Tela dobrável da Sharp seria ótima para o futuro Motorola Razr

Tela é dobra na vertical e sobrevive fácil até 200 mil dobradas.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Sharp demonstrou um tipo de tela flexível que pode ser dobrada em um formato parecido com um celular flip, tornando um smartphone 50% menos alto quando guardado. O protótipo pode ser exatamente o que a Motorola precisa para um possível Razr revisitado e com recursos modernos.

O modelo apresentado pela fabricante japonesa tem tamanho de 6,12 polegadas, é feito com tecnologia OLED e trabalha com resolução de 3040 x 1440 pixels, além de exibir cores respeitando o padrão DCI-P3.

Um ponto bastante interessante deste modelo é que ele não é exatamente o que existe em fabricantes como Huawei, Xiaomi ou Samsung, que criaram tablets que dobram e ficam menores. O modelo da Sharp coloca o que seria a tela comum de um smartphone que não é muito grande, mas que pode ser dobrada na vertical e que permite ter o aparelho guardado ocupando menos espaço nesta orientação – assim como fizeram todos os celulares flip no passado.

Por fim, a tela passou em testes que dobraram o produto onde ela estava em 100 mil vezes, sem qualquer dano aparente ao display. Isso equivale a abrir um suposto smartphone com essa tela 273 vezes por dia em um ano. Pode parecer muito, mas se você abrir o aparelho toda vez que chega uma notificação, certamente alcança essa quantia sem muita dificuldade.

A Samsung, como exemplo, promete que a tela do Galaxy Fold foi testada em um ambiente onde a abertura e fechamento acontecem 200 mil vezes, o dobro da Sharp. A tela apresentada não tem data para aparecer em algum modelo da própria Sharp ou de outras empresas, mas seria interessante um Motorola Razr renascendo com este display. Ou talvez em uma versão dele que dure mais.

Com informações: SlashGear.

Receba mais sobre Sharp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados