Início » Celular » Facebook pode integrar Messenger de volta ao app principal

Facebook pode integrar Messenger de volta ao app principal

Facebook pode voltar o Messenger para dentro do app, mas apenas com funções básicas do chat

Por
27 semanas atrás

De acordo com imagens publicadas pela pesquisadora Jane Manchun Wong, o Facebook pode voltar o Messenger para dentro do app que acessa a timeline da rede social. O acesso será feito pelo ícone do mensageiro e que está presente atualmente no canto superior direito do aplicativo que roda em smartphones.

A pesquisadora é famosa por prever o que produtos do Facebook testam, como o modo noturno que chegou ao Messenger e autenticação de dois fatores sem mensagem SMS para o Instagram. Se a novidade chegar ao usuário final, a rede social de Mark Zuckerberg dá um passo atrás e volta a permitir que o app do Facebook também acesse o chat, eliminando a necessidade do Messenger instalado no aparelho – o que é muito bom para celulares com pouca memória interna.

O Messenger passou a ser obrigatório para sua função em 2014, quando todo o bate papo passou a ser realizado exclusivamente por ele em smartphones – mesmo que dentro do site do Facebook ambas as funções convivam até hoje. Mesmo com o possível retorno da conversa para o app principal, o aplicativo do Facebook contará apenas com envio e recebimento de textos e GIFs.

Alguns recursos ainda ficarão no Messenger separado e eles incluem as chamadas de voz, envio de fotos, envio da localização do usuário, jogos e reações dentro das frases enviadas pelas pessoas.

Com informações: The Verge.