Acer Predator Helios 700 é um notebook gamer com teclado que desliza

Predator Helios 700 também pode ser equipado com chip Core i9 e GPU GeForce RTX 2080

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Acer Predator Helios 700

A linha de notebooks para jogos da Acer acaba de aumentar: nesta quinta-feira (11), a companhia apresentou o Predator Helios 700, modelo que, além de hardware de ponta — inclui uma GPU GeForce RTX 2080 —, chama atenção por trazer um teclado que desliza para frente.

Chamado de HyperDrift, esse mecanismo tem uma grande vantagem: ao ser acionado, expõe duas ventoinhas do sistema de refrigeração AeroBlade 3D de quarta geração e, com isso, ajuda a melhorar a dissipação de calor quando o notebook está trabalhando em tarefas pesadas.

O HyperDrift também pode trazer ganho ergonômico, afinal, a área com o touchpad inclina para baixo quando o teclado é levado para frente. Dependendo das circunstâncias de uso, isso pode permitir que os pulsos fiquem em posição mais cômoda.

Acer Predator Helios 700

Como quase todo notebook gamer, teclado com retroiluminação RGB e detalhes em LED também fazem parte do pacote. Falando em teclado, ele conta com teclas WASD MagForce. Elas têm interruptores lineares analógicos que melhoram a sensibilidade à pressão e, portanto, permitem respostas mais precisas, nas palavras da Acer.

Nas opções de configuração, a Acer promete para o Predator Helios 700 um processador Intel Core i9 de nona geração, até 64 GB de RAM, GPU GeForce RTX 2080 ou RTX 2070 e HD de 2 TB combinado com até 1 TB de SSD (NVMe). Não menos importante é a tela, um painel IPS LCD de 17,3 polegadas, resolução full HD, frequência de 144 Hz, tempo de resposta de 3 ms e brilho de 300 nits.

Preços e data de lançamento ainda não foram confirmados, mas fala-se em valor inicial na casa dos US$ 2.700 e início das vendas nos Estados Unidos para o fim deste mês.

O Predator Helios 700 foi anunciado no evento Next@Acer. Entre os vários anúncios feitos por lá também está o Predator Helios 300, notebook que virá com tela de 15,6 polegadas, chip Core i5, i7 ou i9, além de GPU GeForce RTX 2080 ou RTX 2070 (mas não inclui teclado deslizante).

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados