O iOS não recebe grandes mudanças há algum tempo, desde que a Apple se concentrou em refinar o sistema e eliminar bugs (lembra a bagunça do iOS 11?). Agora, a empresa parece estar pronta para trazer mais recursos ao iPhone e iPad: o iOS 13 deve trazer modo escuro em todo o sistema, novos gestos e melhorias na multitarefa.
- iPhone com câmera tripla deve vir com tela OLED em modelos de 6,1″ e 6,5″
- Apple poderá apresentar MacBook com tela Mini-LED em 2021
O desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo adianta alguns detalhes sobre o iOS 13 no 9to5Mac. O iPhone e iPad devem enfim ganhar um modo escuro em todo o sistema, assim como no macOS Marzipan; isso seria ativado nos Ajustes, e haveria uma versão de alto contraste.
O aplicativo Mail seria capaz de organizar as mensagens em categorias como marketing, compras, viagens, “não importante” e mais. Também seria possível adicionar mensagens a uma fila de “leitura posterior”.
O iOS 13 permitiria selecionar vários itens com um gesto de arrastar os dedos, semelhante ao clicar e arrastar no Finder do macOS. Além disso, o app Lembretes deve ganhar um novo design; o teclado deve receber suporte melhorado a vários idiomas; e a interface para alterar o volume pode enfim ser reprojetada.
iPad poderá abrir várias janelas do mesmo app
Algumas das mudanças mais interessantes devem ficar restritas ao iPad. Por exemplo, seria possível abrir várias janelas do mesmo aplicativo, aproximando o tablet de uma experiência de laptop.
Também seria possível transformar painéis de informação em cards deslizáveis, semelhante ao projeto PanelKit — o GIF abaixo mostra como isso funciona:
O iOS 13 deve trazer um novo gesto padrão para desfazer entrada de texto no iPad: você toca com três dedos na área do teclado, e desliza para a esquerda e direita — isso desfaz e refaz sua digitação. Haveria um tutorial ensinando isso na primeira vez que o teclado for aberto.
Além disso, o Safari para iPad deve solicitar automaticamente uma versão desktop dos sites quando necessário, para que você não se depare com uma página de iPhone esticada na tela do tablet.
Esperamos que o iOS 13 seja anunciado na conferência WWDC, que começa em 3 de junho.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Até que enfim uma coisa interessante no mundo dos softwares dos tablets...
Vc tá bem desatualizado, há anos que não precisa de iTunes
Melhor investimento que fiz, melhor iPad que tem hj, no quesito custo beneficio
O iPad ainda não cria duas telas quando você conecta a um monitor né? Continua duplicando? O dia que eles colocarem isso e mouse vai valer a pena (além dos modos de janela que falam nessa notícia).
Eu ainda assim não sei se compraria por que prefiro ter meus emuladores no android :P
Também é minha principal necessidade.
Google anuncia Mail como sucessor do Inbox kkkk
itunes?
Meu jovem, saia de 2012 e venha para 2019..
To quase fazendo isso.
O meu ipad já está um pouco antigo.
O problema dos tablets é que comparamos eles com os... tablets.
Só que eles chegaram com uma proposta de matar os notebooks/desktops.
Então devemos compara-los com esses.
Comparar ipad com tablet android é perda de tempo. Android não dá a minima pra tablet e além do mais, é gastar munição em fogo amigo.
Apple né cara
Sim, claro. Eu compraria um bom notebook híbrido se não fossem absurdamente caros, por conta disso eu fico no meu iPad de 2018 que paguei 1500 reais no Mercado Livre.
Você não precisa do iTunes pra praticamente nada, se usar serviços em nuvem. Uso o Google Drive no meu iPad e é só sucesso.
Sinceramente eu so consigo gostar de tablet com Windows , nele vc realmente sente que tem um pc em mãos , tanto ipad quanto android ainda parecem sistema mobile feito pra tela maior
Hi I'm love sex. My contact
Acho q Apple de fato, somente os iPads valem a pena. O problema e te amarrar ao iTunes pra fazer essencialmente TUDO!
Eu até acho ok os tabs Android, mas eles sao de fato bem incipientes, quase uma adaptacao grosseira
Android em Tablet não vale a pena. Os únicos que ainda prestam são os da Samsung, e mesmo assim ainda vale mais um iPad.
Eu queria suporte a mouse bluetooth no iPad. Poderia finalmente usar ele como um computador completo. Pelo jeito não será dessa vez.
Se deixar isso passar só para as novas gerações terá um cliente a menos. Chega de pagar caro e não ter melhorias consideráveis. Que corram atrás de receita em serviços mesmo, pq se essa postura continuar, as vendas de iPhones só tendem a cair mesmo.
Incrivel como algo tao básico demorou tanto pra chegar
Em resumo: Finalmente implementaram o q deveria ter em tablets ha anos
(Honestamente, nem o Android implementou isso, entao ponto pra apple)
Isso com certeza terá, assim como três câmeras, mas só deve ser anunciado junto ao novo iPhone, XI?
Queremos o Night Sight no iPhone, como nas câmeras do Pixel, Apple. Mexa-se, ou seremos obrigados a mudar de marca.