Como alterar o país do Apple ID

Veja como alterar o país do seu Apple ID pelo iPhone, Mac, PC (iTunes) ou pelo navegador

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Acesso à conta Apple ID de um falecido pode ser solicitado por um representante legal (Imagem: Reprodução/Apple)

O processo para alterar o país do seu Apple ID é bastante simples e pode ser feito a partir do iOS (iPhone, iPad ou iPod touch), do iTunes (no Mac ou no PC) ou pelo navegador, na página de gerenciamento da conta. Entretanto é necessário dar atenção a alguns pontos antes de mudar a localização da sua conta.

Antes de alterar o país do Apple ID

Antes de fazer a mudança de país, a Apple exige que as pendências (créditos, assinaturas, meios de pagamentos) sejam resolvidos antes da migração.

  • Gaste todo o crédito disponível na sua conta. Dica: verifique se os itens que for comprar com o crédito está disponível também na loja para a qual vai mudar.
  • Se o crédito restante não serve para mais nada (valor baixo em dinheiro), é preciso entrar em contato com o suporte da Apple para que eles deixem o valor zerado.
  • Cancele as assinaturas. Tambem será necessário esperar que a vigência do serviço seja concluída. Ou seja, se você ainda tem dias para usar, precisa usar até o final.
  • Será preciso cadastrar um novo cartão de crédito para o outro país.

Como mudar o país do Apple ID

É comum ter aplicativos ou outro tipo de conteúdo como serviços ou filmes e músicas restritos a uma região. Por isso muitas pessoas optam por alterar o país da Apple ID ou até mesmo criar uma nova.

A moeda também varia de país para país, na loja brasileira, por exemplo, a cobrança já é feita em Real, e em vários casos os serviços e itens saem até mais em conta que na loja americana.

No iOS (iPhone, iPad ou iPod touch):

  1. Acesse as Configurações;
  2. Toque no seu nome;
  3. Entre em iTunes e App Store;
  4. Toque em ID Apple e em seguida “Ver ID Apple”;
  5. Toque no item “País/Região” e “Alterar país ou região”;
mudar apple id iphone

Será preciso aceitar os os novos termos da loja e inserir a nova forma de pagamento, se não houver uma compatível com a loja.

No Mac ou PC (via iTunes):

  1. No iTunes acesse a guia “Conta” na barra de menus;
  2. Clique em “Visualizar Minha Conta”;
  3. Acesse a ID Apple, clique em “Visualizar Conta”;
  4. Em “Informações da Conta”, escolha Alterar País/Região.
alterar pais do apple id no itunes

No navegador:

  1. Acesse a página appleid.apple.com;
  2. Na parte da “Conta” e clique em Editar;
  3. Escolha o novo país na caixa de seleção de País/Região.

Pronto! A conta será alterada em todos os dispositivos associados àquele Apple ID.

Como criar um novo Apple ID

Às vezes a migração ainda não é a melhor solução e muitos optam por manter duas contas da Apple pelo motivo de não ter acesso a determinados serviços ou conteúdos da loja. Um exemplo é o Apple News+, o serviço de assinatura de jornais e revistas disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá.

Se seu dispositivo é novo e ainda não está associado à nenhuma conta da Apple, você será direcionado a criar uma nova conta assim que utilizar um serviço que precise dela. Caso você já tenha uma conta e ainda assim gostaria de criar outra, de outro país, pode fazer isso pelo iTunes, no PC ou Mac.

  1. Abra o iTunes e clique em Loja;
  2. Role a página até o fim e clique na bandeira do país;
  3. Selecione o país que gostaria de ter a nova conta;
  4. Role a página novamente até o fim;
  5. Clique em “Conta” e em seguida “Criar Apple ID”.
criar apple id em outro pais

Vale lembrar que você vai precisar inserir informações reais na nova conta, como endereço, telefone e cartão de crédito para validação no país que você deseja.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Apple ID na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados