Início » Celular » Samsung lança Galaxy A2 Core com Android Go na Índia

Samsung lança Galaxy A2 Core com Android Go na Índia

Galaxy A2 roda Android 9.0 Pie (Go Edition), versão mais leve do sistema operacional para dispositivos mais básicos

Por
26 semanas atrás

O Galaxy A2 Core é o novo smartphone da Samsung lançado com Android 9.0 Pie (Go Edition) — o sistema operacional do Google para dispositivos mais básicos. O A2 Core foi anunciado na Índia e junta-se ao propósito dos Galaxy J2 Core e J4 Core, para atender usuários menos exigentes.

Pelo preço sugerido de 5.290 rúpias (cerca de R$ 300 em conversão direta), o A2 Core vem com o processador Exynos 7870 com oito núcleos de 1,6 GHz, uma GPU Mali-T830 MP1, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível até 256 GB via microSD.

A tela tem resolução de 960 x 540 pixels em um display LCD de 5 polegadas. As duas câmeras têm resolução de 5 megapixels, alternando apenas em abertura, sendo f/1,9 na traseira e f/2,2 na frontal.

O corpo de 142 gramas é construído em plástico e abriga uma bateria de 2.600 mAh. O A2 Core tem conexões 4G com tecnologia VoLTE, suporte a dois cartões SIM, Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 4.2 com baixo consumo de energia e GPS.

Android 9.0 Pie (Go Edition)… Samsung Version

Mesmo antes do lançamento, algumas especificações do Galaxy A2 Core já haviam sido vazadas, bem como o manual do usuário, que indicou a personalização feita pela Samsung na versão do Android Go.

Alguns aplicativos como Facebook Lite e Samsung Internet Lite já virão pré-instalados no aparelho. O Google também oferece versões mais leves dos seus principais aplicativos, como como YouTube Go, Maps Go, Files Go e Assistente Go.

O Android 9.0 Pie (Go Edition) é 500 MB mais leve e tem uma inicialização mais rápida que a versão anterior do sistema operacional para dispositivos mais simples (o Oreo), instalado nos Galaxy J2 Core e J4 Core — modelos da marca disponíveis no Brasil com Android Go, por preços de até R$ 899.