eSIM?

FastSloth87

Comprei 1GB no fim de dezembro, ainda tenho 845MB pra usar.

joaoserpa

to na mesma, em 2019 comprei somente 2 gb de internet que ainda não acabaram..

FastSloth87

Pra quem usa pouco (ou nada, que é o meu caso) é perfeito, não preciso ficar colocando crédito pra manter minha linha ativada.

Ícaro

Se tivesse "qualidade" ou diferenciais até faria sentido essa comparação. Apple não é só sinônimo de custo mais caro. (não sou fanboy e meu único iPhone tive em 2012).

Frederico Martins

Qual a diferença “tecnológica” entre pré e pós-pago? A não ser o fato da vivo não querer habilitar o esim? 😂

Fabio Santos

A claro é rápido e prático minha esposa resolveu em 5 minutos na loja plano controle

Exibir mais comentários