Início » Jogos » Sony enfim permite que usuários do PlayStation 4 mudem nome na PSN

Sony enfim permite que usuários do PlayStation 4 mudem nome na PSN

Sony libera alteração do Online ID através do PS4 ou navegador; primeira vez é gratuita, mas alguns jogos não são compatíveis

Por
19 semanas atrás

Após alguns meses de testes, a Sony está enfim liberando a mudança de nome na PSN: você pode mudar seu Online ID através do PlayStation 4 ou de um navegador web, e a primeira vez é gratuita. No entanto, alterações futuras serão pagas. Além disso, alguns jogos não são compatíveis: se você encontrar algum problema, terá que voltar para o nome antigo.

A mudança do PlayStation Network Online ID — isto é, do nome na PSN — estará disponível para usuários de todo o mundo nesta quarta-feira (10). O recurso ficou em testes entre outubro e novembro do ano passado.

A primeira mudança de nome é gratuita. Enquanto isso, alterações subsequentes custarão US$ 9,99, ou US$ 4,99 para os membros do PlayStation Plus. Você terá a opção de exibir o Online ID antigo em seu perfil por 30 dias, para não confundir (tanto) seus amigos.

Todos os jogos para PS4 originalmente publicados após 1º de abril de 2018 foram desenvolvidos para suportar a mudança de Online ID. No entanto, a Sony não garante que isso vai funcionar com todos os títulos: “a grande maioria dos jogos para PS4 mais populares é compatível com o recurso, e esperamos que ocorram problemas em apenas um pequeno número de títulos”.

Jogos remasterizados ou relançados não foram pensados para a mudança do Online ID e podem ser incompatíveis. Além disso, jogos para PS3 e PS Vita não têm suporte a isso.

Se algo der errado, você pode retornar ao seu Online ID original entrando em contato com o suporte; o procedimento é sempre gratuito. Seu nome antigo fica reservado apenas para você, e não pode ser adotado por outro usuário da PSN.

Quais jogos têm problemas após mudança de nome na PSN

A Sony criou uma lista com títulos compatíveis e incompatíveis. Os “jogos com problemas identificados” têm algumas inconveniências que podem ser resolvidas: a contas PlayStation pode ser desvinculada do jogo (basta vincular de novo); algumas configurações do jogo revertem para o padrão (você precisa fazer os ajustes de novo); ou o Online ID antigo pode continuar visível (é preciso iniciar uma nova sessão no jogo).

Entre os jogos com problemas identificados, estão Assassin’s Creed IV Black Flag, Dark Souls III, Grand Theft Auto V, NBA 2K19, The Last of Us Remastered, Titanfall 2, Uncharted 4 e Warframe. A lista completa está aqui.

Há também os “jogos com problemas críticos”: a mudança de nome pode resultar em perda de progresso, perda da moeda in-game, e funcionamento incorreto tanto online quanto offline. Neste caso, a Sony não recomenda a alteração do Online ID.

São apenas 10 jogos nesta lista: Disc Jam, Everybody’s Golf, Just Dance 2017, LittleBigPlanet 3, MLB 14 The Show, MLB The Show 16, MLB The Show 15, ONRUSH, The Golf Club 2 e Worms Battlegrounds.

Como mudar o nome na PSN através do PS4 ou web

É possível mudar o nome da PSN através do PlayStation 4 ou de um navegador; não há outras formas de se fazer isso. Estas são as instruções fornecidas pela Sony:

No PlayStation 4:

  • Vá para [Settings];
  • selecione [Account Management] > [Account Information] > [Profile] > [Online ID];
  • insira o Online ID de sua escolha, ou selecione uma das sugestões;
  • siga as instruções na tela para completar a mudança.

No navegador:

  • Entre na sua conta PlayStation Network e selecione PSN Profile no menu;
  • selecione o botão Edit, ao lado do seu Online ID;
  • insira o Online ID de sua escolha, ou selecione uma das sugestões;
  • siga as instruções na tela para completar a mudança.
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.