Início » Celular » Samsung Galaxy A80 tem câmera tripla giratória de 48 MP e bordas finas na tela

Samsung Galaxy A80 tem câmera tripla giratória de 48 MP e bordas finas na tela

Galaxy A80 tem câmera traseira que gira automaticamente para a frente; tela é quase sem bordas e bateria é grande

Felipe Ventura Por

O Galaxy A80 é um dos celulares mais curiosos que a Samsung lançou recentemente: ele possui uma câmera tripla na traseira que gira automaticamente para a frente, permitindo tirar selfies de até 48 megapixels. A tela é quase sem bordas e a bateria é grande, mas temos uma ausência notável aqui: não há suporte a cartão de memória microSD.

Um dos destaques do Galaxy A80 fica para a tela, chamada pela Samsung de “New Infinity Display”. O painel Super AMOLED de 6,7 polegadas tem resolução Full-HD+ e abriga o leitor de digitais. Suas bordas são finas como no Galaxy S10, mas não há um furo para a câmera frontal.

É que a câmera frontal está… na traseira. Esta é a primeira câmera giratória da Samsung: quando você seleciona o modo Selfie, um mecanismo retrátil levanta o módulo de câmeras e o gira para a frente de forma automática.

O sensor principal tem 48 megapixels, enquanto o sensor secundário ultrawide tira fotos com ângulo maior. Há ainda um sensor de profundidade 3D que usa a técnica ToF (time of flight) para medir a distância de objetos em relação ao celular; ele ajuda no recurso Live Focus para desfocar o plano de fundo.

O Galaxy A80 traz um processador Snapdragon 730G, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. No entanto, a Samsung não colocou uma entrada para microSD, portanto não é possível expandir o espaço interno. Vale lembrar que o Galaxy S10 5G e o dobrável Galaxy Fold também não possuem suporte a cartão de memória.

A bateria é grande, com capacidade de 3.700 mAh, e tem carregamento rápido de 25 W. Ela é inteligente, de acordo com a Samsung, porque o consumo de energia é otimizado de acordo com sua rotina diária e uso de apps.

Além disso, existe algo chamado “Intelligent Performance Enhancer” que promete usar inteligência artificial para otimizar o desempenho do software com base em seus padrões de uso, ajustando a bateria, RAM e processador. O aparelho roda Android 9.0 Pie personalizado com a interface One UI da Samsung.

O Galaxy A80 será lançado globalmente, mas a Samsung ainda não informa preços.

Samsung Galaxy A80 – ficha técnica:

  • Tela: 6,7 polegadas Full-HD+ (1080×2400), Super AMOLED, New Infinity Display
  • Processador: Snapdragon 730G octa-core (2 núcleos de 2,2 GHz + 6 núcleos de 1,8 GHz)
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB, sem suporte a microSD
  • Câmera giratória:
    • sensor principal de 48 megapixels, f/2,0
    • sensor ultrawide de 8 megapixels, f/2,2 (123°)
    • sensor de profundidade 3D (ToF)
  • Bateria: 3.700 mAh, carregamento rápido de 25 W
  • Sistema operacional: Android 9.0 Pie
  • Biometria: leitor de impressão digital na tela
  • Design: vidro 3D com bordas de metal; cores preto, dourado e branco
  • Dimensões: 165,2 x 76,5 x 9,3 mm

Com informações: Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

essi hómi

pow... tinha uns modelos muito legais... hj em dia q é tudo só uma tela e um marasmo de design externo

Credulos

O fabricante ganha oque com isso? Se eles visam é que o cliente troque mesmo de aparelho? Você que não corra atras de suas capas e películas fique esperando o fabricante fortificar seus produtos. E sim entendo que smartphones pelo seu uso deveriam ser mais resistentes mas isso não vai acontecer.

João

Opora acidentes acontecem meu consagrado. Posso ser o homem aranha com o celular grudado na minha mão, mas vai que algum duende verde me ataca, o celular cai no chão e como ele tem um mecanismo não 100% eficiente e resistente, quebra e fica todo zoado? As empresas tem que fazer produtos "blindados" por padrão e não mandar o cara comprar outro modelo pelo cara ter mãos de alface.

Credulos

Tem mãos de alface compre um produto destinado a quedas, quer beleza, visual futurístico e quer ele pronto para quedas, fica difícil.

Carlin

Interessante, mais essa alternativa gera mais problemas que soluções!

Ramon

KKKKKKKKKKKK

Maicon

Me lembrou aqueles Power Rangers que viravam a cabeça. https://uploads.disquscdn.c...

Comentário Mil Grau℗

Achei a iniciativa mto foda, implementa um sistema parecido com o Oppo Find X e ainda deixa uma amostra do que a Samsung planeja para os seus tops de linha futuramente. Só acho errado essa mania de criar smartphones grandes dms! Desculpe o palavrão, mas porra, 6.7" é praticamente um tablet! A ideia dos bazel less era vc manter o tamanho do aparelho, apenas esticando a tela, porém sempre precisam inventar uma desculpa pra aumentar tmb o tamanho do aparelho. Não à toa que a OnePlus já planeja entrar firme nessas telas grandes com o OP7 de 6.5"

https://uploads.disquscdn.c...

Leonardo Ribeiro

Doctor Rey... Na apresentação do produto tem um vídeo da câmera falhando na hora de abrir.

Romulo Vasconcellos

Tive um Motorola ROKR Z6 slide que entrava poeira/areia no trilho do slide as vezes, mais no geral era boa a sensação de uso do slide. Resta saber se quando desliza a câmera gira mecanicamente sem uso de energia ou de modo eletrônico. Se for um motor eletrônico, o quanto isso vai impactar na bateria.

Romulo Vasconcellos

Dava pra ser ao menos f/1.8. Comprometeram abertura pra ganhar ângulo de visão por conta de precisar servir também como câmera frontal. Eu prefiro menor ângulo com maior abertura de luz, pra poder usar a noite com qualidade.

Romulo Vasconcellos

Pra quem tira pouca selfie parece interessante não comprometer a frente com um sensor pouco usado, além do ganho em privacidade. Poderiam falar um pouco do processador. Octa core hoje em dia é uma coisa banal... não quer dizer nada.

Guilherme da Silva Manso

O meu A8 do ano passado tem câmeras melhores.

Artur Domingues

Abertura 2.0 D:

Alberto Junior

Puro gimmick. No final perde para um Xiaomi que custa mais barato

Exibir mais comentários