Início » Internet » Google Docs permitirá editar arquivos do Microsoft Office

Google Docs permitirá editar arquivos do Microsoft Office

O Google Docs será capaz de editar documentos, planilhas e apresentações do Office em suas extensões originais

Victor Hugo Silva Por

Para editar um arquivo de Word, Excel ou PowerPoint no Google Docs, é preciso primeiro criar uma cópia no formato da plataforma. Depois, para baixar na extensão original, exige-se o caminho inverso. Isso deverá mudar em breve, com uma nova atualização.

A mudança fará com que o Google Docs dispense a necessidade de criar uma cópia para documentos (.doc, .docx, .dot), planilhas (.xls, .xlsx, .xls, .xlt) e apresentações de slides (.ppt, .pptx, .pps, .pot) do Microsoft Office.

Google Docs permitirá editar arquivos do Microsoft Office

O serviço será capaz de editar arquivos diretamente em sua extensão original. Por enquanto, ao enviar uma planilha do Office, por exemplo, não é possível editá-la. A plataforma do Google permite apenas adicionar comentários e compartilhar o conteúdo com outra pessoa.

A atualização fará com que arquivos no formato de Word, Excel e PowerPoint não tenham limitações. De acordo com o Google, ela deverá ser liberada ainda este mês para usuários regulares e corporativos (G Suite).

Ainda esta semana, os usuários do G Suite ganharam a opção de criar a editar arquivos do serviço pelo Dropbox Business. A solução, que pode ser aproveitada no navegador e nas versões para Windows e Mac do Dropbox, deverá ser liberada para todos os usuários no futuro.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LengoTengo
Se resolvesse essas coisinhas, seria show. Do jeito que tá, prefiro ir direto ao MS Office.
Rod
Percebo muita incompatibilidade nas formatações condicionais, do Excel.
johndoe1981
Excelente, espero que o suporte seja melhor do que no LibreOffice, que embora seja muito bom, ainda tem dificuldade pra abrir formatos proprietários do Office.
Robert Rey
Uso demais o Google Docs, principalmente no iPad. Muito bom.
Jairo ☠️
Muito boa esta integração, excelente para nós usuários
LengoTengo
Agora dá para viver os velhos probleminhas de incompatibilidade de fonte, tabela, paragrafo e espaçamento na extensão original. Adorei.
John Smith
Passou da hora, já. Foi o primeiro problema que encontrei no Docs e o que mais me incomodou.