Início » Celular » Samsung Galaxy A80 tem câmera tripla giratória de 48 MP e bordas finas na tela

Samsung Galaxy A80 tem câmera tripla giratória de 48 MP e bordas finas na tela

Galaxy A80 tem câmera traseira que gira automaticamente para a frente; tela é quase sem bordas e bateria é grande

Felipe Ventura Por

O Galaxy A80 é um dos celulares mais curiosos que a Samsung lançou recentemente: ele possui uma câmera tripla na traseira que gira automaticamente para a frente, permitindo tirar selfies de até 48 megapixels. A tela é quase sem bordas e a bateria é grande, mas temos uma ausência notável aqui: não há suporte a cartão de memória microSD.

Um dos destaques do Galaxy A80 fica para a tela, chamada pela Samsung de "New Infinity Display". O painel Super AMOLED de 6,7 polegadas tem resolução Full-HD+ e abriga o leitor de digitais. Suas bordas são finas como no Galaxy S10, mas não há um furo para a câmera frontal.

É que a câmera frontal está... na traseira. Esta é a primeira câmera giratória da Samsung: quando você seleciona o modo Selfie, um mecanismo retrátil levanta o módulo de câmeras e o gira para a frente de forma automática.

O sensor principal tem 48 megapixels, enquanto o sensor secundário ultrawide tira fotos com ângulo maior. Há ainda um sensor de profundidade 3D que usa a técnica ToF (time of flight) para medir a distância de objetos em relação ao celular; ele ajuda no recurso Live Focus para desfocar o plano de fundo.

O Galaxy A80 traz um processador Snapdragon 730G, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. No entanto, a Samsung não colocou uma entrada para microSD, portanto não é possível expandir o espaço interno. Vale lembrar que o Galaxy S10 5G e o dobrável Galaxy Fold também não possuem suporte a cartão de memória.

A bateria é grande, com capacidade de 3.700 mAh, e tem carregamento rápido de 25 W. Ela é inteligente, de acordo com a Samsung, porque o consumo de energia é otimizado de acordo com sua rotina diária e uso de apps.

Além disso, existe algo chamado "Intelligent Performance Enhancer" que promete usar inteligência artificial para otimizar o desempenho do software com base em seus padrões de uso, ajustando a bateria, RAM e processador. O aparelho roda Android 9.0 Pie personalizado com a interface One UI da Samsung.

O Galaxy A80 será lançado globalmente, mas a Samsung ainda não informa preços.

Samsung Galaxy A80 - ficha técnica:

  • Tela: 6,7 polegadas Full-HD+ (1080x2400), Super AMOLED, New Infinity Display
  • Processador: Snapdragon 730G octa-core (2 núcleos de 2,2 GHz + 6 núcleos de 1,8 GHz)
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB, sem suporte a microSD
  • Câmera giratória:
    • sensor principal de 48 megapixels, f/2,0
    • sensor ultrawide de 8 megapixels, f/2,2 (123°)
    • sensor de profundidade 3D (ToF)
  • Bateria: 3.700 mAh, carregamento rápido de 25 W
  • Sistema operacional: Android 9.0 Pie
  • Biometria: leitor de impressão digital na tela
  • Design: vidro 3D com bordas de metal; cores preto, dourado e branco
  • Dimensões: 165,2 x 76,5 x 9,3 mm

Com informações: Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

essi hómi
pow... tinha uns modelos muito legais... hj em dia q é tudo só uma tela e um marasmo de design externo
Credulos
O fabricante ganha oque com isso? Se eles visam é que o cliente troque mesmo de aparelho? Você que não corra atras de suas capas e películas fique esperando o fabricante fortificar seus produtos. E sim entendo que smartphones pelo seu uso deveriam ser mais resistentes mas isso não vai acontecer.
João
Opora acidentes acontecem meu consagrado. Posso ser o homem aranha com o celular grudado na minha mão, mas vai que algum duende verde me ataca, o celular cai no chão e como ele tem um mecanismo não 100% eficiente e resistente, quebra e fica todo zoado? As empresas tem que fazer produtos "blindados" por padrão e não mandar o cara comprar outro modelo pelo cara ter mãos de alface.
Credulos
Tem mãos de alface compre um produto destinado a quedas, quer beleza, visual futurístico e quer ele pronto para quedas, fica difícil.
Carlin
Interessante, mais essa alternativa gera mais problemas que soluções!
Ramon
KKKKKKKKKKKK
Maicon
Me lembrou aqueles Power Rangers que viravam a cabeça. https://uploads.disquscdn.c...
Comentário Mil Grau℗
Achei a iniciativa mto foda, implementa um sistema parecido com o Oppo Find X e ainda deixa uma amostra do que a Samsung planeja para os seus tops de linha futuramente. Só acho errado essa mania de criar smartphones grandes dms! Desculpe o palavrão, mas porra, 6.7" é praticamente um tablet! A ideia dos bazel less era vc manter o tamanho do aparelho, apenas esticando a tela, porém sempre precisam inventar uma desculpa pra aumentar tmb o tamanho do aparelho. Não à toa que a OnePlus já planeja entrar firme nessas telas grandes com o OP7 de 6.5" https://uploads.disquscdn.c...
Leonardo Ribeiro
Doctor Rey... Na apresentação do produto tem um vídeo da câmera falhando na hora de abrir.
Romulo Vasconcellos
Tive um Motorola ROKR Z6 slide que entrava poeira/areia no trilho do slide as vezes, mais no geral era boa a sensação de uso do slide. Resta saber se quando desliza a câmera gira mecanicamente sem uso de energia ou de modo eletrônico. Se for um motor eletrônico, o quanto isso vai impactar na bateria.
Romulo Vasconcellos
Dava pra ser ao menos f/1.8. Comprometeram abertura pra ganhar ângulo de visão por conta de precisar servir também como câmera frontal. Eu prefiro menor ângulo com maior abertura de luz, pra poder usar a noite com qualidade.
Romulo Vasconcellos
Pra quem tira pouca selfie parece interessante não comprometer a frente com um sensor pouco usado, além do ganho em privacidade. Poderiam falar um pouco do processador. Octa core hoje em dia é uma coisa banal... não quer dizer nada.
Guilherme da Silva Manso
O meu A8 do ano passado tem câmeras melhores.
Artur Domingues
Abertura 2.0 D:
Alberto Junior
Puro gimmick. No final perde para um Xiaomi que custa mais barato
Rogério Souza
Nem me fale, to sem grana pra trocar o zenfone, que queimou a saída do fone, o foco foi pra fita, e recentemente a tela quebrou... em uma queda de 10 cm...
marcos
Muito bonito. Eu cogitaria a compra. Porém não revelaram o processador não dá pra saber se o preço está justo e o pior de tudo é que não tem a entrada pra fone de ouvido
Lucas Santos
Screen Protector sales rate drops to 0%.
Lucas Santos
E tá errado?
João
E lampadas não são feitas para comer e ainda sim tem quem faça. Isso não é justificativa pra dizer que não pode dar problema. O cara vai fazer uma viagem pro meio do deserto e não vai levar o telefone pq pode encher de areia? Vai deixar de comprar pq é desastrado e deixa cair no chão com certa "facilidade"?
João
Blz, da próxima vez que apresentarem alguma inovação que eu não achar 100% funcional vou só dar uma de gado e aceitar :)
Cara eu tb acho isso. Mas ja vi uns videos de teste da samsung e achei que eles mandam muito bem nos testes. Mas sim, tb fico receioso. esperar como esses daí que tão saindo, vao se sair.Se fosse um LG eu nem olharia..
Xiao Xiao
O engraçado é que o primeiro ponto a ser observado em lançamentos das novidades são justos os negativos e absurdos. Digo isso porque lançaram o notch e todo mundo meteu o pau. Lançaram o notch gota e todo mundo meteu o pau. Veio o 'furo' nas telas e todo mundo meteu o pau. Aí acharam uma solução para ambos e agora querem meter o pau também.Não dá pra entender. Acho que o problema não está na inovação e sim em quem está inovando.
Credulos
90% dos smartphones atuais não são feitos para cair independente de ter mecanismo de slide ou não.
Credulos
Duas oportunidades de quebrar, no Slide ou na rotação da câmera.
SãoPauloNaFita
Tela espetacular sem nenhuma borda ou furo.Vai ser para um público especifico que não curte muito fazer selfies.
Comentário Mil Grau℗
Oppo N1 quem lembra?https://uploads.disquscdn.c...
Franco Luiz
Com certeza
Franco Luiz
mas com certeza as empresas fazem teste de resistencia antes de lançar sabem que se no 1 tombo quebrar o publico vai encher o saco , com certeza n vai quebrar tao facil é mais facil a tela quebra do que isso ai
Eduardo Braga
Mas é da câmera secundária. Esse A80 tem f2.0 na camêra principal. Não acho que vá ser horrível, mas podia ser um pouco mais aberta.
odnlo
Samsung é bem incoerente em não por ToF nos s10's apenas na versão 5G e depois lançar um A80 com essa função kkkkk
marcos fernando gomes botão
Concordo que essa câmera aí vai dá problema, seria melior a bilha d'água na câmera mesmo. Fora que vai ser difícil achar capa com esse Flip ae.
odnlo
Apple nos XS que tem abertura 2.4 em uma das câmeras e aí?
Rookie naz
Xperia Play, é mais gamer que muito celular gamer atual.
FastSloth87
A traseira é de vidro. Acho sacanagem colocar traseira de vidro e não implementar wireless charging.
FastSloth87
Cara, eu sempre achei que quem deixa o celular cair é um idiota completo, mão de sabão, etc. Aí o gordo aqui resolveu que não queria ser mais gordo. Vou pra academia e, na hora de fazer abdominal, o celular cai do bolso, sim, é uma queda minúscula de uns 5~10 cm, mas é quase todo dia, a anta aqui esquece que tem que tirar o celular do bolso na hora do abdominal. Eu acho que esse negócio de fazer exercício tá me transformando num idiota completo.O fato é que meu Nexus 5X (sem capinha pq sim) aguenta de boa essas quedinhas, agora se esse troço aí cair todo dia 10 cm, não sei se vai durar muito não.
Felipe Insfran
Quero!
Maicon Bruisma
A frente tá linda, a traseira horrível, mas esse é o preço para algo assim. Ainda prefiro algo como o Oppo Find X, mas né, melhor isso que um notch
Franco Luiz
N95 muita gnt ama ate hoje tem tbm o xperia play muita gnt ama ate hoje, entao esse lance de deslizar uma galera curte a diferença que agora o que desliza é a camera
Franco Luiz
Sinceramente eu tbm penso assim mas eu penso no seguinte.... nenhum aparelho é feito pra cair entao se vc nao deixa ele cair ele vai durar , olha o zenfone 3 5.5 ele tem um problema cronico de foco e a camera dele é normal e mesmo sem deixar cai vc uma hora vai ter o problema .Entao assim é obvio que a empresa testa bastante antes de lançar mas querendo ou nao qualquer aparelho pode da problema um dia seja ele com camera que desliza ou com camera normal , vai muito do cuidado do usuario e um pouco de sorte
João
Opora como eu nunca pensei nisso antes?
Robert Rey
Nessa época os celulares faziam bem menos, mas eram bem mais divertidos
Robert Rey
É só não deixar cair no chão nem levar pra praia. Problemas resolvidos. :)
Robert Rey
Finalmente um aparelho de alumínio atrás que dá pra usar sem capa sem parecer um sabão. Bonito o aparelho, vamos ver se presta
Felipe Xavier
2.0, medíocre, em um aparelho que é mid-high (e não flagship)?Além do mais, o 2.0 não quer dizer muita coisa, se ela utilizou lentes de qualidade pode ter a mesma transmissividade de luz que algum outro 1.8.
Ramon
Acho essas medidas adotadas de design tão início dos smartphones dos anos 2008-2009 quando a Nokia tentava fazer o celular mais esquisito pra se destacar dos outros.
Franco Luiz
Linha A entao sempre tem um corte em alguma parte , pelo visto a construçao dele é excelente e a tela tbm entao cortaram na camera infelizmente , mas deve ser mais como um teste pra ve se os consumidores vao aprovar se tudo de certo creio que o note 10 venha com uma ideia parecida
Lucas Carvalho
é interessante porque as 3 câmeras valem por 6 (às vezes pode até baratear o celular)
Guilherme da Silva Manso
Como a Samsung pôde lançar um celular desse com uma câmera com abertura medíocre (2.0)????????????????
João
É inegável que é legal pra caramba isso, mas acho que esses tipos de câmeras que deslizam e fazem o escambau são muito propensas a dar problema. Se o cara deixa cair no chão e o mecanismo quebra? Se ele vai pra praia e o mecanismo fica com areia?
Jairo ☠️
Interessante, mas não empolgante
Franco Luiz
Gostei achei maneiro e vindo da samsung eu confio um pouco mais nessas cameras .... Vamos ver os testes como sera a resistencia mas a ideia e muito boa
JOSÉ AUGUSTO
tá lindo mas só não botei muita fé nessa câmera giratória.
Cazalbé
Gostei