Google Docs permitirá editar arquivos do Microsoft Office

O Google Docs será capaz de editar documentos, planilhas e apresentações do Office em suas extensões originais

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Para editar um arquivo de Word, Excel ou PowerPoint no Google Docs, é preciso primeiro criar uma cópia no formato da plataforma. Depois, para baixar na extensão original, exige-se o caminho inverso. Isso deverá mudar em breve, com uma nova atualização.

A mudança fará com que o Google Docs dispense a necessidade de criar uma cópia para documentos (.doc, .docx, .dot), planilhas (.xls, .xlsx, .xls, .xlt) e apresentações de slides (.ppt, .pptx, .pps, .pot) do Microsoft Office.

Google Docs permitirá editar arquivos do Microsoft Office

O serviço será capaz de editar arquivos diretamente em sua extensão original. Por enquanto, ao enviar uma planilha do Office, por exemplo, não é possível editá-la. A plataforma do Google permite apenas adicionar comentários e compartilhar o conteúdo com outra pessoa.

A atualização fará com que arquivos no formato de Word, Excel e PowerPoint não tenham limitações. De acordo com o Google, ela deverá ser liberada ainda este mês para usuários regulares e corporativos (G Suite).

Ainda esta semana, os usuários do G Suite ganharam a opção de criar a editar arquivos do serviço pelo Dropbox Business. A solução, que pode ser aproveitada no navegador e nas versões para Windows e Mac do Dropbox, deverá ser liberada para todos os usuários no futuro.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados