Como trocar a forma de pagamento do Uber durante uma viagem

É possível alterar o método de pagamento do Uber durante uma corrida em andamento; saiba como fazê-lo

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

É possível trocar a forma de pagamento do Uber durante uma viagem. O app não coloca empecilhos na hora do usuário escolher como deseja pagar a corrida, desde que a alteração durante o percurso não envolva a opção de pagamento em dinheiro. A mudança é útil caso queira trocar o cartão de crédito, usar créditos ou a conta PayPal.

Fora isso, fazer a alteração é bem simples.

Como trocar a forma de pagamento do Uber

O Uber permite que os usuários do app tradicional mudem a opção de cobrança durante uma viagem livremente, mas com uma condição: você não pode trocar de uma opção para dinheiro, ou de dinheiro para outra, em cidades em que o pagamento em espécie for aceito. Mesmo que você tenha escolhido por engano.

Ao mesmo tempo, não é possível mudar o método de pagamento durante uma viagem usando o app Uber Lite; ele só suporta a alteração antes da conclusão do pedido. Já o aplicativo tradicional permite a alteração antes e depois que você já está no carro.

Para trocar seu pagamento durante uma corrida do Uber, faça o seguinte:

  1. Abra o Uber durante uma corrida, e toque na opção de pagamento selecionada;
  2. No menu seguinte, selecione uma nova alternativa (menos dinheiro), e confirme a alteração.

E pronto.

Assim que a corrida for encerrada, o Uber irá faturar a cobrança na nova opção de cobrança selecionada durante a viagem, sem maiores problemas. Para conferir se tudo está correto, faça o seguinte:

  1. Abra o Uber e toque em Suas viagens;
  2. Localize a viagem em que você fez a alteração de pagamento durante o trajeto, e toque nela;
  3. Toque em Recibo, e verifique a opção selecionada para a viagem em questão.

Se tudo estiver correto, o Uber irá exibir a opção de pagamento que você escolheu durante o trajeto. Se por acaso ela não corresponder com as modificações feitas, toque em Ajuda, e depois, em Tive outro problema com minha cobrança. Nesta opção, digite por extenso o seu problema e envie-o para o Uber, que analisará o caso.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados