Início » Celular » LG atualiza mais celulares para Android 9 Pie (na Coreia do Sul)

LG atualiza mais celulares para Android 9 Pie (na Coreia do Sul)

Ainda não há data prevista para atualizações fora da Coreia do Sul.

André Fogaça Por

A LG não é uma empresa conhecida por atualizações velozes para seus aparelhos, mas felizmente ela confirmou que está liberando o Android 9 Pie para mais smartphones, incluindo o V35 que chegou a ser lançado no Brasil no ano passado. A lista também tem mais dois aparelhos: V30, V30S e o V40, modelos que não foram apresentados aos brasileiros de forma oficial.

Esta notícia pode ser triste, já que o alerta de update do V35 ThinQ inclui apenas os modelos que são comercializados dentro da Coreia do Sul. Se você é um dos que possui esta versão importada, saiba que o Android 9 Pie chegará até junho deste ano.

A previsão é a mesma para outros três modelos também comercializados por lá: o V30, V30S ThinQ e o V40 ThinQ. Até o momento o único aparelho da LG que foi atualizado é o G7 ThinQ, lançado no ano passado e que é comercializado no Brasil.

A lista divulgada é bastante positiva para quem comprou o V30, que foi lançado mundialmente em setembro de 2017 e recebe sua segunda atualização de versão do Android - ele chegou ao mundo com o Android 7.1.2.

Como a divulgação menciona apenas a Coreia do Sul, é natural especular que outros mercados que comercializam estes aparelhos também receberão a atualização nos próximos meses, mas não há previsão concreta sobre quão longa será esta espera.

Com informações: GSMArena e LG.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso

Isso aí já se tem notícias desde, pelo menos, 2012, na verdade.
Até onde me lembro, o Optimus L5, Optimus L7 e Optimus L9 já sofreram com isso, onde receberam o Android Jelly Bean na Europa, e morreram no Android Ice Cream Sandwich na América Latina (incluindo o Brasil).

Ainda tenho Sony, mas sei que ela esta muito atrasada e nada me faz acreditar que ela dará a volta por cima. Infelizmente.
Agora LG esquece, ja morreu. Motorola ainda respira..

Ed. Blake

Não me irrita tanto por eu só usar MIUI customizada com muito bloat removido. A primeira coisa que eu fiz no meu Xiaomi foi desbloquear o bootloader, instalar um recovery e passar outras ROMs.

Jairo ☠️

O que me irrita na MIUI são os excessos de bloatwares , mas não tenho nada contra a usabilidade

The Moon

Infelizmente a maioria dos apps não entenderam a mensagem e continuam deixando tudo lá em cima

Cond Ametista

LG - Sony - Motorola - Blu aqui no Brasil , ninguém lembra mais deles, só estão no mercado por ter muita gente desinformada que ainda compra alguma coisa !

Ed. Blake

Se eu só citei 3 marcas certamente a culpa não é das análises.

Ed. Blake

Eu gosto bastante da Miui também, mas entre todas a OneUI é a única que entende que os nossos polegares não são biologicamente capazes de operar um celular com tela de 6" quando fica tudo no topo da tela.

Jairo ☠️

Diria a One UI e a Oxygen OS

Franco Luiz

A culpa sao de quem faz as analises ou das empresas ? a LG mesmo so faz cagada a motorola nem falo .... A sony entao ate saiu do brasil , CAra precisa olhar melhor as coisas a LG ja ta praticamente morta ta respirando no brasil com a linha K e olhe la

Franco Luiz

LG respirando por aparelhos

Mickão

E mais funcional e intuitivo também, o software está muito maduro.

Ed. Blake

Celulares LG, Motorola e Sony: A partir de hoje nem vejo mais as notícias. Não valem o clique nem o tempo.

Todos os reviews do novo Lg G8 são um misto de ironia com desapontamento disfarçado de análise. Recomendo o do Marques Brownlee onde o aparelho foi carinhosamente apelidado de Jack of all trades e Master of none.

Já a Samsung parece aprender cada dia mais com os próprios erros e tem me surpreendido positivamente nos últimos tempos. Nunca pensei que diria isso mas de todas as interfaces do Android (AOSP incluso) a mais bonita atualmente é a OneUI da Samsung.

Lucas Henrique

LG já pode enterrar a divisão mobile

Robert Rey

A LG deveria focar seus recursos em áreas onde ela realmente brilha, como as TV's, trazendo modelos melhores e mais baratos. Na área mobile já deu.

Exibir mais comentários