Início » Aplicativos e Software » Opera 60 traz VPN mais rápida, redesign e carteira para criptomoedas

Opera 60 traz VPN mais rápida, redesign e carteira para criptomoedas

Com codinome Reborn 3, Opera 60 conta ainda com modo escuro e ad blocker

Por
27 semanas atrás

A Opera Software lançou a versão final do Opera 60 para desktops. Com codinome Reborn 3, a novidade chega preparada para a “web do futuro”, nas palavras da companhia. Frases de efeito à parte, o navegador tem como destaques uma nova função de VPN, interface renovada e até carteira para criptomoedas.

Opera 60

O modo de VPN — basicamente, um serviço que camufla o IP do computador usando o endereço de um servidor — chegou recentemente ao Opera para Android, mas existe nas versões para desktop desde 2016. O que há de novo, então? A Opera software diz que o recurso agora está mais rápido, embora não revele quanto.

Além disso, a companhia reforça que a VPN do navegador continua gratuita, ilimitada, não requer registro para uso e não coleta dados das atividades do usuário.

Já a interface está ainda mais minimalista e traz cores mais suaves. A barra de botões no lado esquerdo (para quem não gosta dela, é possível ocultá-la), por exemplo, agora traz fundo claro em vez do tom quase preto usado até então.

Para quem faz questão do modo escuro, ele está lá, podendo ser ativado rapidamente no menu de configuração fácil (ícone no canto direito superior).

Opera 60 - dark mode

Outro recurso destacado pela Opera é a carteira para criptomoedas (Crypto Wallet). Essa é uma funcionalidade que tem relação com a Web 3 — a tal “web do futuro” mencionada no início do texto.

A empresa diz que recursos como criptomoedas e blockchain fornecem um novo nível de segurança para transações online. Nesse sentido, a Crypto Wallet vem para funcionar de um modo que lembra uma carteira física: além de armazenar moedas digitais, ela pode guardar a identidade do usuário para realização de transações peer-to-peer (P2P), por exemplo.

Soa interessante, mas é o tipo de funcionalidade que vai ter serventia para um número bastante restrito de usuários.

Embora não sejam funções inéditas, a Opera Software frisa que, entre os demais recursos do navegador, estão bloqueador de anúncios, ferramenta para capturas de tela (na barra de endereços) e sincronização com smartphones (modo Meu Flow).

O Opera 60 Reborn 3 já está disponível para Windows, macOS e Linux.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.