Como saber se uma pessoa está online no Google Hangouts

Veja o que é preciso fazer para saber se uma pessoa está online no Google Hangouts, e como configurar o seu status online no app

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Hangouts no Gmail / Como saber se a pessoa esta online no Google Hangouts

É possível saber se uma pessoa está online no Google Hangouts, o aplicativo de conversas instantâneas da gigante das buscas. Como ele é uma ferramenta bem simples para chamadas de áudio e vídeo, ou conversas em grupo, é uma boa saber quando os seus contatos estão usando o mensageiro também.

google hangouts / Como saber se a pessoa esta online no Google Hangouts

Como saber se a pessoa esta online no Google Hangouts

O método mais simples para saber se uma pessoa está online no Google Hangouts, é olhar para o avatar do contato. Caso o usuário esteja presente e ativo, um ponto verde aparecerá na parte inferior direita da foto.

Essa notificação de presença é válida apenas para quem configurou sua Conta Google para permitir que outros saibam que ele está online. Assim, se você ou algum contato seu desativou a opção, o Hangout não dará nenhuma dica visual de quem está ou não usando o serviço no momento.

A ferramenta serve também para demonstrar quando um usuário esteve online da última vez, caso ele não esteja presente. O Hangouts informa a quantas horas/dias/meses o usuário logou recentemente, dependendo da circunstância.

Se o usuário desativou a ferramenta, novamente, o Hangouts não dará nenhuma informação sobre quando ele esteve online da última vez. Abaixo, dois exemplos de contatos com a ferramenta ligada e desligada:

Android / Hangouts / Como saber se a pessoa esta online no Google Hangouts

Caso seu contato esteja offline, e configurou o Hangouts para exibir quando ele está logado, o app poderá retornar uma mensagem dizendo que o mesmo não está disponível no momento.

Como configurar o status online no Hangouts

Para definir como seu status online será exibido no Hangouts, faça o seguinte:

Hangouts no Gmail / Como saber se a pessoa esta online no Google Hangouts
  1. Acesse o Hangouts pela página dedicada, ou pelo Gmail, ou ainda pelos apps para iOS (iPhone) e Android;
  2. Clique no botão Menu (as três linhas paralelas), e depois em Configurações.
    No Gmail, clique na seta ao lado do seu nome de usuário;
  3. Marque (ou desmarque) a caixa Mostrar quando você esteve ativo pela última vez;
  4. Opcional: Marque (ou desmarque) a caixa Mostrar o dispositivo que você está usando (smartphone, tablet ou computador).

E pronto.

Concluídos esses passos, você permitirá (ou não) que outros usuários saibam quando você está online no Hangouts; já a caixa Mostrar o dispositivo informa ao outro contato por onde você está acessando o serviço, opção que também pode ser desligada, se você desejar.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Hangouts na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados